C1C2 Edições inaugura novo escritório no Rio de Janeiro e amplia atuação no mercado musical

A independente C1C2 Edições consolida presença no setor e investe em expansão de catálogo e estrutura tecnológica.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
C1C2 Edições
C1C2 Edições tem nova sede (Crédito: Divulgação)

A C1C2 Edições, uma das promissoras editoras musicais independentes do Brasil, acaba de inaugurar sua nova sede no Rio de Janeiro. Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a empresa se consolidou como referência na administração de direitos autorais e no licenciamento de músicas para diferentes plataformas e produções.

Com um catálogo que ultrapassa 14 mil obras, a editora comandada por Cely e Celaine Manhães e trabalha com diversos gêneros musicais, incluindo gospel, sertanejo, pagode, música romântica e trilhas sonoras. Além de representar artistas consolidados e autores emergentes, a C1C2 mantém parcerias estratégicas para ampliar as oportunidades de arrecadação e distribuição de royalties.

Expansão estratégica

A nova sede da C1C2 está localizada no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, uma das regiões mais movimentadas do Rio de Janeiro e verdadeiro polo de escritórios de gravadoras e editoras. 

O novo espaço da C1C2 conta com um estúdio de gravação, mixagem e masterização equipado com tecnologia Dolby Atmos, sistema de som que proporciona uma experiência imersiva e de alta qualidade.

O investimento faz parte da estratégia de crescimento da editora, que busca oferecer suporte ainda mais completo a seus clientes. 

“Este espaço moderno e tecnológico foi projetado para oferecer conforto, inovação e atendimento de excelência aos nossos parceiros. Além disso, estamos aprimorando nosso sistema para integrar a gestão operacional e o relacionamento com o cliente, que trará mais agilidade e eficiência à nossa operação, garantindo um serviço ainda mais ágil e preciso”, afirma a diretora artística Celaine Manhães

Ela destaca que a nova estrutura permitirá a realização de workshops, sessões de trabalho e eventos especiais voltados ao fortalecimento do mercado musical.

“Quando se trata do seu patrimônio musical, é essencial escolher com cuidado quem vai gerenciar esse ativo tão valioso. É fundamental contar com uma equipe que se atente aos mínimos detalhes cadastrais para garantir o recebimento dos seus créditos de execução pública junto ao Ecad, por exemplo. Ter uma editora cuidando dos direitos autorais faz toda a diferença”, complementa Cely Manhães.

Crescimento no mercado musical

Cely e Celaine Manhães estão à frente da C1C2 Edições (Crédito: Divulgação
Cely e Celaine Manhães estão à frente da C1C2 Edições (Crédito: Divulgação

A C1C2 tem ampliado sua atuação em diversas frentes, fortalecendo parcerias com plataformas de streaming, telefonia móvel e artistas independentes no YouTube. Apenas em 2024, a empresa registrou cerca de 330 pedidos de autorização para uso de obras e, para 2025, a expectativa é dobrar esse número.

O crescimento da editora também se reflete nos sucessos recentes de seu catálogo. Obras de compositores como Abdiel Arsênio, Casa Worship e Moisés Cleyton acumulam centenas de milhões de reproduções em plataformas digitais. 

O hit gospel “Me Atraiu”, interpretado por Gabriela Rocha, ultrapassou 400 milhões de plays, enquanto “A Casa é Sua”, da Casa Worship, soma mais de 202 milhões de execuções. Além disso, músicas como “Meu Barquinho” e “Sobrevivi” continuam em alta no repertório de diversos intérpretes.

Serviços e parcerias

A editora oferece uma gama de serviços voltados à administração de obras musicais, incluindo licenciamento, arrecadação de royalties, assessoria jurídica e promoção de repertório. Para garantir a distribuição internacional de royalties e otimizar a arrecadação de direitos, a C1C2 mantém parcerias com selos como Criarte Music e Café Divertido, além da distribuidora The Orchard/Sony Music e associações como a Abramus.

Além da administração de direitos autorais, a empresa busca ampliar a presença de suas obras em projetos audiovisuais, o que se mantém como um foco em 2025. 

“Nosso trabalho vai além da gestão de direitos autorais. Buscamos oportunidades para que as obras de nossos compositores ganhem visibilidade em projetos de cinema, TV, comerciais e campanhas, oferecendo serviços completos de licenciamento, arrecadação e distribuição de créditos retidos ou omitidos, visando a boa administração das obras sob nossa responsabilidade”, explica Cely Manhães, diretora executiva da C1C2.

Evento de inauguração

Para marcar a abertura oficial da nova sede, a C1C2 realizou um coquetel de inauguração no dia 18 de março. O evento reuniu artistas, compositores e parceiros da editora, proporcionando um espaço para networking e troca de experiências entre profissionais do setor. A celebração também reforça a trajetória da C1C2 no mercado. 

“É com muita alegria que eu [Cely] e Celaine reconhecemos que essa inauguração é um marco em nossas vidas. São 15 anos de muito trabalho, acabamos de alcançar 14 mil obras em nosso catálogo, temos um escritório novo com uma estrutura de ponta para atender nossos clientes, aumentamos a equipe, usufruímos de uma estrutura em shopping 24 horas, entre outras coisas. Esse coquetel é um ato de agradecimento a todos os nossos parceiros. Eles fazem parte dessa conquista e seguirão conosco construindo essa história”, afirma Cely Manhães. 

Para ela e Celaine Manhães, a inauguração simboliza o crescimento contínuo da editora e o compromisso com a valorização da criação musical no Brasil.

Leia mais: