Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Atabaque fecha parceria com Nikita para gestão de catálogo

Foto de Redação
Redação
  • 21/05/2021
  • 13:11
  • Tempo de leitura: 2 min

A agência Atabaque, liderada pelo ex-CMO da powerhouse Kondzilla, André Izidro, e pelo sócio Odilon Borges, advogado com especialização em Direitos Autorais; anunciou hoje (21) a parceria com a Nikita Music Digital, que prepara lançamentos e relançamentos nas plataformas digitais. Trata-se de um projeto para trazer à tona um catálogo da música brasileira, grande parte dele inédito há mais de 40 anos, de artistas que ainda não disponibilizam seu trabalho nos serviços de streaming.

O primeiro artista a ser trabalhado é o Rei do Brega Bartô Galeno, que comemora 45 anos de carreira com o lançamento inédito de sua obra nas plataformas digitais. Dono do hit “No Toca-fita do meu Carro”, música que alcançou milhões de ouvintes apaixonados nos anos 70, Bartô continua atuante e celebra a chegada do material no streaming. Os álbuns Só lembranças (1976), Bartô Galeno (1977), No Toca-Fita do Meu Carro (1978), Tudo é Nada Sem Você (1979) e Bartô Galeno (1980) começaram a ser disponibilizados essa semana.

Atabaque firma parceria com a Nikita visando grandes lançamentos para o próximo semestre como Mastruz com Leite, Voz da Verdade, Limão com Mel, Dodô Pressão e Junior Vianna.

“A sinergia de duas empresas, onde cada uma tem suas qualificações, não tem como dar errado. Pegar a experiência da Atabaque, aliado ao conteúdo da história dos artistas que temos na Nikita, e explorar ao máximo, com a expertise digital, vai otimizar o serviço das duas empresas. O desafio é criar uma relevância de um conteúdo que a gente acredita bastante, 100% brasileiro, aliando conhecimentos e trazendo o melhor pro público“, afirma Felippe Llerena, Fundador da Nikita Music Digital.

“A Atabaque viu a oportunidade de unir forças pra acelerar um catálogo tão rico e representativo da música brasileira como o da Nikita. Nós temos a experiência de trabalhar dados e desenvolvimento de audiência, marketing. Eles trabalham a música popular como um todo. A junção vem para acelerar esse conteúdo. São artistas conceituados e muitos querem ouvir. A missão da Atabaque é fazer essa conexão acontecer”, completa André Izidro, CEO da Atabaque.

Com experiência de mais de 15 anos no mercado, André Izidro, lançou em abril a sua própria agência musical, com objetivo de analisar dados, conectar pessoas e criar hits. Saiba mais detalhes sobre a iniciativa, acessando aqui.

Compartilhe

Leia também...

Deezer: entrevista com Yuri Valdevite revela bastidores e estratégia do Purple Door 2025 em Brasília

Exclusivo: Bololô Records, selo do MC Ryan SP, fecha parceria com a ADA Brasil 

Exclusivo: 9aoCubo conquista prêmio publicitário com campanha estrelada por Belo

Xania Monet entra para a Billboard como primeira artista de IA a alcançar o topo das rádios dos EUA

Grupo Sony Music Brasil aposta no ecossistema dos superfãs para prolongar consumo musical
  • Acontece no Mercado, Tecnologia & Inovação

Grupo Sony Music Brasil aposta no ecossistema dos superfãs para prolongar consumo musical

Relatório da Nozy traz dados sobre shows no Brasil
  • Acontece no Mercado

Novo report da Nozy Content Agency traz dados inéditos sobre o mercado de shows e festivais em 2025 no Brasil

Xis, Emerson Santos, CEO e Fundador da ODR Music, e Tuti Camargo, Diretor da ODR Music - Crédito Cleyton Silva
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Xis entra para o casting da ODR Music e inaugura nova fase com show no Sesc 24 de Maio

Universal Music Group e Udio chegam a acordo em processo
  • Tecnologia & Inovação

Universal anuncia acordo com Udio e parceria com Stability AI para desenvolver novas ferramentas de criação musical

Raquel assina contrato de gerenciamento artístico com a Sentidos Produções, liderada por Juliana Melo e a Listo Music, comandada por Marina Amano
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Raquel assina contrato de gerenciamento artístico com a Sentidos Produções e Listo Music

GR Shows leva estrutura inédita do Me Leva Festival com nomes do pagode para SP
  • Acontece no Mercado, Eventos

Exclusivo: GR Shows leva estrutura inédita de festival com nomes do pagode para SP

MALUMA E ROSELYN SÁNCHEZ SERÃO OS APRESENTADORES DA 26ª ENTREGA ANUAL DO LATIN GRAMMY®
  • Acontece no Mercado, Eventos

Maluma e Roselyn Sánchez serão os apresentadores do Latin Grammy 2025

Logos Ascap, BMI, Socan - inteligência artificial
  • Tecnologia & Inovação

Inteligência artificial: ASCAP, BMI e SOCAN passam a aceitar registros de obras parcialmente criadas com IA

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por