Deezer lança “Depois Daquele Hit”, podcast documental exclusivo

Foto de Redação
Redação

 Deezer lança nesta quarta-feira (13) Depois Daquele Hit, novo podcast documental exclusivo. O programa comandado por Zeca Camargo investiga a realidade dos artistas brasileiros que, após estourarem nas paradas com um grande sucesso, não conseguiram repetir o feito e conquistaram o infeliz título de “one hit wonder”. Ao todo, serão lançados 16 episódios, que irão ao ar semanalmente às quartas-feiras. 

Leia Mais:

O podcast trará bastidores e histórias inéditas de faixas inesquecíveis como “Totalmente Demais”, da banda Hanói-Hanói; “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio; “Jeito Sexy“, da Fat Family; “Quatro Semanas de Amor”, da dupla Luan e Vanessa; “Heloísa, Mexe a Cadeira“, do Vinny; “Papo de Jacaré”, do P.O. Box, entre outros hits que fazem parte da memória afetiva de todo mundo que viveu os anos 1980, 1990 e início dos 2000.

O podcast tem como objetivo ajudar a entender o que aconteceu na vida desses artistas e o que fez com que suas outras músicas não emplacassem. Em conversas íntimas, esses grandes nomes abrem o jogo sobre como foi fazer muito sucesso e de repente cair no esquecimento. Além disso, também refletem se dá para ficar rico com direitos autorais sendo, no caso, autor de um só hit.

Design sem nome 2022 07 12T171417.519
Zeca Camargo é o apresentador do podcast “Depois Daquele Hit”. Foto: Divulgação/Deezer

O programa é idealizado pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo, que também conversa com produtores, empresários, jornalistas e apresentadores de programas importantes da época de canais como MTV e Rede Globo para entender como é esse processo de produzir um grande hit e o por que pode ser tão difícil fazer o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

De acordo com Zeca Camargo, a ideia do podcast surgiu a partir de uma inquietação, por conta da sua paixão pelo pop e do seu fascínio pela capacidade dos artistas criarem uma música que todo mundo sai cantando. 

“Nem todos conseguem ter mais de um grande sucesso – e eu sempre me perguntei se existia uma fórmula para isso. Assim, comecei a pesquisar aquelas canções que estouraram com artistas que depois tomaram outros rumos nas suas carreiras. Queria saber deles como foi esse processo e mais detalhes sobre esse período meteórico da vida. Além de ser também uma ótima chance de ouvir de novo essas músicas que marcaram época”, explica o apresentador.

Design sem nome 2022 07 12T171723.533
Zeca Camargo. Foto: Divugação/Deezer

A produção do “Depois Daquele Hit”, podcast da Deezer

A produção do podcast foi comandada por uma equipe de jornalistas e produtores da Deezer, ex-MTV e Folha de São Paulo, que está desde o ano passado tentando ir atrás das histórias. O projeto demorou quase um ano para ficar pronto. 

“A gente queria muito saber o que aconteceu na vida de todo mundo que estava envolvido na história desses hits, e o que estavam fazendo hoje, tanto tempo depois de terem estourado. Mas, sabíamos que não seria fácil encontrar todos os envolvidos, embora muitos ainda estejam na ativa e fazendo shows pelo país”, diz Laura Capanema, Gerente de Podcasts e Audiobooks da Deezer no Brasil, que também dirige o podcast.

Entre as personalidades “que foram localizadas”, Laura Capanema conta que encontrou um pessoal na Itália, alguns nos Estados Unidos e outros tantos espalhados pelo Brasil. 

“Tinha um tecladista que virou advogado no Ceará, cantores que foram cantar gospel nos EUA, uma dançarina que passou a ser produtora de eventos na Bahia e outro que virou designer na Itália. Alguns também já tinham morrido e foi preciso ir atrás de parceiros da época que pudessem nos ajudar a contar a história. Está tudo no podcast. Inclusive, descobrimos coisas que nunca haviam sido contadas até então”, conclui. 

Design sem nome 2022 07 12T171914.763
Zeca Camargo. Foto: Divugação/Deezer