Joyce Alane inicia turnê por 10 estados com shows intimistas e repertório exclusivo

Joyce Alane leva sua música em uma turnê que aposta na proximidade com o público. Os shows em formato voz e violão trazem sets personalizados para cada região.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Joyce Alane (Crédito: Lara Valença)
Joyce Alane (Crédito: Lara Valença)

A “Dez Dias Tour” marca um novo momento na carreira de Joyce Alane. Depois de conquistar espaço nas redes sociais e lançar seu primeiro álbum, “Tudo é minha culpa” (2024), a cantora pernambucana embarca em uma turnê que atravessa quatro regiões do Brasil. Com shows em 14 cidades, a artista se apresenta em estados como São Paulo, Bahia, Paraná e Pernambuco. Confira as datas ao final da matéria!

Para Joyce, o formato intimista da turnê é uma forma de se estar ainda mais perto dos seus fãs. 

“Acho que essa mini tour foi uma forma que eu encontrei de me aproximar mais com o público. Conversar com eles e me divertir. É um voz e violão, intimista, acho que dá pra sentir um pouco como as músicas surgem e as letras de forma mais clara”, comenta a cantora.

Repertório adaptado para cada cidade

Um dos diferenciais da turnê é o repertório adaptado para cada cidade. Joyce Alane está montando sets exclusivos para cada região, incluindo canções que dialogam com as referências locais e emocionam o público. Essa abordagem personaliza a experiência, tornando cada show único.

Filipe Romaguera, empresário de Joyce Alane, destaca a importância desse formato. 

“A Dez Dias Tour é uma grande realização para nós. Fico extremamente feliz em ver a sua música conquistando o Brasil de norte a sul. Como pernambucanos, é um privilégio imenso levar essa essência tão única da nossa terra para cada cidade por onde passamos. Cada show dessa turnê é uma chance de aproximar ainda mais a Joyce do seu público, em um formato intimista e cheio de significado”, explica.

Filipe Romaguerra (Crédito: Divulgação)
Filipe Romaguerra (Crédito: Divulgação)

Trajetória de sucesso e reconhecimento nacional

Nascida no Recife e criada em Moreno, Joyce Alane construiu sua base de fãs na internet antes de ganhar espaço na mídia e nos palcos. Sua relação com a música começou cedo, incentivada por sua mãe, e se fortaleceu com estudos no Conservatório de Música do Recife. A artista chegou a interromper as aulas para se dedicar aos estudos escolares, sem imaginar que anos depois teria uma ascensão marcante no meio digital.

Durante a pandemia, Joyce passou a postar vídeos cantando e a interagir com o público por meio de desafios musicais, nos quais criava canções baseadas em palavras sugeridas pelos seguidores. 

“Comecei a postar vídeos cantando na internet, inclusive versões de brega, que era um gênero muito marginalizado em nosso estado”, relembra. 

O quadro em que improvisava músicas com palavras enviadas pelo público chamou atenção e ampliou sua base de admiradores.

Primeiro álbum e festivais importantes

O reconhecimento de Joyce cresceu em 2024, como consequência do lançamento de seu primeiro álbum, “Tudo É Minha Culpa”. Com 11 faixas autorais, o disco consolidou seu nome no mercado musical e impulsionou sua agenda de shows pelo país. Além disso, a cantora marcou presença em festivais como Coala Festival e Sangue Novo.

A turnê representa um novo capítulo na carreira da artista, que segue ampliando sua audiência e reforçando sua identidade musical. Com um formato que privilegia a proximidade com o público e um repertório pensado para cada região, Joyce Alane se firma como uma das vozes em ascensão na música brasileira.

Datas da turnê “Dez Dias”, de Joyce Alane:

Joyce Alane (Crédito: Lara Valença)
Joyce Alane (Crédito: Lara Valença)

19 mar – Porto Alegre/RS

20 mar – Belo Horizonte/MG

21 mar – São José dos Campos/SP

23 mar – Belém/PA

27 mar – Campinas/SP

28 mar – Curitiba/PR

29 mar – Sorocaba/SP

30 mar – São Paulo/SP

03 abr – Fortaleza/CE

04 abr – Natal/RN (esgotado)

05 abr – Maceió/AL

06 abr – Recife/PE (esgotado)

06 abr – Recife/PE (sessão extra)

09 abr – Salvador/BA

10 abr – Aracaju/SE

11 abr – João Pessoa/PB (esgotado)

11 abr – João Pessoa/PB (sessão extra)

12 abr – Campina Grande/PB

13 abr – Rio de Janeiro/RJ

Leia mais: