A cantora, compositora e violinista, STER, criadora do “Funk Erudito”, assinou contrato nesta quarta-feira (13) com a Warner Music Brasil. O acordo foi firmado no escritório da companhia, no Rio de Janeiro, e promete ampliar o alcance de STER e levar sua arte para novos públicos. O anúncio foi feito em primeira mão ao Mundo da Música.
Aos 23 anos, nascida e criada na Penha, zona norte do Rio, a artista que é agenciada pelo empresário Pedro Loureiro, que foi responsável pela carreira de Elza Soares e Caio Prado, viralizou nas redes sociais com vídeos caseiros que derrubam as barreiras entre o popular e o erudito.

Com formação em violino pela Escola Villa-Lobos, passagem pela Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro e experiência no musical “Hairspray”, ela transforma seu instrumento em manifesto, conectando a potência das favelas com a técnica e a sofisticação da música clássica.
Em 2024, estreou com destaque no palco do Espaço Favela no Rock in Rio e estrelou a campanha da TV Globo para os Jogos Olímpicos de Paris. Sua trajetória também inclui colaborações com Sandra de Sá, mais de meio milhão de streams nas plataformas digitais, indicação ao m-v-f awards e milhões de visualizações orgânicas no TikTok.
“Assinar com a Warner é um passo decisivo para o meu sonho. Quero mostrar que o funk pode dialogar com qualquer gênero e que o violino também tem lugar na música popular. É sobre quebrar barreiras e criar pontes”, afirma STER.

Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, celebra a chegada da artista:
“A STER representa inovação, diversidade e potência criativa. Ela conecta mundos diferentes com autenticidade e carisma, e isso é exatamente o que buscamos: artistas que movem cultura”.

Com estética visual vibrante e uma presença de palco, STER promete ser uma das vozes mais originais da nova cena musical brasileira, com o objetivo levar o “Funk Erudito” para o mundo.