[gtranslate]

Deezer: ferramenta permite que usuários tragam músicas de outros apps

Picture of Redação
Redação

Aderir a um novo serviço de música não significa começar sua biblioteca do zero. Pelo menos não a partir de agora: a Deezer anunciou uma nova funcionalidade de “Transferir seus favoritos“, um recurso do aplicativo Tune My Music que permite que usuários, sejam eles recém-chegados na plataforma ou não, transfiram sem esforço a sua biblioteca de músicas de outro serviço de streaming para a Deezer.

“Uma das solicitações mais populares que recebemos de nossa comunidade é a capacidade de transferir facilmente sua biblioteca existente para a Deezer. Não queremos que os nossos usuários percam suas faixas favoritas e as listas de reprodução que criaram ao longo do tempo. Com esse novo recurso podemos facilitar a vida de nossos usuários e todos os nossos ouvintes finalmente podem ter todas as suas músicas em um só lugar”, disse Alexandra Leloup, Chefe de Produto da Deezer.

A nova ferramenta permite importar facilmente uma biblioteca de músicas por meio de um navegador web ou dispositivo móvel. Depois de selecionar as faixas e listas de reprodução que deseja transferir, combinamos o Flow com a trilha sonora pessoal que reproduz todos os favoritos do usuário.

“Normalmente, é preciso curtir pelo menos 16 faixas para dar início ao Flow, mas agora com a opção de transferir seus favoritos, pulamos essa etapa e o usuário pode ir direto para suas músicas favoritas”, revela a Deezer.

Leia mais:

Para utilizar a função, os usuários precisam fazer login e ir para a guia “Configurações”. Aqueles que estiverem acessando a ferramenta pelo celular poderão selecionar a opção “Transferir seus favoritos” e quem preferir fazer o processo pelo navegador da web encontrará esse recurso acessando as configurações de sua conta.

O recurso “Transferir seus favoritos” da Deezer agora está disponível para ouvintes de todos os países em todos os dispositivos, incluindo iOS, Android e a Web. Tune My Music é compatível com os seguintes serviços: Spotify, Apple Music, Youtube, Youtube music, Tidal, Amazon Music, SoundCloud, iTunes, Qobuz, Moodagent, Napster, Beatport, Beatsource, KKbox, Lastfm e Soundmachine.