[gtranslate]

Documentário ‘Tudo Pela Música’ aborda os 20 anos da Deck e as mudanças no mercado independente musical brasileiro

Picture of Redação
Redação
Divulgação/Deck

A Deck é personagem principal do documentário “Tudo pela Música”, dirigido por Daniel Ferro. O filme aborda o cenário e as mudanças que ocorreram no mercado musical independente brasileiro nas últimas duas décadas, tendo a história da gravadora como fio condutor. 

O registro teve uma pré-estreia no final de 2018 e será lançado nos dias 19, 20 e 23 de junho no Festival In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, também participando da mostra competitiva de longas-metragens nacionais.

No dia 19 de junho após a sessão, haverá debate com o diretor Daniel Ferro e com João Augusto, presidente da gravadora Deck.

“Há alguns anos eu venho acompanhando o In-Edit no Brasil e sempre sonhei em participar de alguma forma. Como jornalista e documentarista, é uma realização poder estrear o nosso filme, que foi feito com muita vontade, amor e suor, nesse festival que eu considero um dos mais importantes no mundo” – declarou Daniel Ferro.

Para realizar “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”, durante 18 meses o diretor entrevistou personagens importantes para a música e a cultura do país. Entre eles estão jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente. André Midani, Nelson Motta, Washington Olivetto e Roberto Menescal são alguns desses nomes.

Além deles, artistas que continuam ou já passaram pela gravadora também contribuem com seus depoimentos, entre eles Pitty, Teresa Cristina, João Donato e Elza Soares.

Veja abaixo o teaser do “Tudo Pela Música” e mais informações sobre as exibições:

 

 

Sobre a Deck

A Deck iniciou oficialmente suas atividades como gravadora em 1998. Após três anos tendo sua distribuição feita pela Universal Music e depois pela Abril Music, em 2001 tornou-se 100% independente, ao inaugurar sua própria distribuição no Rio de Janeiro.

Com um dos estúdios mais modernos, o Tambor, e uma editora que cuida de mais de 10 mil obras e administra cerca de 50 outras editoras, a empresa permanece sólida, mesmo num período de instabilidade do mercado.

Voltada ao artístico, a Deck não se restringe a gêneros musicais específicos, tendo em seu catálogo trabalhos de artistas como Pitty, Falamansa, Grupo Revelação, Matanza, Fernanda Takai, Alceu Valença, Elza Soares e Sorriso Maroto, entre outros.

Em constante inovação e observando os movimentos nacionais e internacionais, seu presidente e fundador, João Augusto, foi um dos responsáveis pela reativação da fábrica de vinil Polysom, em 2009. E, recentemente, retomou a duplicação das fitas cassetes.

Serviço

“Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”

Datas de exibição:

19 de junho

Local: CineSesc

Endereço: R. Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Horário: 21h15 (após a sessão haverá debate com o diretor e com João Augusto, presidente da gravadora Deck)

Ingresso: R$12 (inteira) / R$ 6 (meia)

20 de junho

Local: Cinemateca Brasileira

Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo/SP

Horário: 17h

Entrada Franca

23 de junho

Local: Spcine Olido

Av. São João, 473 – Centro – São Paulo/SP

Horário: 14h

Entrada Franca

Mais informações: http://br.in-edit.org/