Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Depois de virar meme, “Photograph” de Nickelback ganha paródia em anúncio do Google Fotos

Foto de Redação
Redação
  • 24/12/2020
  • 14:30
  • Tempo de leitura: 2 min

O clipe da música “Photograph” da banda canadense Nickelback, lançada em 2005 no álbum All the Right Reasons, voltou a ser pauta em 2020. É que, o Google aproveitou o momento de memes (entenda abaixo) da canção para emplacar uma paródia divulgando a sua ferramenta de fotos, o Google Fotos.

O anúncio começa com Chad Kroeger, vocalista da banda, recriando a parte em que ele segura uma moldura de foto (desta vez é um smartphone) com um instantâneo dele e do produtor da banda Joey Moi. Kroeger passa o tempo percorrendo seu arquivo de fotos, perguntando-se, na letra nova, por que ele tirou tantas fotos de sobremesas e comparando seus famoso cabelo encaracolado ou de uma tigela de macarrão lamen.

A paródia ganhou a internet e já registra mais de 200 mil visualizações no YouTube. Tem fã comentando que não vai mais conseguir cantar a música correta novamente, e elogiando a forma como conseguiram recriar a letra mantendo o mesmo tom. Bateu a curiosidade? Assista aqui:

Entenda a piada…

Em maio deste ano, um perfil americano criou uma paródia em que a foto de Chad Kroeger era substituída por um gráfico de casos do Covid 19. Na publicação, era cantado “Look at this graph”, em português, “Olhe para esse gráfico”, ao invés de dizer a letra original “Look at this photograph”, em tradução, “Olhe para essa fotografia”.

Outro fato que ganhou visibilidade nessa onda de memes foi quando, durante a campanha presidencial deste ano, Donald Trump usou o mesmo trecho para zombar do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No Twitter, Trump compartilhou um vídeo com a música “Photograph” e colocou a foto de Joe com seu filho jogando golfe ao lado de um executivo ucraniano. O vídeo foi tirado do ar pelo Twitter, que, agora, exibe um aviso de que a mídia foi removida por violação de direitos autorais.

Tendência – Músicas de Catálogo

Ao longo de 2020, o retorno da popularidade de antigos sucessos, também chamados de “músicas de catálogo” por estarem vinculadas à história do artista e álbuns mais antigos, deve-se, sobretudo, ao crescimento do TikTok. O modelo do algoritmo de plataforma, que possui uma característica de atemporalidade, pode fazer com que uma música torne-se um hit, sem necessariamente ter sido lançada recentemente, sendo um case importante não apenas para os artistas, mas para marcas e novos negócios.

Confira algumas das músicas que estão em alta na plataforma abaixo:

Compartilhe

Leia também...

Trans Charter estabelece 1º documento global por igualdade na música

Semana da Música de Salvador anuncia segunda edição com foco em mercado e diversidade

Projeto Boca de Brasa oferece formação gratuita para artistas da periferia de Salvador

Yamaha lança fundo de US$ 50 milhões para investir em startups de música e mídia

Logo do palco Sound Beats 3 no Rio2C
  • Acontece no Mercado

Mundo da Música promove 15 painéis entre os dias 28 e 30 de maio no Rio2C

Apresentação escolar no Dia das Mães Crédito Daria Trofimova
  • Acontece no Mercado

Dia das Mães movimenta homenagens musicais e reacende alerta sobre pagamento de direitos autorais

Show do Sepultura no cruzeiro 70000TONS OF METAL (Crédito: Divulgação)
  • Entrevistas

Criador do 70000TONS OF METAL, Andy Piller detalha os bastidores do maior cruzeiro de heavy metal do mundo

Lady Gaga em show na Praia de Copacabana (Crédito Alexandre Macieira Riotur)
  • Acontece no Mercado, Análises

5 dos 10 maiores shows da história aconteceram em Copacabana – especialistas opinam sobre o que explica esse enorme palco a céu aberto

Bad Bunny (Crédito: Eric Rojas)
  • Acontece no Mercado

Bad Bunny cresce 4 vezes no Brasil, revela Spotify — entenda o fenômeno

Warner lança app WMG Pulse (Crédito: Divulgação)
  • Tecnologia & Inovação

Warner lança WMG Pulse para oferecer dados em tempo real a artistas e compositores

Da esquerda para direita: Alexandre Duncan (A&R da Papatunes), Marcella Moreira (gerente de marketing), Papatinho, Paulo Lima (presidente da companhia), Miguel Afonso (gerente de A&R), Daniel Alves (empresário) e Livia Rodrigues (diretora de digital sales) - Crédito: Divulgação
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Papatinho assina com a Universal Music Brasil e anuncia projeto “MPC – Música Popular Carioca”

Rumo lança Programa Incentivar
  • Acontece no Mercado

Prêmio de até R$10 milhões marca nova fase do Programa Incentivar, do Instituto Rumo

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por