O Warner Music Group anunciou ontem (17) uma parceria com a plataforma de música para games STYNGR, que levará músicas dos artistas do catálogo do WMG para jogadores de Roblox. Para isso, foi criada uma ferramenta pensado na comunidade gamer: “Batteries” é o produto que permite que os usuários comprem itens e acessem as playlists, sem interrupção de propagandas.
LEIA MAIS:
- Artistas e editoras musicais americanos acusam Spotify de diminuir o pagamento de royalties
- Qual o papel dos games enquanto plataformas para lançamento e promoção de música?
- “A Casa do Dragão” e mais: veja todos spin-offs de “Game of Thrones” prometidos pela HBO
Segundo o pronunciamento oficial, os jogadores de Roblox terão à disposição itens no jogo que alimentam o ‘Boombox’, produto da STYNGR que integra música à interface do game, já conhecida pela comunidade. Através do “Batteries”, os usuários estações de áudio, com curadoria da major.
Allan Coye, vice-presidente executivo e chefe global de desenvolvimento de negócios de música gravada da WMG, disse: “Estamos sempre procurando maneiras de expandir o alcance da música e desbloquear novas oportunidades para artistas e compositores. Música e jogos formam uma parceria natural, e estamos entusiasmados em trabalhar com a STYNGR para apresentar novos produtos musicais aos fãs dentro do Roblox.”
As “Batteries” estão disponíveis na rede da Super League Entertainment, em experiências Roblox, como Paradise RP do Pear Studio, o Mega Obby do Play Pal e Miraculous LadyBug de Toya.
Alex Tarrand, COO da STYNGR, acrescentou: “STYNGR é o portal que reúne música e jogos e está na vanguarda da transformação da forma como a música é experimentada no setor de jogos. Nossa colaboração com o Warner Music Group e a Roblox combina nossos pontos fortes para apresentar algo verdadeiramente inovador para milhões de jogadores e fãs de música em todo o mundo.”
Como funciona?
Na parceria com o WMG, a STYNGR disponibiliza dois tipos de “Batteries”. A primeira forma é a Single Listening Batteries, que fornece semanalmente aos jogadores estações de áudio com faixas selecionadas. Já a segunda, intitulada Party Batteries, permite a mesma funcionalidade, com o upgrade de permitir a exibição para até quatro jogadores ao mesmo tempo. Os usuários podem adquirí-las por meio da moeda digital da Roblox.
Além disso, a Warner Music Group e a STYNGR prometem desenvolver meios de monetização de suas experiências de jogo para a comunidade Roblox. Segundo o contrato, a parceria já permite que os jogadores ganhem parte da receita gerada pelas vendas de “Batteries”.
Ao mesmo tempo, os dados do STYNGR indicarão aos usuários que os recursos musicais podem melhorar a sua experiência de jogo, por meio do acesso a suas métricas de engajamento, como duração da sessão, frequência e retenção do jogador.
Esta é mais uma das parcerias da indústria de games com o mercado musical no primeiro semestre deste ano. O ‘Boombox’, que é alimentado na experiência do WMG com a STYNGR, foi anunciado em março deste ano, numa outra parceria. Entre os atores estiveram a Universal Music, Republic Records e a própria STYNGR.