Altafonte conta os bastidores da inserção do Funk de DJ Gabriel do Borel em desfile de grife com Rosalía

Picture of Redação
Redação

Rosalía foi a atração principal do desfile da nova coleção da Louis Vuitton nesta quinta-feira (19),  em Paris, na França. O que muitos não esperavam é que para o desfile da #LVMenFW2023, que representa a coleção masculina de outono-inverno da grife francesa, a cantora espanhola escolheu a canção ‘Sento no Bico da Glock’, do DJ Gabriel do Borel, MC Lucy e MC Rogê.

O POPline.Biz é Mundo da Música entrou em contato com a Altafonte, agregadora responsável pelo DJ Gabriel do Borel, para saber dos bastidores da inserção da música no desfile da grife.

Leia Mais:

Segundo Fernando Dourado, Coordenador Comercial e Artístico da Altafonte, a agregadora soube da possibilidade da canção ‘Sento no Bico da Glock’ estar na trilha sonora do desfile no começo deste mês de janeiro. 

“A Altafonte tem apostado muito no funk ser esse ritmo que representa de fato o Brasil no mundo. Ficamos felizes de estar levando a cara do país para o desfile, com um ritmo que vem do povo e é uma representação popular da nossa identidade musical.”

Design sem nome 2023 01 19T192239.615
Fernando Dourado, Coordenador Comercial e Artístico da Altafonte. Foto: Divulgação

A Altafonte já havia enviado a canção para a equipe do desfile fazer a mixagem. No entanto, na noite da quarta-feira (18), a Louis Vuitton entendeu a letra e ficaram apreensivos por ser um ‘proibidão’ — uma vertente do Funk que explora assuntos de forma explícita. Então, a grife pediu uma versão instrumental da canção para a agregadora.

“Estava tranquilo em casa ontem à noite, de repente, aparece uma ligação da França no meu celular. Na hora estranhei, mas atendi: “alô? Quem é?”, do outro lado da linha alguém dispara a falar em inglês. Era a moça da Louis Vuitton com quem eu havia trocado meia dúzia de e-mails desde a primeira semana de janeiro. Ela estava um pouco nervosa e pedia urgência: precisavam de uma versão instrumental de ‘Sento no Bico da Glock’. O prazo? Duas horas. Desliguei, e fui atrás de falar com Gabriel de fato e conseguir o arquivo. Depois disso, fiz o ‘meio de campo’ entre apressar Gabriel e segurar as pontas. No fim das contas, mesmo depois das 2 horas estabelecidas a princípio, conseguimos!”, revela Paulo Sousa, Analista de Licenciamento na Altafonte.

Design sem nome 2023 01 19T192341.661
Paulo Sousa, Analista de Licenciamento na Altafonte. Foto: Divulgação

“No final, conseguimos mandar uma versão da música para a marca, só que a gente achou importante contextualizar a  letra, que revela um retrato social do nosso país, que gostando ou não, é uma discussão sobre a nossa realidade”, conta Fernando Dourado.

Após a contextualização da Altafonte, os responsáveis pelo desfile entendem a canção como um retrato cultural brasileiro e optaram seguir com a versão original da canção escolhida por Rosalía para a trilha sonora.  

“No desfile, eles deram uma mascarada na letra, mas seguiram com ela.  A gente ficou super feliz que eles mantiveram a música e toda a repercussão que está rolando, o Gabriel está muito feliz”, destaca Fernando.

Por uma rede social, o DJ Gabriel do Borel comemorou o fato de sua música mais uma vez ter sido usada em um desfile de moda. 

“Nunca imaginei que uma música que eu produzi na minha casa de apenas três cômodos, na comunidade do Borel fosse chegar em lugares como esse”, disse  DJ Gabriel do Borel.

Design sem nome 9
DJ Gabriel do Borel. Foto: Divulgação