De Olho na Gig: Ticketmaster, Globo, TikTok e mais vagas

Conheça no nosso quadro, De Olho na Gig, todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música
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Láisa Naiane
Capa-De Olho na Gig, central de oportunidades de empregos e trabalhos no mercado musical
Capa-De Olho na Gig. Foto: Divulgação

De Olho na Gig: Ticketmaster, Globo, TikTok e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma criada pelo Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Toda semana são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

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1. Ticketmaster, Analista de Marketing Pleno – Rio de Janeiro (Híbrido)

Estamos à procura de um Analista de Marketing apaixonado por entretenimento ao vivo para prestar suporte à Gerência do departamento, contribuindo no impulsionamento do engajamento e das vendas por meio de nossos canais proprietários e pagos, além de auxiliar na execução de projetos e necessidades de Marketing de nossos clientes B2B e prestar suporte aos nossos clientes do Rio de Janeiro de forma mais ativa – presencialmente.

Nesta equipe, você participará ativamente de todas as frentes de atuação do departamento, com o objetivo de aumentar o reconhecimento e reputação positiva da marca Ticketmaster em sua operação no Brasil, além de ser o principal ponto focal para as demandas de marketing dos clientes locais.

Trabalhando em estreita colaboração com a Gerente Sênior de Marketing, o candidato selecionado deverá contribuir proativamente com suas ideias e ajudar a moldar o planejamento estratégico para o posicionamento da marca no país, além de acompanhar as iniciativas de conteúdo e a grade de ofertas em nossos canais, como parte das iniciativas de impulsionamento e aquisição de clientes B2B e B2C.

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

  • Prestar suporte a gerente da área no monitoramento e mensuração das iniciativas de conteúdo, CRM e B2B
  • Agendar e publicar conteúdo de rede sociais
  • Criar landing pages e auxiliar o supervisor de CRM e e-commerce na gestão e atualização da Home do site da Ticketmaster
  • Ajudar a administrar o budget em geral assim como de pequenos projetos, inserindo notas e pagamentos de fornecedores no controle de orçamento
  • Auxiliar a Gerente e a Diretora de Marketing na execução das tarefas do dia a dia
  • Interação com o time de BI para a criação de e mensuração reports quantitativos e qualitativos de mídia
  • Realizar pesquisas de mercado e de concorrentes para identificar tendências e insights relevantes para a Ticketmaster
  • Trabalhar de perto com o time de Suporte ao Fã para atender necessidades relacionadas ao time de Marketing
  • Acompanhar a implementação de campanhas de Marketing
  • Produzir apresentações e outros materiais de suporte à vendas
  • Participar de reuniões presenciais com clientes locais como representante de Marketing
  • Aderir a todos os processos, políticas e procedimentos do departamento e da companhia

O QUE VOCÊ PRECISA SABER (REQUISITOS TÉCNICOS)

  • Você concluiu o Ensino Superior em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing ou cursos correlatos. Experiência no mercado do entretenimento ou em posições de atendimento ou gestão de projetos em agências de publicidade/mkt será considerado um diferencial.
  • Você possui proficiência verbal e escrita da língua portuguesa e inglesa. Conhecimentos na língua espanhola serão considerados um diferencial
  • Ser usuário ativo de redes sociais e estar constantemente atualizado sobre as novidades das plataformas, além de entender o dinamismo da linguagem adequada a estes canais
  • Conhecimento do pacote Office, incluindo, mas não limitado ao Outlook, Word, Excel, Power Point
  • Conhecimento em análise de relatórios ou gerenciamento de campanhas de mídia digital
  • Proficiência em ferramentas de análise como Google Analytics e em ferramentas de gestão de mídia como Google Ads, Meta Ads e TikTok Ads Manager
  • Você tem uma grande afinidade com comércio eletrônico, marketing e serviços online, além de conhecimento e paixão por esportes, entretenimento, música e cultura popular, tendências de marketing, tecnologia e mídia digital/social e gosta de trabalhar na área de shows, teatro e esportes.
  • Certificações em Marketing Digital, assim como conhecimentos básicos de SEM, SEO e CRM/e-mail marketing são desejáveis

SOBRE VOCÊ (COMPORTAMENTOS DESEJÁVEIS)

  • Mantém relações saudáveis de trabalho a fim de promover uma cultura organizacional positiva e amigável
  • Demonstra entendimento claro do conceito de fã para a comunicação online e offline
  • Apresentação de alto nível de foco e de atenção aos detalhes
  • Independência para gerenciar as próprias responsabilidades e desempenho sem supervisão direta constante.
  • Habilidade para colaborar com equipes remotas e manter uma comunicação clara e eficaz à distância; colaboração e engajamento mesmo em contextos de trabalho remoto, promovendo uma interação harmoniosa com outros departamentos e equipes.
  • Postura profissional exemplar para atuar como representante do departamento em reuniões externas e negociações com clientes e prospects locais.
  • Entusiasmo, confiança e habilidade de comunicação nos mais diversos níveis
  • Capacidade de trabalhar sob pressão a fim de atender metas e deadlines
  • Habilidade analítica e solução de problemas. Visão critica sobre assuntos que devem ser priorizados em momentos de maior demanda

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui!

2. Globo, Sonoplasta | Plataforma de Produção (Vaga exclusiva para mulheres) – Rio de Janeiro

Nossa área de Estratégia e Tecnologia é um pilar fundamental dos nossos negócios, sendo responsável pela nossa transformação digital. Aqui criamos soluções tecnológicas sempre idealizando e desenvolvendo técnicas e processos de automação, seja para aprimorar a experiência de trabalho das nossas equipes ou aumentar a capacidade de entrega dos nossos produtos e serviços.

Acreditamos na intencionalidade para gerar movimentos transformadores, que reconheçam que diferentes grupos sociais partem de diferentes realidades que precisam ser levadas em consideração e acolhidas pelas pessoas e pelo negócio.

Equipes representativas trazem inovação inclusiva, nos permitindo criar experiências emocionantes para diferentes tipos de pessoas.

Queremos ser cada vez mais o lugar onde todas as pessoas se encontram e, por isso, essa vaga é para você, mulher, que quer crescer e construir o futuro com a gente, nos bastidores de produtos e serviços que impactam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias.

Como será seu dia a dia:

  • Atuar na sonoplastia e mixagem de programas e eventos para produção de conteúdo;
  • Montar, testar e suportar operações que envolvam microfonar pessoas;
  • Instalar, posicionar e testar os microfones conforme análise das características do programa e dos locais de captação visando a melhor captação do som.



Do que você precisa:

  • Ensino médio completo;
  • Curso técnico completo em: Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações ou área relacionadas;
  • Disponibilidade de horários.

Conhecimentos que te destacam:

  • Ensino superior em: Tecnologia, Audiovisual ou Música (cursando ou concluído);
  • Noções de redes de informática;
  • Inglês básico ou intermediário;
  • Experiência e qualificações na área
  • Conhecimento em equipamentos LAWO.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. TikTok, Litigation Counsel – São Paulo

Nossa equipe jurídica fornece suporte essencial para todas as iniciativas inovadoras, produtos de última geração e plataformas integradas do TikTok que atendem ao nosso mercado global de vídeo. Ajudamos nossas equipes tecnológicas e comerciais a viabilizar sua visão, fornecendo orientação e suporte jurídico integrado. A equipe do TikTok está crescendo rapidamente e está buscando profissionais jurídicos altamente experientes, brilhantes e capazes para se juntar à equipe jurídica global.

Um dos desafios críticos é a necessidade de nossa equipe fornecer suporte jurídico excepcional para questões de litígio nos países onde a plataforma opera. Esta posição fará parte do Departamento de Contencioso Jurídico Global e fará parceria e colaborará com a equipe jurídica das Américas focada no Brasil e na América Latina, bem como com colegas da Privacidade Jurídica Global. A seguir, descrevemos as responsabilidades e os requisitos para a função.

Qualificações mínimas:

  • Liberado para exercer advocacia no Brasil;
  • Experiência especializada em prática contenciosa no Brasil;
  • Trabalhador em equipe, fortes habilidades interpessoais e capacidade de se envolver em todos os níveis da organização;
  • Histórico comprovado de trabalho sob pressão, forte atenção aos detalhes e gerenciamento de vários projetos simultaneamente;
  • Forte preferência será dada a candidatos com experiência nas seguintes áreas de prática contenciosa: tecnologia, propriedade intelectual, direito do consumidor, comércio eletrônico, mídia (música e entretenimento), proteção de dados, direito eleitoral e privacidade;
  • Fluência em inglês, tanto escrito quanto falado.

Qualificações preferenciais:

  • Experiência interna, particularmente em tecnologia, mídia digital, mídia ou indústria de publicidade;
  • Experiência em organizações globais matriciais.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. TikTok, Business Development Manager, Distribution Partnerships (LATAM) – São Paulo

Esta função de desenvolvimento de negócios é adequada para um profissional experiente para construir relacionamentos existentes e forjar novas parcerias de alto impacto para ajudar a impulsionar o crescimento e a otimização do TikTok (e outros produtos da ByteDance) entre parceiros baseados na América do Norte.

O foco principal desta função é liderar, executar e dimensionar os principais programas de inovação da indústria móvel, como acordos de pré-carregamento, GSMA Open Gateway, parcerias de inovação de rede, eventos Tentpole e distribuir ainda mais o TikTok e todos os outros produtos da ByteDance.

Esta função de alta velocidade exige que você tenha uma mentalidade global com uma grande quantidade de resolução de problemas complexos em fusos horários e um espírito empreendedor incansável. Esperamos que você encontre soluções e crie oportunidades com o mínimo ou nenhum apoio. Não somos sobrecarregados por burocracia, mas o processo de construção é um passo crítico em direção à escala. Esteja preparado para construir uma estrutura organizacional que capacite o crescimento contínuo e sustentável.

Principais responsabilidades:

  • Ser um contador de histórias brilhante para influenciar parceiros internos e externos, envolvê-los em sua visão e levá-la até a execução e além;
  • Discutir e fazer brainstorming de ideias para novas iniciativas, definir seu escopo e liderar negociações comerciais com parceiros em estreito alinhamento com equipes multifuncionais;
  • Focar em encontrar novas oportunidades em dispositivos móveis e além, identificando novas oportunidades de negócios que criem cenários “ganha-ganha” para TikTok, parceiros e usuários finais;
  • Impulsionar o crescimento forjando, mantendo e aprofundando relacionamentos com parceiros-chave, contribuindo diretamente para a expansão do TikTok na América do Norte;
  • Lançar diversas equipes internas e externas para adotar suas ideias ambiciosas por meio de planos de negócios acionáveis; levar conceitos de parceria pioneiros do início ao piloto e à escala;
  • Iniciar, negociar e executar acordos de parceria (incluindo LOI, Term Sheet e Acordos-Quadro) em escala local ou global;
  • Gerenciamento de programa/projeto com partes interessadas internas e externas nas equipes de Crescimento do Usuário, Produto, Jurídico, Operações, Marketing e Negócios na conceituação, desenvolvimento, implementação e estratégia de entrada no mercado de novas iniciativas de parceria.

Qualificações mínimas:

  • Experiência em uma empresa líder em tecnologia ou telecomunicações;
  • Experiência com estratégia e execução em um ambiente multifuncional;
  • Contatos sólidos e experiência na execução de parcerias no espaço móvel em países da América Latina.

Qualificações preferenciais:

  • Um profundo entendimento e experiência comprovada em desenvolvimento de negócios, gerenciamento de produtos, funções comerciais ou de marketing, idealmente em uma empresa líder em tecnologia, telecomunicações, OEM ou consultoria;
  • Conhecimento e experiência profundos em tecnologias e tendências da indústria móvel e histórico comprovado de liderança e implementação bem-sucedida de programas de inovação importantes dentro da indústria;
  • Fortes habilidades de gerenciamento de parceiros e experiência trabalhando de forma multifuncional, gerenciando projetos grandes/globais com várias partes interessadas;
  • Excelente comunicação, capacidade de reconhecer necessidades e preocupações de parceiros-chave, bem como partes interessadas internas;
  • Fortes habilidades de documentação, apresentação e comunicação, particularmente implementadas em uma função multifuncional e global.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Nas Nuvens, Assistente em A&R – São Paulo (Vila Olímpia)

Nas Nuvens é uma empresa brasileira independente especializada no desenvolvimento, gestão e aquisição de catálogos musicais, representando diretamente mais de 30.000 canções, composições e gravações ativas. Nosso foco é construir um portfólio diversificado de músicas de sucesso comprovado e de importância cultural relevante, criadas por alguns dos compositores mais talentosos e importantes do Brasil e do mundo. A equipe é composta por executivos com ampla experiência nos setores musical, financeiro e de marketing.

Principais Atividades:

  • Apoiar o time de A&R nas tarefas diárias relacionadas ao desenvolvimento de artistas, catálogos e projetos musicais;
  • Contribuir para a criação de apresentações visuais e materiais de comunicação utilizando ferramentas como Canva e PowerPoint;
  • Participar de sessões de brainstorming e colaborar na criação de conceitos para campanhas artísticas;
  • Auxiliar na organização do departamento, reuniões, eventos e outras atividades;
  • Pesquisar e analisar tendências do mercado musical e artístico, fornecendo insights criativos para o nosso catálogo;
  • Dar suporte na interface com artistas, produtores e outros parceiros envolvidos nos projetos;
  • Atualizar catálogos, sistemas e planilhas de controle interno;
  • Criação de apresentações e comunicados internos.

Principais Qualificações:

  • Graduação em andamento ou formado em Comunicação, Publicidade, Marketing, Produção Musical ou áreas relacionadas;
  • Habilidade no uso do Pacote Office, especialmente Excel, PowerPoint e Word;
  • Inglês intermediário ou avançado;
  • Conhecimento em Canva, Capcut e outras ferramentas de edição;
  • Interesse em música, arte e cultura;
  • Boa comunicação escrita e verbal;
  • Proatividade e capacidade de trabalhar em equipe;
  • Diferenciais: Experiência prévia com projetos criativos ou na área de música; Familiaridade com plataformas de música digital e redes sociais.

Benefícios:

  • Convênio Médico + VR + Gympass

Para se candidatar para essa oportunidade, envie o seu currículo, por e-mail, com o assunto “Vaga Assistente em A&R” para os contatos: [email protected]; [email protected]

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