Documentário ‘Tudo Pela Música’ aborda os 20 anos da Deck e as mudanças no mercado independente musical brasileiro
A Deck é personagem principal do documentário “Tudo pela Música”, dirigido por Daniel Ferro. O filme aborda o cenário e as mudanças que ocorreram no mercado musical independente brasileiro nas últimas duas décadas, tendo a história da gravadora como fio condutor. O registro teve uma pré-estreia no final de 2018 e será lançado nos dias 19, 20 e ...
Por Redação···3 min de leitura·
A Deck é personagem principal do documentário “Tudo pela Música”, dirigido por Daniel Ferro. O filme aborda o cenário e as mudanças que ocorreram no mercado musical independente brasileiro nas últimas duas décadas, tendo a história da gravadora como fio condutor.
No dia 19 de junho após a sessão, haverá debate com o diretor Daniel Ferro e com João Augusto, presidente da gravadora Deck.
“Há alguns anos eu venho acompanhando o In-Edit no Brasil e sempre sonhei em participar de alguma forma. Como jornalista e documentarista, é uma realização poder estrear o nosso filme, que foi feito com muita vontade, amor e suor, nesse festival que eu considero um dos mais importantes no mundo” – declarou Daniel Ferro.
Para realizar “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”, durante 18 meses o diretor entrevistou personagens importantes para a música e a cultura do país. Entre eles estão jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente. André Midani, Nelson Motta, Washington Olivetto e Roberto Menescal são alguns desses nomes.
Além deles, artistas que continuam ou já passaram pela gravadora também contribuem com seus depoimentos, entre eles Pitty, Teresa Cristina, João Donato e Elza Soares.
Veja abaixo o teaser do “Tudo Pela Música” e mais informações sobre as exibições:
Sobre a Deck
A Deck iniciou oficialmente suas atividades como gravadora em 1998. Após três anos tendo sua distribuição feita pela Universal Music e depois pela Abril Music, em 2001 tornou-se 100% independente, ao inaugurar sua própria distribuição no Rio de Janeiro.
Com um dos estúdios mais modernos, o Tambor, e uma editora que cuida de mais de 10 mil obras e administra cerca de 50 outras editoras, a empresa permanece sólida, mesmo num período de instabilidade do mercado.
Voltada ao artístico, a Deck não se restringe a gêneros musicais específicos, tendo em seu catálogo trabalhos de artistas como Pitty, Falamansa, Grupo Revelação, Matanza, Fernanda Takai, Alceu Valença, Elza Soares e Sorriso Maroto, entre outros.
Em constante inovação e observando os movimentos nacionais e internacionais, seu presidente e fundador, João Augusto, foi um dos responsáveis pela reativação da fábrica de vinil Polysom, em 2009. E, recentemente, retomou a duplicação das fitas cassetes.
Serviço
“Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”
Datas de exibição:
19 de junho
Local: CineSesc
Endereço: R. Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Horário: 21h15 (após a sessão haverá debate com o diretor e com João Augusto, presidente da gravadora Deck)
Ingresso: R$12 (inteira) / R$ 6 (meia)
20 de junho
Local: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo/SP
artistas que passaram pela deck musicdaniel ferroDeckdeck discdocumentáriodocumentário música independentedocumentário tudo pela música 20 anos da deck musicgravadora
Vítima de um câncer do sistema linfático, Netinho fez história como vocalista da Banda Beijo e cravou seu nome na axé music e no Carnaval de Salvador com sucessos solo como “Milla”