O Spotify lançou em sua plataforma a “Cultura de Baile”, minissérie original que convida o público a mergulhar em diferentes movimentos culturais e nas comunidades que transformam a música, a dança e espaços de encontro em pertencimento e formas de expressão.
Ao longo de seis episódios a produção percorre os universos do Dancehall, Gótico, Ballroom, Funk, Tribal, Piseiro, por meio das histórias de DJs, produtores, dançarinos e pessoas que fazem parte dessas comunidades. Além de apresentar diferentes ritmos, “Cultura de Baile” busca revelar os códigos, tradições e estéticas que fazem de cada baile um movimento cultural próprio.

Como parte do lançamento, o Spotify também lança o hub Cultura de Baile, com os episódios disponíveis no Spotify Apresenta, além de playlists editoriais inspiradas na trilha sonora de cada capítulo, que explora os sons e artistas que fazem parte de cada baile – afinal, a festa não pode parar!
Como assistir à série no Spotify:
- Celular (iOS e Android): abra o aplicativo, vá até Buscar e acesse “Cultura de Baile”.
- Desktop e Web Player: abra o Spotify, clique em Buscar, depois em Navegar, e acesse “Cultura de Baile”.
- TV: abra o aplicativo, vá até Buscar e acesse “Cultura de Baile”.
Ficha técnica
Gerente de projeto: Carinna Morena
Curador cultural: Carlos Costa
Comunicação: Nicolle Azevedo
Direção: Larozza e Patrícia Heit
Pesquisa, roteiro e narração: Felipe Maia
Imagens: Daniel Lupo, André Freitas Ras, Eduardo Lima, Patrícia Heit, Max Miranda
Produção: Nathalia Mafort e Roberta Martins
Montagem: Victor Ciappina, Maria Paula Kemmer e Marcelo Bugard
Cor: Larozza
Fotos: Nathan Philips, Larozza e Felipe Veiga
Colaboração: Lucas Simpólio, Bruna Alves, Babi Ferreira e Luana Motta
Direção de arte/ID Visual: Luiza Vidal, Lucas Rodrigues
Serviço >> Cultura de Baile
Estreia: Seis episódios já disponíveis na playlist da série
Playlists editoriais: Já disponíveis
- Cultura de Baile: Dancehall
- Cultura de Baile: Gótico
- Cultura de Baile: Ballroom
- Cultura de Baile: Funk
- Cultura de Baile: Tribal
- Cultura de Baile: Piseiro
- Leia Mais:
- Spotify aposta em diferentes movimentos e na força das comunidades com a minissérie original ‘Cultura de Baile’
- Estudo da University of Chicago aponta que músicas de IA já passam de 40% dos lançamentos semanais
- Entre o sagrado e o profano e a tradução da tradição: sobre Anitta, Bad Bunny, Dominguinho e a renovação musical
- Videoclipes despertam mais nostalgia que outros formatos, aponta estudo da Vevo
- YouTube testa nova função que permite artistas publicarem conteúdos exclusivos para seus fãs mais fiéis









