[gtranslate]

Baco Exu do Blues assina contrato com a Sony Music Brasil

Picture of Redação
Redação

Um dos artistas em destaque da música contemporânea brasileira, Baco Exu do Blues é o novo integrante do casting da Sony Music Brasil. Com o acordo, além de assinar com a gravadora, ele traz junto seu Selo Musical ‘999’, que visa investir na representatividade de artistas negros. O assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira (25), no escritório da Sony Music, no Rio de Janeiro.

Leia Mais:

Baco, que atualmente possui mais de 6,3 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e mais de 838 milhões de visualizações no YouTube, celebra a parceria e compartilha sua expectativa em relação aos próximos passos.

Estou trazendo não só o meu sonho, mas a minha vida, e estou deixando na mão de cada um de vocês. É uma confiança muito grande, porque amo muito o meu trabalho, amo muito o meu sonho. E ver o carinho que vocês estão tendo ao me receber… Vejo muita sinceridade em vocês, no que vocês estão fazendo. Estou muito ansioso, de verdade, acho que tem tudo pra dar certo. Espero que tudo corra da melhor forma possível e que todo mundo se sinta abraçado, como estou me sentindo. Que o trabalho só cresça e que a gente divida muitos momentos”, afirma Baco.

Baco Exu do Blues com o time da Sony Music Brasil
Baco Exu do Blues com o time da Sony Music Brasil. Foto: Divulgação/Sony Music Brasil

Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music Brasil, afirma que o processo para o artista integrar o casting da gravadora, durou mais de dois anos e celebra o inicio da parceria.

A vinda do Baco para a Sony vem sendo construída em um trabalho de mais de dois anos. A Sony está assinando com um artista que, além de ser espetacular, sabe exatamente o que quer, como quer e quando quer. E assim será feito. Nós, agora, vamos ter a oportunidade, a honra e o privilégio de poder participar da construção do seu trabalho. Bem-vindo, Baco”, comemora Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music Brasil.

Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, ao lado de Baco Exu do Blues durante a assinatura do contrato com a gravadora.
Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, ao lado de Baco Exu do Blues durante a assinatura do contrato com a gravadora. Foto: Divulgação/Sony Music Brasil

Com 28 anos, Baco vem escrevendo seu nome na música de maneira convicta. Ele é o rapper brasileiro com mais premiações na história. Na lista de prêmios internacionais, estão o Berlim Film Awards, o UK Music Vídeo e o Cannes Lions, desbancando seus grandes ídolos Beyoncé e Jay Z. Com seus três discos – “Esú” (2017), “Bluesman” (2018) e “Quantas vezes você já foi amado?” (2022) -, Baco ganhou popularidade, tornando-se uma voz relevante do clamor do jovem preto por direitos igualitários.

Baco Exu do Blues e o seu Selo 999

O Selo 999, que também faz parte do acordo com a Sony Music, objetiva ser “uma fábrica de sonhos de arte negra”. Uma comunhão de artistas soteropolitanos negros para criar e lançar músicas e projetos. O selo foi criado por Baco e por Leonardo Duque, com o propósito de garimpar e dar visibilidade a artistas que, apesar de grande talento, não eram colocados sob os holofotes. No casting, estão Celo Dut, Dactes, Young Piva e Suiky, além dos produtores JLZ e Marcelo Delamare.

Baco Exu do Blues é o nome artístico de Diogo Moncorvo, rapper, compositor e poeta brasileiro, nascido em Salvador, Bahia. Filho de uma professora de literatura e de um professor de tai chi chuan, que faleceu quando ele tinha sete anos, criou seu próprio caminho para trilhar uma das carreiras mais promissoras da atualidade.