Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Depois de virar meme, “Photograph” de Nickelback ganha paródia em anúncio do Google Fotos

Foto de Redação
Redação
  • 24/12/2020
  • 14:30
  • Tempo de leitura: 2 min

O clipe da música “Photograph” da banda canadense Nickelback, lançada em 2005 no álbum All the Right Reasons, voltou a ser pauta em 2020. É que, o Google aproveitou o momento de memes (entenda abaixo) da canção para emplacar uma paródia divulgando a sua ferramenta de fotos, o Google Fotos.

O anúncio começa com Chad Kroeger, vocalista da banda, recriando a parte em que ele segura uma moldura de foto (desta vez é um smartphone) com um instantâneo dele e do produtor da banda Joey Moi. Kroeger passa o tempo percorrendo seu arquivo de fotos, perguntando-se, na letra nova, por que ele tirou tantas fotos de sobremesas e comparando seus famoso cabelo encaracolado ou de uma tigela de macarrão lamen.

A paródia ganhou a internet e já registra mais de 200 mil visualizações no YouTube. Tem fã comentando que não vai mais conseguir cantar a música correta novamente, e elogiando a forma como conseguiram recriar a letra mantendo o mesmo tom. Bateu a curiosidade? Assista aqui:

Entenda a piada…

Em maio deste ano, um perfil americano criou uma paródia em que a foto de Chad Kroeger era substituída por um gráfico de casos do Covid 19. Na publicação, era cantado “Look at this graph”, em português, “Olhe para esse gráfico”, ao invés de dizer a letra original “Look at this photograph”, em tradução, “Olhe para essa fotografia”.

Outro fato que ganhou visibilidade nessa onda de memes foi quando, durante a campanha presidencial deste ano, Donald Trump usou o mesmo trecho para zombar do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No Twitter, Trump compartilhou um vídeo com a música “Photograph” e colocou a foto de Joe com seu filho jogando golfe ao lado de um executivo ucraniano. O vídeo foi tirado do ar pelo Twitter, que, agora, exibe um aviso de que a mídia foi removida por violação de direitos autorais.

Tendência – Músicas de Catálogo

Ao longo de 2020, o retorno da popularidade de antigos sucessos, também chamados de “músicas de catálogo” por estarem vinculadas à história do artista e álbuns mais antigos, deve-se, sobretudo, ao crescimento do TikTok. O modelo do algoritmo de plataforma, que possui uma característica de atemporalidade, pode fazer com que uma música torne-se um hit, sem necessariamente ter sido lançada recentemente, sendo um case importante não apenas para os artistas, mas para marcas e novos negócios.

Confira algumas das músicas que estão em alta na plataforma abaixo:

Compartilhe

Leia também...

Google indica 5 estratégias para engajar audiências em meio à recessão de atenção

Netflix aposta em música e negocia parceria com Spotify para ampliar conteúdo ao vivo

Warner anuncia novo corte de empregos para economizar US$ 170 milhões

Crowley revela top 100 do semestre com domínio sertanejo e avanço de independentes

Xand Avião (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Xand Avião anuncia edição aberta ao público do Aviões Fantasy em Fortaleza

MICBR acontecerá em Fortaleza - Crédito Vitor Vasconcelos
  • Acontece no Mercado

MICBR 2025 registra número recorde de inscrições com destaque para música, audiovisual e artesanato

Claudia Leitte - Créditos Nara Fassi
  • Acontece no Mercado

Claudia Leitte leva ‘Intemporal’ aos palcos com turnê intimista pelo Brasil

Deezer Next
  • Acontece no Mercado

Deezer Next 2025 lança nova fase com playlists segmentadas e curadoria de talentos em ascensão

MC Hariel inaugura Zaori, produtora cultural com foco no desenvolvimento de jovens talentos da periferia
  • Acontece no Mercado

MC Hariel inaugura “Zaori”, produtora cultural com foco no desenvolvimento de jovens talentos da periferia

Veigh - Crédito Paulo Martins
  • Análises

Veigh quebra recordes com “Eu Venci o Mundo” e inaugura fase do Spotify no Brasil

Violino; bolsas de estudo
  • Acontece no Mercado

Prêmio Citi abre inscrições para jovens músicos com bolsas de R$150 mil para formação no exterior

Descobertas da Semana completa 10 anos no Spotify
  • Tecnologia & Inovação

Spotify comemora 10 anos de Descobertas da Semana, com mais de 100 bilhões de streams e novos recursos

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por