Com o objetivo promover conversas e ideias em prol de um mundo melhor, este ano o evento contará com a participação de personalidades como Angélica, Criolo, Rita von Hunty, Pequena Lo e Siyabulel Mandela.
“Criamos uma unidade de negócio dedicada ao desenvolvimento de learning experiences, justamente por acreditarmos que a educação é um dos caminhos mais potentes para a construção de um mundo melhor, propósito do Rock in Rio desde a sua criação há 37 anos. E o Rock in Rio Humanorama é um espaço onde podemos aprofundar e dar cauda longa aos temas que sempre abordamos nos projetos sociais criados ou apoiados pela marca, nas nossas campanhas e até mesmo dentro da Cidade do Rock.”, concluiRoberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio | Foto: Divulgação/Rock in Rio
A experiência
O Rock in Rio Humanorama explora as diferentes mudanças que o mundo vem vivendo e como isso gera questões socioculturais. A experiência presencial prevê receber 250 pessoas por dia para participar das 110 atividades com 16 horas de conversas gravadas e ao vivo.
“Estamos preparando uma série de conversas, laboratórios e sessões de mentoria, num ambiente descontraído, com arte e música, pensado para acolher pessoas e ideias diversas, promovendo conexões, inspirando a ampliação de consciência e a tomada de ação sobre questões urgentes que habitam o dia a dia de todos nós.” explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.
Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio | Foto: Divulgação/Rock in Rio
O evento volta a propor encontros improváveis, com alguns nomes conhecidos do público em diferentes áreas de atuação, totalizando cerca de 150 vozes.
“Traremos ao nosso espaço pessoas que estão dispostas a expressar suas visões e opiniões sobre a importância de reavaliarmos nosso papel no mundo e sobre como podemos construir novos meios de ser e estar no planeta, idealizando e construindo um mundo melhor para todos”, pondera ainda Agatha.
A proposta do Rock in Rio Humanorama é ser um espaço inclusivo e acessível para que pessoas de diferentes realidades, áreas de atuação e visões de mundo participem da conversa, a experiência online. Tal como foi na primeira edição do projeto, contará com tradução em libras (para o Brasil) e tradução em língua gestual (para Portugal). Além disso, o conteúdo será transcrito em legendas.
Os ingressos
Para cada ingresso vendido, o Rock in Rio e a HSM doarão um curso livre da HSM University em áreas como Gestão de Projetos e Gestão Estratégica Financeira para talentos empreendedores das periferias do Brasil.