João Assis é anunciado como o novo diretor de A&R de Ludmilla, posição estratégica para desenvolver os projetos fonográficos e videofonográficos da artista. Aos 27 anos, Assis deixa a gerência artística da Universal Music, onde liderou projetos de música urbana, para trazer sua expertise à equipe da cantora. Além disso, sua função incluirá a gestão do calendário de lançamentos, mantendo a carreira de Ludmilla em um ritmo dinâmico e alinhado às tendências do mercado.
A trajetória de Assis vem em uma ascendente ao longo dos últimos anos. Ele foi vencedor de prêmios de aceleração de startups em 2018 e 2019, recebendo o título de Jovem Empreendedor do Ano. Aos 22, já havia assinado contrato com a Warner Music e fundado uma gravadora independente.
Com foco em rap, trap e funk, Assis desenvolveu um olhar especializado para o segmento urbano, contribuindo para o sucesso de diversos artistas, como Derek, MC Smith, Jade Baraldo e Budah. Eles fazem parte de sua experiência em liderar a gestão artística de aproximadamente 30 artistas e 5 labels.
A carreira de Ludmilla e novos horizontes
Ludmilla estabeleceu-se como uma das principais artistas do funk e do pop brasileiro, tendo iniciado sua carreira em 2012. Em sua trajetória, lançou hits como “Hoje”, “24 Horas por Dia”, “Din Din Din” e “Verdinha”, além de ter expandido seu alcance através de parcerias com artistas nacionais e internacionais. Suas músicas acumulam bilhões de streams nas plataformas digitais, e ela se tornou a primeira artista negra da América Latina a atingir 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Em 2023 e 2024, Ludmilla ampliou sua presença no mercado internacional e no cenário do pagode com o projeto “Numanice”, que gerou álbuns e shows em estádios, incluindo uma apresentação no Estádio Nilton Santos com 60 mil pessoas. Ela também se apresentou no festival Coachella 2024, representando o funk brasileiro, e mantém uma agenda constante de shows e festivais. Entre suas conquistas recentes estão um Latin Grammy, múltiplos prêmios Multishow de Música Brasileira e recordes de público em suas apresentações.
Sobre seus planos, Assis enfatizou suas ambições. Esse projeto inclui negociações estratégicas com outros artistas e gravadoras, ampliando as colaborações e a visibilidade internacional da cantora.
“Estamos trabalhando para que a Ludmilla se consolide como a maior artista da América Latina e esteja de maneira incontestável no Top 100 das maiores artistas do mundo”.
Experiência de João Assis como diferencial
A experiência de Assis inclui sua atuação na Academia do Prêmio Multishow e como jurado no concurso Voa Sabiá, do festival Spanta. Ele também ganhou destaque com o projeto Trap de Fato Deluxe, de Derek, que emplacou sete músicas no Top 200 do Spotify Brasil.
Com essa bagagem, Assis traz para Ludmilla uma combinação de visão estratégica e conhecimento do mercado, fatores que podem facilitar o alcance de novos públicos e consolidar a carreira da cantora em um patamar ainda mais alto.