Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Hipgnosis possui catálogo musical avaliado em mais de R$ 11,15 bilhões

Foto de Redação
Redação
  • 09/06/2021
  • 10:55
  • Tempo de leitura: 2 min

A Hipgnosis é proprietária de um catálogo avaliado em US $ 2,21 bilhões (cerca de R$ 11,15 bilhões), revelou a empresa em uma recente atualização financeira. Esse catálogo, avaliado no final de março de 2021, possuía 64.555 canções em 138 catálogos, de acordo com o relatório.

De acordo com a Music Business Worldwilde, a avaliação refletiu um aumento de quase 18xna receita líquida anual de ações da editora. A avaliação é mais de US$ 200 milhões maior do que os aproximadamente US$ 2 bilhões que a Hipgnosis gastou cumulativamente no catálogo após o IPO da empresa na Bolsa de Valores de Londres, em 2018.

Esse gasto acumulado de ≈ $ 2 bilhões, disse a Hipgnosis hoje, representa um múltiplo de aquisição médio/combinado de 15,32x. Ainda segundo a publicação, nos 12 meses até o final de março de 2021, disse a Hipgnosis, ela adquiriu 84 catálogos por US $ 1,06 bilhão – um preço médio por transação de US $ 12,6 milhões.

Essas aquisições incluíram catálogos de músicas de nomes como Red Hot Chili Peppers, Neil Young, Lindsey Buckingham, Chrissie Hynde, Shakira, Michel Bublé e Metallica produzidos por Bob Rock, Walter Afanasieff, Steve Winwood e o produtor vencedor do Grammy, Andrew Watt.

Chamando 2020/2021 de um “ano notável”, o fundador e CEO da Hipgnosis, Merck Mercuriadis, disse hoje: “[Embora] nunca tivéssemos desejado uma pandemia, ela acelerou o consumo de músicas clássicas por streaming e demonstrou exatamente o que é excelente músicas comprovadas de classe de ativos são. A pandemia parece prestes a nos levar à inflação e, novamente, estamos extremamente bem colocados com o Songs como uma classe de ativos para nossos acionistas serem beneficiários”.

Ele ainda revelou que nos objetivos da empresa, listados há três anos atrás, estavam:

  1. Estabelecer Músicas como uma classe de recursos;
  2. Usar a alavancagem de nosso fundo e as grandes músicas em nosso catálogo para ser um catalisador para mudar a posição do compositor na equação econômica para o benefício da comunidade de compositores e de nossos acionistas;
  3. Substituir o modelo de publicação tradicional quebrado pelo Song Management e agregar valor.

“Tendo dado aos nossos acionistas um retorno total de 41% desde o início, aumentamos nosso NAV em mais de 11% ao longo deste ano fiscal, tendo defendido compositores no mais alto nível, incluindo as audiências DCMS ocorrendo no Parlamento e tendo aumentado nossa receita de sincronização de 9% a 15%, tenho o prazer de dizer que estamos no bom caminho para que o Hipgnosis alcance tudo”, finaliza.

Entenda porque o mercado de catálogos musicais é tão atrativo. Clica aqui!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Compartilhe

Leia também...

Festival Internacional Salvador Cidade da Música celebra década de reconhecimento pela UNESCO com programação formativa e shows inéditos

ONErpm marca 15 anos com encontros que celebram a música independente no Brasil

Estado de São Paulo leva empresas do setor musical à feira Womex, na Finlândia

Entrevista com Luciana Paulino revela como o Spotify dá destaque ao AMPLIFIKA 2025, conectando música e podcasts

Catharina Dória, especialista em ética em inteligência artificial (Crédito: Divulgação)
  • Entrevistas

Catharina Dória fala sobre o impacto da inteligência artificial na música e a urgência da ética digital

Carlos Santana, Nathy Peluso e Rauw Alejandro estão confirmados no Latin Grammy
  • Acontece no Mercado

Latin Grammy anuncia novas performances com Rauw Alejandro, Nathy Peluso, Carlos Santana e mais

Spotify permite seguir casas de shows
  • Tecnologia & Inovação

Novo recurso do Spotify facilita descoberta de casas de shows e conecta os fãs à cena ao vivo

Hamilton de Holanda (Crédito: Divulgação)
  • Ficha Técnica

Ficha Técnica: Hamilton de Holanda detalha bastidores do álbum ‘Live in NYC’, indicado ao Latin Grammy 2025

Equipes da Casa Amarela e BOA Música Brasil (Crédito: Karu Martins)
  • Acontece no Mercado

Casa Amarela firma parceria com BOA Música para fortalecer gestão autoral e novos negócios

Iuri Maia, diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre (Crédito: Divulgação)
  • Entrevistas

Meli Music: Iuri Maia explica como o Mercado Livre transforma a música em um território central da marca

Evento Diálogos Circulares ESG – Turismo & Entretenimento acontece na PUC-Rio
  • Acontece no Mercado

Evento ‘Diálogos Circulares’ debate futuro sustentável dos grandes eventos e do turismo no Rio

Usuário acessando o aplicativo TikTok em um smartphone, destacando a interface do app com a logo do TikTok. O cenário apresenta um ambiente confortável e aconchegante. Estudo da Luminate avalia o impacto do app.
  • Guia MM

TikTok: estudo revela quantas vezes por semana se deve postar para crescer na plataforma

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por