Emicida e Evandro Fióti encerram parceria empresarial artística

Desde a fundação da Laboratório Fantasma em 2009, Emicida e Fióti atuavam juntos como co-fundadores e diretores da companhia que surgiu na periferia da Zona Norte de São Paulo
Foto de Láisa Naiane
Láisa Naiane
Emicida e Evandro Fióti encerram parceria empresarial artística
Emicida e Evandro Fióti encerram parceria empresarial artística. Foto: Divulgação

O rapper Emicida anunciou nesta sexta-feira (28), através das suas redes sociais, o fim da sua parceria empresarial artística com seu irmão e empresário Evandro Fióti. Desde a fundação da Laboratório Fantasma em 2009, Emicida e Fióti atuavam juntos como co-fundadores e diretores da companhia que surgiu na periferia da Zona Norte de São Paulo com o objetivo de gerenciar a carreira do cantor e compositor Emicida.

“Informamos que, a partir desta data Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)”, disse o comunicado presente nas redes sociais de Emicida.

Emicida anuncia o fim da sua parceria empresarial e artística com o seu irmão e empresário Fióti.
Emicida anuncia o fim da sua parceria empresarial e artística com o seu irmão e empresário Fióti. Foto: Reprodução/Instagram

Após o comunicado de Emicida, Evandro Fióti anunciou a nova fase da sua trajetória profissional com foco na sua própria carreira musical e na consultoria artística:

“Após 16 anos à frente da Laboratório Fantasma – grupo empresarial fundado ao lado do irmão Emicida, do qual é sócio, e um dos mais relevantes da cena independente – o empresário e artista Evandro Fióti anuncia o início de uma nova etapa em sua carreira. Ele passa a dedicar mais atenção ao seu percurso como artista musical, ao mesmo tempo em que amplia sua atuação com consultoria estratégia para artista em busca de posicionamento e desenvolvimento no mercado. Evandro está à frente da direção artística do show de Drik Barbosa, que acontece neste fim de semana no Lollapalooza.

Com uma trajetória marcada pelo agenciamento de grandes nomes da música brasileira – incluindo a bem-sucedida carreira de Emicida – Evandro traz para essa nova fase sua visão apurada, sensibilidade artística e experiência sólida no setor. O foco agora é potencializar projetos autorais e colaborar com artistas que desejam construir carreiras consistentes, autênticas e sustentáveis”.

No momento, não há mais dados oficiais sobre o futuro da Laboratório Fantasma e demais empreendimentos que os Emicida e Fióti possuíam em comum.

A Laboratório Fantasma e a parceria entre Emicida e Evandro Fióti

Desde o começo, Emicida e Evandro Fióti entenderam que o gerenciamento da trajetória de um artista não era apenas sobre lançar discos e fazer turnês, mas, sim, sobre construir uma visão de mundo e criar narrativas que se desenvolvam em torno de um estado de espírito (com o propósito de melhorar, para além do individual, comunidades, países e, posteriormente, o mundo).

Evandro Fióti e Emicida passaram mais de 15 anos juntos como parceiros empresariais
Evandro Fióti e Emicida passaram mais de 15 anos juntos como parceiros empresariais. Foto: Reprodução/Instagram

Foi assim que a empresa expandiu a sua área de atuação. Além de trabalhar a carreira de artistas como Rael, Drik Barbosa, Dona Jacira, Emicida e Fióti, a Laboratório Fantasma atuava como uma plataforma de entretenimento transformador que serviu de inspiração para o mercado nacional e internacional. Nesse propósito, deixou a sua marca na música, na moda, no audiovisual, na literatura e na sociedade.

  • Leia Mais: