Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Bruce Springsteen vende masters e catálogo à Sony em suposto acordo de 500 milhões de dólares

"The Boss" faz parte do elenco de artistas da Columbia Records, selo da Sony Music, desde o início de sua carreira.
Foto de Redação
Redação
  • 16/12/2021
  • 11:22
  • Tempo de leitura: 2 min

Ao que tudo indica, Bruce Springsteen vendeu suas masters e catálogo à Sony Music em um acordo milionário especulado em 500 mihões de dólares, mais de 2 bilhões de reais. Com isso, ele entra para a lista de veteranos do rock que venderam seus direitos autorais, como Bob Dylan (USD 400 milhões), Paul Simon (USD 100 milhões), Stevie Nicks (USD 100 milhões) e Mick Fleetwood.

Leia Mais:

  • John Mellencamp e Bruce Springsteen unem forças no clipe de “Wasted Days”
  • Tom Morello anuncia álbum solo e libera cover de “Highway to Hell” com Bruce Springsteen e Eddie Vedder
  • BMG adquire catálogo musical completo de Tina Turner
  • Red Hot Chili Peppers vende catálogo por mais de R$ 730 milhões
  • Paul Simon vende catálogo para a Sony Music Publishing
GettyImages 1185562057
Foto: Mike Coppola/Getty Images – Uso autorizado POPline.

Bruce Springsteen faz parte do elenco de artistas da Columbia Records, selo da Sony Music, desde o início de sua carreira e já havia recebido propriedade dos seus primeiros álbuns. A venda de seu catálogo, no entanto, chega como parte de uma tendência agravada pela pandemia do COVID-19, uma vez que os grandes artistas como ele perderam sua maior fonte de lucro, as turnês, e recorreram a venda dos direitos autorais em contrapartida.

David Crosby, inclusive, chegou a falar sobre o assunto quando vendeu seu catálogo à Irving Azoff’s Iconic Artists Group: “Dada a nossa incapacidade atual de trabalhar ao vivo, este negócio é uma bênção para mim e minha família.”

De acordo com a revista Rolling Stone, Bruce Springsteen pode ter sido incentivado a vender suas masters e catálogo porque as taxas de juros estão em baixa, como poucas vezes aconteceu na história, e assim conseguem negociar pessoalmente os acordos, ao invés de deixá-los para suas família.

“No Nukes”: Históricos shows de Bruce Springsteen ganham lançamento oficial

Bruce Springsteen abriu seu cofre de raridades. Duas apresentações beneficentes feitas com a E Street Band em auxílio à organização de energia anti-nuclear MUSE serão lançadas como um novo filme ao vivo. Trata-se dos históricos shows intitulados “No Nukes”, realizados nos dias 21 e 22 de setembro de 1979, no Madison Square Garden, em Nova York.

O show “No Nukes” representa a era de ouro para Bruce Springsteen e seus companheiros, e é nada menos do que “o maior documento desta era que jamais tivemos”, explica o gerente e produtor musical de longa data, Jon Landau. “É um show de rock puro do começo ao fim. O nível de energia é transcendental”.

Compartilhe

Leia também...

Representatividade negra na música aparece em apenas 7,9% dos cargos de liderança global

Exclusivo: Grelo assina com a Universal Music Brasil e inicia nova fase na carreira

Tidal oferece US$ 1 milhão em concurso para artistas independente mediante a licenciamento das músicas participantes

Ambev lança edital de R$ 67 milhões e abre oportunidades para projetos de economia criativa

Xaolin Records, selo de MC Hariel, assina com a Warner Music Brasil
  • Acontece no Mercado

Warner Music Brasil anuncia parceria estratégica com a Xaolin Records para distribuição de lançamentos

Jards Macalé (Crédito: Leo Aversa)
  • Acontece no Mercado

Jards Macalé morre aos 82 anos e encerra seis décadas de atuação na música brasileira

Campanha Toda criação tem dono é promovida por UBC e Pro-Música
  • Acontece no Mercado

Campanha “Toda Criação Tem Dono”, lançada por UBC e Pró-Música, tem Marisa Monte, Marina Sena e Caetano Veloso conscientizando sobre IA

ABBA Voyage continua atraindo grande público em Londres
  • Tecnologia & Inovação

Shows digitais ganham força com ABBA Voyage, Soda Stereo e KISS e indicam mudança na percepção do público

Compositor 3, Udio, UCNA
  • Tecnologia & Inovação

Udio e UMG enfrentam pressão da MCNA por transparência após acordo

Buffer revela quando é o melhor horário para postar no YouTube
  • Guia MM

YouTube: como entender os melhores horários de publicação e usar isso a favor de uma estratégia musical

Como inscrever um trabalho musical ao Latin Grammy?
  • Acontece no Mercado

Como inscrever um trabalho musical no Latin Grammy?

TuneCore afirma que já pagou US$5 bi a artistas independentes
  • Acontece no Mercado

TuneCore atinge marca de US$ 5 bilhões pagos a artistas independentes

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por