Em celebração ao Dia da Visibilidade Trans, na última quarta-feira, 29 de janeiro, a BOA Música se uniu à cantora e compositora Boombeat, para promover um encontro, celebrar as vivências de pessoas trans e desenvolver no estúdio da editora, em São Paulo, um Song Camp para proporcionar a troca artística entre artistas transgênero. Além da própria Boombeat, participaram do camp as artistas e compositoras Coral, Enme, Siameses, o rapper e compositor Jupi77er, além dos produtores cis-aliados Fejuca e Saffi.
BOA Música e Boombeat realizam Song Camp em celebração ao Dia da Visibilidade Trans
Encontro realizado no dia 29 de janeiro no estúdio da BOA Música, em São Paulo, proporcionou a troca artística entre artistas transgênero

O Dia da Visibilidade Trans é celebrado no dia 29 de janeiro no Brasil e tem como objetivo promover a conscientização sobre a luta e os direitos das pessoas trans e travestis. A data foi criada em 2004 para dar visibilidade às questões enfrentadas por essa população, combater a discriminação e incentivar o respeito à diversidade de gênero. É um momento para promover a reflexão, resistência e valorização das conquistas da comunidade trans, além de um chamado para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
“Minha intenção com este camp é estar num espaço onde minha vivência e linguagem não seja tão distante de quem está ao meu redor. E a partir disso descentralizar a exclusividade do meu corpo em um ambiente de criação, estando num lugar onde eu posso me enxergar em outras pessoas também. E para além da criação musical, mas a criação de novos caminhos através da troca de narrativas e ideias através desses encontros”, afirma Boombeat.

Os song camps têm ganhado cada vez mais força na indústria da música. É um conceito que combina a experiência imersiva de um acampamento criativo com a composição colaborativa de músicas. Geralmente, reúne artistas, compositores e produtores em um ambiente intensivo e colaborativo, onde o foco é criar e desenvolver músicas em um determinado período.
Fernando Dourado, Country Manager da BOA Música, finaliza:
“A BOA é reconhecidamente uma editora que valoriza e apoia a diversidade. Abrir o ano com este song camping, criado a partir do desejo da Boombeat, com artistas de dentro e fora da casa, nos enche de entusiasmo e alimenta nossa propósito de estarmos lado a lado com nossas autoras e autores, fomentando a criação no mercado da música”.

- Leia Mais:
Leia também
Mais de Acontece no Mercado →
Acontece no MercadoAnthropic é processada por detentores dos direitos de Elvis Presley em caso sobre treinamento de IA
Anthropic vira alvo de mais um processo judicial, desta vez acusada de usar 274 músicas de Elvis Presley para treinar seu sistema de IA, o Claude; detentores de direitos pedem indenização de cerca de US$41 milhões
27 de outubro de 2026


