[gtranslate]

Em parceria com a Rádio Ibiza, Ecad lança ebook com dicas de como usar música nos negócios

Picture of Redação
Redação

Reprodução/

Em parceria com a Rádio Ibiza, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), lançou nessa semana (13) o ebook gratuito “Música no ritmo do seu negócio” clique aqui para fazer o download.

Os momentos marcantes têm trilhas sonoras e, nos negócios, a música pode impulsionar as vendas e ser o fator decisivo para construir a percepção de uma marca. 

“A música nos acompanha a todo momento e em qualquer lugar, e isso não é diferente nos estabelecimentos comerciais. Lugares que usam música, certamente, oferecem um ambiente muito mais agradável e acolhedor para seus clientes. E o Ecad garante que os criadores destas canções recebam a justa remuneração pelo uso de seu trabalho”, reforça a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.

Para o fundador e CEO da Rádio Ibiza, Pedro Salomão, a música já faz parte do processo de compra. “Quantas vezes, sem perceber, num processo de compra em uma loja ou em um restaurante, você começou a mexer os seus pés ou estalar seus dedos? Isso quer dizer que você foi embalado por uma trilha sonora, e trilhas sonoras memoráveis constroem marcas incríveis”, destaca.

Com base em dados de pesquisas nacionais e internacionais e entrevistas com gestores de empresas como Rádio Ibiza, O Boticário e Reserva, o material apresenta dicas e exemplos práticos para garantir que a programação musical de estabelecimentos comerciais seja um sucesso para o negócio e atraia cada vez mais clientes. 

Confira o que você encontrará no ebook:

  • O que é music branding e como ele pode contribuir para o seu estabelecimento;
  • Como adequar sua trilha sonora ao seu perfil do cliente;
  • Influência da música no comportamento do seu consumidor;
  • Aprenda a montar a playlist ideal para o seu ambiente;
  • Checklist para usar música com sucesso no seu negócio.

Clique aqui para fazer o download do ebook.