Exclusivo: Atabaque anuncia Mariana Martins (ex-YouTube) como nova head de marketing

Profissional assume o cargo em meio ao processo de consolidação da Atabaque no mercado de marketing musical e tecnologia.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Atabaque anuncia Mariana Martins como Head de Marketing
Atabaque anuncia Mariana Martins como Head de Marketing

A Atabaque acaba de anunciar a chegada de Mariana Martins como nova head de marketing. Com quase dez anos de experiência no mercado musical, ela já teve passagens por empresas como YouTube, TikTok, X e Altafonte, com foco no desenvolvimento de estratégias de conteúdo baseadas em dados.

A contratação faz parte de uma nova fase da empresa, que passa por um processo de reestruturação interna voltado ao fortalecimento de processos e ao planejamento estratégico.

Atabaque completa quatro anos

Fundada em 2021, a Atabaque atua como uma musictech e agência de marketing musical. Desde então, mais de 70 nomes já passaram pela empresa, incluindo Ludmilla, Jota Quest, Felipe Amorim, Toquinho, Ivyson, Thiaguinho e Iuna Falcão. Os projetos desenvolvidos somam mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais.

“Ao longo desses quatro anos, viemos buscando profissionalismo e inovação. Alcançamos reconhecimento do mercado, cases de sucesso e queremos unir cada vez mais pessoas que potencializem a empresa e pensem fora da caixa. Estamos animados com a chegada da Mariana, que traz vivência em multinacionais e vasta experiência em processos e tecnologia”, afirma André Izidro, sócio da Atabaque ao lado de Odilon Borges.

Estrutura e foco em dados

André Izidro e Odilon Borges, sócios da Atabaque
André Izidro e Odilon Borges, sócios da Atabaque (Crédito: Divulgação)

A empresa combina a entrega de análises de performance com o desenvolvimento de planos de marketing personalizados, funcionando como hub de relacionamento e de tecnologia. A proposta da Atabaque é integrar processos e promover maior transparência nos negócios musicais.

Com uma atuação voltada especialmente para artistas e selos independentes, a empresa também oferece soluções que buscam desburocratizar a gestão de carreira na indústria. A chegada de Mariana reforça esse contexto de ampliação da equipe e busca por novas perspectivas estratégicas.

Atuação em eventos ao vivo marca nova frente de expansão

A Atabaque tem ampliado gradualmente sua presença no setor, indo além do marketing digital e da tecnologia aplicada à música. Um dos movimentos mais recentes nesse processo de expansão é a entrada na curadoria artística de eventos presenciais.

A empresa foi responsável pela curadoria musical do FAM Festival, que terá sua próxima edição em Campos do Jordão entre os dias 5 e 27 de julho. A programação contará com mais de 50 atrações, entre nomes consagrados como Elba Ramalho, Silva, Diogo Nogueira, Marcos & Belutti, Agnes Nunes e Mariana Aydar.

A edição de 2025, chamada FAM Nas Alturas, será realizada no Prana Park e marcará a primeira vez do festival na serra paulista. A curadoria assinada pela Atabaque faz parte de uma atuação mais ampla da empresa na construção de experiências ao vivo que dialogam com diferentes públicos e linguagens musicais.

Liderança multidisciplinar

Além de André Izidro, ex-CMO da Kondzilla, a Atabaque tem como sócio Odilon Borges, ex-advogado da TV Globo e do Airbnb. Especialista em direitos autorais, contratos internacionais e licenciamento, Odilon acompanha diretamente os projetos da empresa.

A atuação conjunta dos fundadores, agora com o reforço de Mariana Martins no time de liderança, faz parte da estratégia da Atabaque de estruturar áreas-chave com profissionais que conhecem diferentes dimensões do mercado musical e digital.

  • Leia mais: