[gtranslate]

Autoridades brasileiras desativam grande site de música ilegal

Picture of Redação
Redação

A IFPI, organização que representa a indústria musical gravada em todo o mundo, ao lado de seu grupo nacional brasileiro Pro-Música, celebrou a ação bem-sucedida contra o FileWarez.tv – um dos sites ilegais de compartilhamento de arquivos mais proeminentes no Brasil – pela Unidade especial brasileira de crimes cibernéticos do Ministério Público de São Paulo, Cyber Gaeco.

Leia Mais:

O FileWarez foi um fórum de compartilhamento ilegal de arquivos mais estabelecidos no Brasil, dedicado ao compartilhamento de conteúdo musical ilegal. Enquanto ativo, de acordo com a IFPI, o site teve mais de 118 mil usuários registrados com pelo menos 24 mil usuários ativos mensais.

O site FileWarez foi encerrado após um trabalho coordenado da IFPI, do órgão brasileiro antipirataria APDIF e da Cyber Gaeco.

“Parabenizamos a Cyber Gaeco por sua ação. O site operava sem levar em conta os direitos dos criadores musicais e prejudicou o mercado legal no Brasil. Esta é uma ação importante na continuação da luta contra a pirataria no país”, afirma Melissa Morgia, Diretora de Proteção e Execução de Conteúdo Global, IFPI.

Melissa Morgia, Diretora de Proteção e Execução de Conteúdo Global da IFPI.
Melissa Morgia, Diretora de Proteção e Execução de Conteúdo Global da IFPI. Foto: Peter Landers/Divulgação

Paulo Rosa, presidente da Pro-Música Brasil completa: “Estamos muito gratos à unidade Cyber Gaeco do Ministério Público de São Paulo, pelo seu trabalho contínuo e bem sucedido contra a pirataria musical.”

Paulo Rosa, Presidente da Pro-Música Brasil. Foto: Divulgação.
Paulo Rosa, Presidente da Pro-Música Brasil. Foto: Divulgação.

Sobre a IFPI

A IFPI é a voz da indústria fonográfica em todo o mundo, representando mais de 8.000 gravadoras em todo o mundo. O órgão trabalha para promover o valor da música gravada, fazer campanha pelos direitos dos produtores musicais e expandir o uso comercial da música gravada em todo o mundo.