Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Após retirada de catálogo, Triller declara que não precisa da Universal Music para administrar seu negócio

Foto de Redação
Redação
  • 05/02/2021
  • 17:19
  • Tempo de leitura: 2 min

Após Universal Music Group anunciar a retirada do seu catálogo de músicas do aplicativo Triller – aplicativo de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, alegando que o app “não valoriza os artistas” e que a plataforma havia “vergonhosamente retido os pagamentos devidos aos nossos artistas”, o Triller usou seu direito de resposta para mostrar que não precisa da major para seguir com o seu negócio.

De acordo com uma nota enviada à Music Business Wordwilde (MBW), a empresa informou que o acordo com a UMG expirou há aproximadamente uma semana e que havia uma negociação desde então na tentativa de renovar. A renovação, no entanto, para eles, foi apenas uma formalidade e uma cortesia para a UMG.

“O Triller não precisa de um acordo com a UMG para continuar operando como sempre, uma vez que os artistas relevantes já são acionistas ou parceiros do Triller e, portanto, podem autorizar seu uso diretamente. Triller não precisa de um acordo de licenciamento com a UMG”, informou a empresa.

A plataforma de vídeos curtos nega categoricamente que reteve os pagamentos de qualquer artista e que, se há alguma questão pendente, é a UMG usando os artistas como uma fachada para extrair pagamentos “ridículos e não sustentáveis” ​​para eles e não para seus artistas. “Eles fizeram exatamente a mesma coisa com o TikTok por dois anos e praticamente todas as outras redes sociais”, revela a empresa.

A declaração de Triller continua: “É uma pena que a UMG decidiu usar a imprensa, pois perceberam que não seríamos mantidos como reféns. A UMG está bem ciente de que qualquer acordo foi apenas por respeito e cortesia, não por necessidade. Temos operado sem ele e não houve mudanças em nossos negócios”.

Segundo a MBW, depois de ler as últimas afirmações do Triller, um porta-voz do Universal Music Group respondeu apenas que “as declarações do Triller estão distorcidas”.

Compartilhe

Leia também...

Marina Sena ganha destaque na plataforma global Spotify for Artists

Algohits investe em blockchain, merch e expansão territorial para fortalecer o mercado independente

Sony Music Brasil forma jovens de comunidades para o mercado da música em parceria com o Camp Mangueira

Beija-Flor anuncia novos intérpretes após reality do Multishow e Globoplay

Relevação do pagode, BG assina contrato com a Warner Music Brasil
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Relevação do pagode, BG assina contrato com a Warner Music Brasil

Escult oferece curso de Sonorização - Crédito Pixabay
  • Acontece no Mercado

Curso gratuito ensina produção musical digital com inscrições até 13 de agosto

Jonatha e Cristiano
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Altafonte assina com Jonatha e Cristiano para distribuição e estratégia de lançamentos

'Petra Zuca A Casa da Música Brasileira, iniciativa de Talita Morais e Marina Sena, lança edital para descobrir novos talentos musicais
  • Mundo Da Música

Edital Petra Zuca 2025 encerra inscrições com mais de 1000 artistas participantes

Brian Wilson (Crédito: Wonker)
  • Acontece no Mercado

Adeus a Brian Wilson: entenda como o ‘Beach Boy’ mudou a música para sempre

Lagum com a equipe da The Orchard (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Lagum assina com a The Orchard e anuncia nova fase com disco inédito e turnê internacional

Logo Paralogy
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Paralogy estreia no mercado como nova distribuidora musical digital com foco em estratégia, tecnologia e transparência

Kew e DJ LK da Escócia (Crédito: Divulgação) funk
  • Análises

“Descer” viraliza no TikTok e mostra como o funk brasileiro tem ganhado força no exterior

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por