Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

ONErpm recebe milhões de dólares do Spotify/IPO em 2018 e não repassa aos clientes

Foto de Redação
Redação
  • 09/06/2020
  • 13:00
  • Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

A ONErpm recebeu milhões de dólares da MERLIN sobre a abertura de capital (IPO) do Spotify em 2018 e não repassou aos clientes.

De acordo com matéria publicada ontem (8) pela página do Facebook, “Music News Brasil”, a MERLIN arrecadou milhões de dólares na operação Spotify/IPO e com toda transparência, e sem reter qualquer valor, distribuiu este dinheiro aos seus associados no mundo todo, principalmente a seus distribuidores digitais associados. E as empresas deveriam passar imediatamente os valores recebidos aos seus clientes globalmente.

Essa aconteceu aconteceu quanto o Spotify abriu seu capital para a bolsa americana (IPO), em 2018, e alguns de seus investidores preferiram vender suas ações para se capitalizar. Segundo informações da Music News Brasil, um desses investidores foi a MERLIN, agência global de direitos digitais para o setor de selos independentes do mundo, com mais de 800 membros, e que hoje representam dezenas de milhares de selos em 63 países.

A matéria ainda revela que: “depois de dois anos e quatro meses “estranhamente” após movimentação do mercado, no dia 06/06/20 (sábado) aponta pagamentos aos selos brasileiros sobre milhões de dólares que recebeu da MERLIN sobre o SPOTIFY/IPO em 2018.

“Segundo informações dos selos brasileiros e estrangeiros, que trabalham com mais de um distribuidor digital, a ONErpm foi a única empresa do mundo que não repassou estes valores aos selos distribuídos em 2018. E, até então, nunca havia informado aos seus clientes sobre essa operação, e também, nunca informou o valor recebido em dólares pela MERLIN.

Informações extra oficiais comentam que foram mais de US$ 1 milhão de dólares. Ou seja, essa informação só foi descoberta anos depois por acaso, em conversas sobre mercado digital com vários profissionais e investidores da música no mundo.

No dia 03/06/2020 da semana passada, alguns selos distribuídos na ONErpm do mercado nacional e americano começaram a se mobilizar em grupos de WhatsApp/Skype para tomar atitudes referente à falta destes pagamentos, pois, muitos clientes da ONErpm nem sabiam que tinham valores à receber. E os que sabiam, há quase um ano e meio, aguardavam uma posição da ONErpm sobre o assunto.

Segundo alguns relatos de selos envolvidos, os e-mails enviados a diretoria e a presidência da empresa sobre o assunto SPOTIFY/IPO nunca foram respondidos”, aponta a publicação.

O Mundo da Música procurou a ONErpm para se posicionar sobre o assunto. No dia 11 de junho, a companhia entrou em contato com o MM para envir o pronunciamento oficial.

Confira o esclarecimento da ONErpm clicando aqui.

Compartilhe

Leia também...

Novo estudo da Berklee detalha por que os ingressos estão cada vez mais caros

Teatro Castro Alves abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação à música sinfônica

Lucas Mamede assina com a Universal Music e prepara novo álbum com Rafael Ramos

Imersão Som Por Elas promove oficinas gratuitas para mulheres da música em Salvador

Kesha
  • Acontece no Mercado

Kesha lança plataforma Smash para conectar músicos e promover autonomia criativa

Rio2C
  • Acontece no Mercado, Coberturas

Rio2C teve público de mais de 55 mil e já confirmou edição de 2026, com retorno do palco do Mundo da Música

Shakira em turnê 2 - Crédito Nicolas Gerardin
  • Acontece no Mercado

Shakira lidera ranking feminino de bilheteria em 2025 com turnê na América Latina e México

  • Acontece no Mercado

MM Explica: como Taylor Swift recuperou o controle de seu catálogo e mudou o mercado da música

Workshop O Imperativo da Imperfeição no Rio2C (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Rio2C destaca jovens criadores e promove fim de semana educativo com foco em inclusão, tecnologia e futuro das carreiras

Equipe do palco Soundbeats III by Mundo da Música no Rio2C
  • Coberturas, Mundo Da Música

Palco Soundbeats III by Mundo da Música reuniu 15 horas de debates no Rio2C 2025

Filipe Ret no Rio2C (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado, Coberturas

Filipe Ret e Som Livre debatem narrativas autênticas e ativam ação promocional no Rio2C

Soundbeats III by Mundo da Música no Rio2C
  • Acontece no Mercado, Coberturas

Rio2C: Palco Soundbeats III by Mundo da Música encerra com debates sobre fé, mercado, influência digital e conexão emocional

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por