Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Amazon Music amplia catálogo para 100 mi de músicas aos assinantes Prime

Foto de Redação
Redação
  • 02/11/2022
  • 12:37
  • Tempo de leitura: 2 min

O Amazon Music anunciou na terça-feira (1) a expansão da sua oferta para membros Prime, trazendo um catálogo completo de 100 milhões de músicas e podcasts sem anúncios e sem custo adicional à sua assinatura. 

Além disso, os usuários também podem acessar podcasts sem anúncios, incluindo os programas Exclusivos Amazon como ‘MrBallen Podcast: Strange, Dark & Mysterious Stories’, que estreou globalmente na plataforma. O aplicativo ainda terá um novo visual.

Leia Mais:

  • Amazon Music lança podcast jornalístico #DáUmReload para o público jovem
  • Amazon Music For Artists: saiba como impulsionar sua carreira musical com o app
  • Amazon Music anuncia a mais alta qualidade de áudio disponível em streaming

Segundo Steve Boom, vice-presidente do Amazon Music, quando a plataforma foi lançada para membros Prime, foi oferecido um catálogo sem anúncios de 2 milhões de músicas, algo inédito para streamings de áudio na época.

“Continuamos a inovar em nome de nossos clientes e a trazer ainda mais entretenimento para os membros Prime, além da conveniência e do valor agregado que eles já desfrutam. Mal podemos esperar para que os membros Prime experimentem não apenas um catálogo expandido de músicas, mas também a maior seleção dos melhores podcasts sem anúncios em qualquer lugar e sem nenhum custo adicional para sua assinatura”, disse Steve Boom, vice-presidente do Amazon Music.

Amazon Music amplia os benefícios Prime e anuncia catálogo de 100 mi de músicas
Steve Boom, vice-presidente do Amazon Music. Foto: Reprodução/LinkedIn

Os membros Prime podem ouvir os podcasts sem anúncios, a qualquer hora e em qualquer lugar, incluindo programas conhecidos de veículos como CNN, NPR e The New York Times. Também estão incluídos no catálogo premium do Wondery, com podcasts como Dr. Death, além dos novos Exclusivos Amazon MrBallen Podcast: Strange, Dark & Mysterious Stories; Suspect: Vanished in the Snow; COLD Season 3; Killer Psyche Daily; I Hear Fear, narrado pela atriz indicada ao Oscar Carey Mulligan. 

De acordo com Federico Pedersen, diretor do Amazon Music na América Latina, com a ampliação do catálogo e as melhorias do serviço, o usuário terá a possibilidade de escutar os produtos da plataforma no modo aleatório. Além disso, os clientes poderão ter acesso a dois tipos de playlists: as que são geradas pelo usuário e as sugeridas pelo sistema com base nos gostos de quem está ouvindo.

“Temos um crescimento importante que se reflete nas nossas equipes. Amazon Music acredita muito nesse negócio, estamos contentes com os resultados e a prova disso é como estamos criando e construindo nossas equipes, que asseguram que a experiência do usuário está alinhada com as necessidades locais. A região está crescendo e, por isso também, toda essa melhora de produto do Amazon Music para clientes Prime chegam a todos os territórios ao mesmo tempo, porque todos eles são importantes para a empresa e, por isso, seguimos apoiando a indústria de criação de conteúdo.”

Amazon Music amplia os benefícios Prime e anuncia catálogo de 100 mi de músicas
Federico Pedersen, diretor do Amazon Music na América Latina. Foto: Divulgação

Compartilhe

Leia também...

Spotify para Artistas ganha nova função para corrigir lançamentos incorretos antes da estreia

Novo estudo de Will Page mostra que direitos musicais globais quase dobraram em dez anos, com Brasil entre os destaques

O BURACO NEGRO

Balanço 2025: Trama avalia impacto de O Novo Sempre Vem como vitrine da nova cena independente

Leo Duarte, supervisor de conta na Jangada Comunicação; Laura Sampaio, CEO da 7discos; e Guilherme Silviano, também supervisor de contas na Jangada Comunicação (Crédito: Divulgação) lançamentos
  • Análises

Especialistas analisam 7 práticas que estão mudando o jogo dos lançamentos entre 2025 e 2026

Rodrigo Vicentini, General Manager da Deezer na América Latina
  • Entrevistas

Balanço 2025: Rodrigo Vicentini, da Deezer, analisa crescimento do mercado, IA e hiperpersonalização de experiências

Zig divulga relatório de tendências e oportunidades no setor de eventos
  • Acontece no Mercado

Zig aponta que festivais movimentam R$ 1 bilhão e entram em novo ciclo de maturidade no Brasil

Circo Voador anuncia Festival de Novo
  • Acontece no Mercado

Circo Voador anuncia edição do Festival de Novo para 2026; inscrições para artistas independentes vão até domingo (21)

The Weeknd - show exclusivo Billions Club Spotify 2
  • Acontece no Mercado

The Weeknd fecha acordo bilionário de catálogo com a Lyric Capital e mantém controle criativo da obra

Ian Bueno, diretor de operações da Symphonic Brasil
  • Entrevistas

Balanço 2025: Ian Bueno, da Symphonic Brasil, analisa volatilidade dos hits, IA e os rumos da música urbana independente

Coral Palavra Cantada
  • Acontece no Mercado

Palavra Cantada abre inscrições para coral infantil com audições até janeiro de 2026

Capa do report Living for Live, da Live Nation
  • Acontece no Mercado

Live Nation: novo report revela música ao vivo como principal entretenimento global, com mais de 130 milhões de ingressos vendidos em 2025

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por