Dos cinemas ao Carnaval: Ludmilla fala ao Mundo da Música sobre a fase pós “Fragmentos” e início da era “Fervo da Lud” com a Sony Music

Após encerrar o trabalho “Fragmentos” nos cinemas, Ludmilla abre o “Fervo da Lud” com EP inédito, Sony Music e experiências até o Carnaval de 2027.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Ludmilla 2 - Crédito Bruno Gordilho
Ludmilla (Crédito: Bruno Gordilho)

Ludmilla está sempre em movimento. A cantora prepara uma mudança de fase que conecta diretamente o encerramento de “Fragmentos” ao início do “Fervo da Lud”, e vai reunir milhares de fãs em sessões especiais nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro antes de apresentar um novo projeto que seguirá pelo verão até o Carnaval.

A passagem entre as duas eras também acompanha mudanças na estratégia musical da artista. Depois de um projeto voltado ao R&B e a uma abordagem mais íntima de sua trajetória, Ludmilla inicia uma fase descrita por ela como mais expansiva, que terá um EP inédito como ponto de partida e marcará seu primeiro lançamento em parceria com a Sony Music.

Antes disso, Vivo e Apple Music promovem sessões exclusivas de “Fragmentos – A Experiência, Ao Vivo” em unidades da Cinemark. O público convidado poderá assistir ao registro audiovisual do espetáculo e ouvir o álbum completo antes de sua chegada à plataforma.

“Fragmentos” chega ao fim nas telas de cinema

Gravado no Qualistage, no Rio de Janeiro, “Fragmentos” foi construído como uma revisão de diferentes momentos da carreira de Ludmilla. O espetáculo combina repertório, narrativa e performance para apresentar as referências e as diferentes fases que formaram a identidade musical da cantora.

A exibição nos cinemas funciona, portanto, como o último movimento dessa etapa. As sessões serão realizadas nos shoppings Eldorado e Pátio Paulista, em São Paulo, e Downtown, no Rio de Janeiro. Os convidados também receberão pipoca e bebida durante a experiência.

O acesso será destinado a clientes Vivo que contratarem e ativarem o Apple Music pelo App Vivo. Assinantes que já possuem o serviço contratado pela operadora também poderão participar, desde que a assinatura esteja ativa. O resgate de um par de ingressos será feito pelo Vivo Valoriza, dentro do aplicativo, enquanto houver disponibilidade.

Ao Mundo da Música, Ludmilla explicou que o período também representou uma oportunidade para explorar uma sonoridade que já fazia parte de suas referências.

“‘Fragmentos’ me ensinou muito sobre liberdade artística e sobre a importância de me permitir experimentar. Foi uma fase em que olhei para dentro, explorei um lado mais íntimo e vulnerável e pude mergulhar no R&B, que sempre esteve entre as minhas referências”, ela conta.

“Fervo da Lud” abre nova etapa com EP e Sony Music

Ludmilla (Crédito: Bruno Gordilho)
Ludmilla (Crédito: Bruno Gordilho)

Se “Fragmentos” olhava para diferentes camadas da trajetória da artista, o “Fervo da Lud” aponta para a direção oposta: o encontro com o público se torna o verdadeiro protagonista do projeto. A nova fase começa com um EP inédito e será desenvolvida como uma plataforma de verão, com ações e experiências previstas até o Carnaval.

O projeto também terá presença nas ruas. Blocos do Fervo da Lud já estão confirmados no Rio de Janeiro e em Salvador, conectando o lançamento musical ao período em que festas, ensaios e eventos de Carnaval concentram parte importante do consumo e da circulação da música brasileira.

Para Ludmilla, essa mudança não representa o abandono do caminho percorrido no trabalho anterior, mas a possibilidade de explorar outras facetas sem ficar presa a uma única sonoridade:

“Agora eu quero levar essa liberdade para outro lugar. O ‘Fervo da Lud’ nasce com uma energia mais expansiva, de movimento, de encontro com o público e de mistura de tudo que faz parte de quem eu sou. Quero continuar surpreendendo, experimentar novas possibilidades e transformar essa nova fase em algo que as pessoas não apenas escutem, mas tenham vontade de viver. Acho que o grande aprendizado é justamente esse: não preciso escolher uma única versão da Ludmilla. Posso ser todas elas”, resume.

Nova era também marca mudança de gravadora

O EP “Fervo da Lud” será ainda o primeiro lançamento da cantora dentro de sua parceria com a Sony Music. A mudança coloca o início do acordo com a gravadora no mesmo momento em que Ludmilla reorganiza sua narrativa artística e prepara uma sequência de ativações para os próximos meses.

A estratégia transforma a troca de eras em um processo contínuo: a despedida de “Fragmentos” ganha um evento presencial com fãs nos cinemas, enquanto “Fervo da Lud” começa com música nova e avança para experiências ligadas ao verão e ao Carnaval. Em vez de tratar os dois trabalhos como lançamentos isolados, Ludmilla usa o fim de um projeto como porta de entrada para o próximo capítulo de sua carreira.

Leia mais: