Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Após retirada de catálogo, Triller declara que não precisa da Universal Music para administrar seu negócio

Foto de Redação
Redação
  • 05/02/2021
  • 17:19
  • Tempo de leitura: 2 min

Após Universal Music Group anunciar a retirada do seu catálogo de músicas do aplicativo Triller – aplicativo de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, alegando que o app “não valoriza os artistas” e que a plataforma havia “vergonhosamente retido os pagamentos devidos aos nossos artistas”, o Triller usou seu direito de resposta para mostrar que não precisa da major para seguir com o seu negócio.

De acordo com uma nota enviada à Music Business Wordwilde (MBW), a empresa informou que o acordo com a UMG expirou há aproximadamente uma semana e que havia uma negociação desde então na tentativa de renovar. A renovação, no entanto, para eles, foi apenas uma formalidade e uma cortesia para a UMG.

“O Triller não precisa de um acordo com a UMG para continuar operando como sempre, uma vez que os artistas relevantes já são acionistas ou parceiros do Triller e, portanto, podem autorizar seu uso diretamente. Triller não precisa de um acordo de licenciamento com a UMG”, informou a empresa.

A plataforma de vídeos curtos nega categoricamente que reteve os pagamentos de qualquer artista e que, se há alguma questão pendente, é a UMG usando os artistas como uma fachada para extrair pagamentos “ridículos e não sustentáveis” ​​para eles e não para seus artistas. “Eles fizeram exatamente a mesma coisa com o TikTok por dois anos e praticamente todas as outras redes sociais”, revela a empresa.

A declaração de Triller continua: “É uma pena que a UMG decidiu usar a imprensa, pois perceberam que não seríamos mantidos como reféns. A UMG está bem ciente de que qualquer acordo foi apenas por respeito e cortesia, não por necessidade. Temos operado sem ele e não houve mudanças em nossos negócios”.

Segundo a MBW, depois de ler as últimas afirmações do Triller, um porta-voz do Universal Music Group respondeu apenas que “as declarações do Triller estão distorcidas”.

Compartilhe

Leia também...

De olho em 2026: Estratégias ajudam artistas a fazerem o pitch de suas músicas para playlists

Exclusivo: m-v-f- awards anuncia parceria com YouTube para nova categoria votada pelo público

Exclusivo: Central Music anuncia Thiago Peixoto (TAP) e Lan Santos como novos reforços criativos

Warner Music Group e Grupo Sua Música criam novo eixo estratégico no sertanejo ao unir forças com Piunti Records

Neca Setubal, Maria Angela de Jesus, Beth Carmona e Isabel Borba (Foto: Nadja Kouchi/Acervo TV Cultura)
  • Acontece no Mercado

TV Cultura apresenta atual gestão e anuncia volta do Bem Brasil, Vitrine e outras novidades para 2026

Amazon Music entrega o Delivered 2025
  • Tecnologia & Inovação

Amazon Music entrega o Delivered 2025 com pôster personalizado e novos dados sobre a escuta na plataforma

YouTube revela principais músicas de buscas de 2025
  • Acontece no Mercado

YouTube Brasil revela as listas de assuntos, criadores e músicas que dominaram 2025

Prêmio Multishow 2025
  • Acontece no Mercado

Prêmio Multishow 2025 coloca a música no centro da TV Globo em noite que homenageia Gilberto Gil

João Gomes e Stray Kids são atrações do Rock in Rio (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Rock in Rio mescla inovação e apostas certeiras ao revelar novos nomes para 2026, de João Gomes a Maroon 5

Spotify Wrapped 2025 (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Spotify Wrapped revela destaques do ano e mostra domínio do sertanejo nas paradas brasileiras

Adolescente ouve música, pesquisa
  • Acontece no Mercado

Pesquisa revela como músicas da adolescência definem a memória ao longo da vida

Robert Kyncl, CEO da Warner
  • Acontece no Mercado

Robert Kyncl assina novo acordo como CEO da Warner Music Group

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por