O palco SoundBeats III, com curadoria assinada pelo Mundo da Música no Rio2C, aposta em uma programação diversa que propõe reflexões sobre o mercado, a criatividade e a sustentabilidade na carreira artística.
O line-up deste que será o segundo ano consecutivo da parceria entre o Mundo da Música e o Rio2C segue a premissa inicial: dar visibilidade a quem faz a indústria da música acontecer, quase sempre dos bastidores. Confira todos os detalhes e horários no serviço, ou no site do Rio2C.
Ainda não possui sua credencial? Use o cupom MUNDODAMUSICARIO2C15 para garantir 15% de desconto na compra.
Pontapé inicial
No dia 28 de maio, a agenda se inicia com o painel “Latin Grammy: o olhar estratégico além da premiação”, com Marcelo Jeneci, Tatiana Cantinho (Som Livre) e Láisa Naiane (editora-chefe do Mundo da Música), discutindo o papel da cerimônia como porta de entrada para novas conexões no setor.
Na sequência, Thaíde, Thiessa Torres e Tubaína (ONErpm) debatem “O elo entre comunicação e música no fortalecimento de comunidades”, analisando a comunicação como fator essencial para impulsionar projetos e engajar públicos. À tarde, Talita Zioli, Mariana Matoso e a psicóloga Luisa Sabino Cunha propõem um olhar crítico sobre o impacto das redes sociais no processo criativo com o painel “Será que a sua criatividade está refém do algoritmo?”.
Everton Albertoni (AgroPlay) e André Piunti trazem um recorte da música regional e discutem as estratégias do sucesso de artistas como Ana Castela e Luan Pereira em “Da roça para o mundo”. Encerrando o primeiro dia, Marina Sena e sua empresária Talita Morais compartilham os bastidores de sua trajetória e a construção de um projeto multiplataforma no painel “Coisas naturais: quando a arte encontra a gestão”.
Música, audiovisual e internacionalização no Rio2C

No segundo dia, 29 de maio, a discussão começa com “Beyond Sync – música, produto e potência narrativa”, em que Malu Miranda, Raquel Lemos e Viviane Zangrossi destrincham os desafios do licenciamento e da curadoria musical no audiovisual brasileiro. Logo após, Tiago Iorc, seu empresário Carlos Taran e a advogada Flórency Rodrigues analisam o processo de internacionalização de sua carreira no painel “Tiago Iorc: un puente con Latinoamérica”.
A executiva Adriana Ramos (Universal Music Publishing Brasil) compartilha com Mila Ventura experiências sobre liderança e gestão no painel “Liderança na música”, seguida pela apresentação de Thiago Hiroshi (SoundOn/ByteDance), Izzy e Láisa Naiane sobre os impactos das plataformas na conexão entre marcas e artistas independentes. A quinta mesa do dia aborda o Afrobeat como linguagem universal e ponte cultural entre Brasil e África, com Lucioval Gama, Pugah e Rafa Ventura.
Diversidade de repertórios e novas economias
Na sexta-feira, 30 de maio, a programação no Rio2C abre com o painel “Música, dramaturgia e o viver evangélico”, com Marcos Almeida, César Belieny e Rosane Svartman discutindo o papel da música gospel na construção de narrativas televisivas. Em seguida, Ian Bueno (Symphonic) e Laura Monzonís (Snafu Records) debatem financiamento responsável na indústria musical em tempos de adiantamentos e novas tecnologias.
O painel “Case Naldo” apresenta os bastidores da atuação do artista em campanhas publicitárias, com participação de Mari Gomiero (9aocubo/MG8) e Rafa Ventura. Logo após, Rubel participa de uma conversa sobre sua trajetória entre o indie e o mainstream.
O encerramento do SoundBeats III fica por conta do painel “Tecnologia humana”, com as compositoras Lary e Aya dialoganco com Mila Ventura sobre os desafios e impactos da criação musical na era da inteligência artificial.
Neste retorno ao Rio2C, o SoundBeats se firma como um ponto de encontro essencial para quem pensa e faz a música acontecer — além das luzes do palco e das métricas digitais.
Serviço: Programação completa do SoundBeats III no Rio2C 2025

Local: Cidade das Artes – Sala SoundBeats III
Datas: 28 a 30 de maio de 2025
Evento: Rio2C
🗓️ 28 de maio
10h30 às 11h30 – Latin Grammy: o olhar estratégico além da premiação
Com Marcelo Jeneci (artista), Tatiana Cantinho (VP sênior da Som Livre) e Láisa Naiane (Mundo da Música)
12h às 13h – O elo entre comunicação e música no fortalecimento de comunidades
Com Thaíde (rapper e comunicador), Thiessa Torres (gerente de RP da ONErpm) e Tubaína (A&R de hip hop na ONErpm)
14h30 às 15h30 – Será que a sua criatividade está refém do algoritmo?
Com Talita Zioli (Sonora Digital), Luisa Sabino Cunha (psicóloga e pesquisadora) e Mariana Matoso (Jangada.ag)
15h45 às 16h45 – Da roça para o mundo: o case AgroPlay e as novas tendências na música regional
Com Everton Albertoni (AgroPlay/NationMKT), André Piunti (jornalista) e Rafa Ventura (Mundo da Música)
17h às 18h – Coisas naturais: quando a arte encontra a gestão com planejamento e visão
Com Marina Sena (artista), Talita Morais (TMUSIC) e Láisa Naiane (Mundo da Música)
🗓️ 29 de maio
10h30 às 11h30 – Beyond Sync: música, produto e potência narrativa
Com Malu Miranda (diretora e produtora), Raquel Lemos (Lemos Consultoria e Art.is Cultural) e Viviane Zangrossi (produtora executiva)
12h às 13h – Tiago Iorc: un puente con Latinoamérica
Com Tiago Iorc (artista), Carlos Taran (Music Tour Brasil) e Flórency Rodrigues (FR Advocacia e Consultoria)
14h30 às 15h30 – Liderança na música: o compasso que une pessoas, dedicação e arte
Com Adriana Ramos (Universal Music Publishing Brasil) e Mila Ventura (Mundo da Música)
15h45 às 16h45 – A nova era das parcerias entre marcas e artistas independentes
Com Thiago Hiroshi (SoundOn/ByteDance), Izzy (artista) e Láisa Naiane (Mundo da Música)
17h às 18h – Afrobeat: o ritmo como tendência que une nações
Com Lucioval Gama (AUDAC), Thiago Pugas (Pugah) (compositor/produtor) e Rafa Ventura (Mundo da Música)
🗓️ 30 de maio
10h30 às 11h30 – Música, dramaturgia e o viver evangélico
Com Marcos Almeida (cantor e compositor), César Belieny (cantor e compositor) e Rosane Svartman (diretora da Globo)
12h às 13h – Financiando uma carreira musical de forma responsável
Com Ian Bueno (Symphonic Brasil), Laura Monzonís (Snafu Records) e Nathália Pandeló (Mundo da Música)
14h30 às 15h30 – Case Naldo e a convergência entre música, influência e publicidade
Com Naldo (artista), Mari Gomiero (agência 9aocubo/MG8) e Rafa Ventura (Mundo da Música)
15h45 às 16h45 – O case Rubel: entre o indie e o mainstream
Com Rubel (artista) e Láisa Naiane (Mundo da Música)
17h às 18h – Tecnologia humana: o diálogo sobre composições que alcançam multidões
Com Lary (cantora e compositora), Aya (compositora) e Mila Ventura (Merak Consultoria)
- Leia mais:
- Mundo da Música promove 15 painéis entre os dias 28 e 30 de maio no Rio2C
- Dia das Mães movimenta homenagens musicais e reacende alerta sobre pagamento de direitos autorais
- Criador do 70000TONS OF METAL, Andy Piller detalha os bastidores do maior cruzeiro de heavy metal do mundo
- 5 dos 10 maiores shows da história aconteceram em Copacabana – especialistas opinam sobre o que explica esse enorme palco a céu aberto
- Bad Bunny cresce 4 vezes no Brasil, revela Spotify — entenda o fenômeno