A Warner Music Brasil (WMB) anunciou nesta segunda-feira (9) que a executiva Marcela Moreira assumirá, a partir de 1º de julho, o cargo de Diretora-Geral da companhia no país. Com uma sólida trajetória internacional e reconhecida por sua visão estratégica na indústria fonográfica, a executiva, que anteriormente atuava como Vice-Presidente de Marketing para a América Latina, se reportará diretamente à presidente Leila Oliveira e, passará a atuar no escritório da empresa no Rio de Janeiro.
De acordo com a corporação, a chegada de Marcela representa um passo importante na expansão do repertório nacional e no fortalecimento da presença da WMB, considerado o nono maior mercado musical do mundo. A executiva terá sob sua supervisão as áreas de Marketing, Criativo e A&R, liderando campanhas para artistas do repertório local e internacional, com foco no desenvolvimento artístico, inovação de produtos e ampliação de alcance para além dos mercados de língua portuguesa.
“Marcela é uma líder visionária, com uma grande sensibilidade para o desenvolvimento artístico e um olhar estratégico muito alinhado com os novos rumos da indústria musical. Não poderíamos estar mais felizes e ter conosco essa profissional tão incrível. É mais um momento muito importante da Warner Music Brasil, e contar com essa visão estratégica e experiência em diferentes contextos será fundamental para seguirmos avançando e trazendo sempre o melhor para nossos artistas,” declara Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil.

Warner Music Brasil: estratégia voltada para inovação
Até recentemente, Marcela atuava como Vice-presidente de Marketing para a América Latina, desempenhando papel decisivo no crescimento de nomes como a cantora argentina Yami Safdie, com uma campanha viral de grande alcance, e a artista venezuelana-americana, Elena Rose, que hoje soma quase 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Ela também contribuiu para campanhas de artistas de destaque global como Blessd, Danny Ocean, Dua Lipa, Ed Sheeran, Fred Again, Myke Towers, Tiësto e Yng Lvcas.
Com passagens por Londres e Miami ao longo da última década, Marcela traz ao Brasil uma bagagem sólida e visão global que prometem impulsionar ainda mais a atuação da Warner Music no país.
“É uma honra trazer minha bagagem internacional de volta ao Brasil neste momento tão promissor para a indústria. Nosso foco será somar inovação ao legado da Warner Music Brasil, buscando maneiras ágeis e criativas para seguir desenvolvendo artistas e hits“, destaca Marcela.

- Leia Mais:
- EMESP Tom Jobim abre inscrições para Cursos Livres 2026 com mais de 100 opções presenciais e EAD
- Amazon Music revela Artists to Watch 2026 com 49 artistas e inclui Zaynara entre apostas globais
- No Dia Mundial do Compositor, autores falam ao Mundo da Música sobre desafios para 2026
- 10 dados do novo relatório da Luminate que explicam a virada do mercado da música em 2025
- 16 conferências internacionais do mercado da música para profissionais brasileiros em 2026









