O Vozes da Vez inicia sua temporada 2026 no próximo dia 07 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, marcando uma nova fase do programa na grade da Novabrasil. A estreia acontece em novo dia e horário, sempre aos sábados, às 8h da manhã, com a cantora e compositora Marina Lima abrindo a leva de entrevistas.
A mudança não é apenas de calendário. Em 2026, o Vozes da Vez expande sua presença e passa a ser exibido também na televisão, além de ganhar ainda mais força no digital. A proposta é levar as conversas conduzidas por Fabiane Pereira a públicos que consomem conteúdo em diferentes formatos e plataformas.
Estreia com Marina Lima e sequência com Criolo
A primeira convidada da nova temporada é Marina Lima, que participa do programa no dia 07/03. Ícone do pop nacional, a artista fala sobre o álbum “Ópera Grunkie”, previsto para 24 de março, o primeiro lançado após a morte de seu irmão e parceiro criativo, Antonio Cicero. No mesmo período, ela também celebra 70 anos de vida.
A entrevista aborda a trajetória da cantora, as novas parcerias e os caminhos que vêm marcando sua produção recente. O episódio ganha um simbolismo extra por ir ao ar na véspera do Dia Internacional da Mulher, reforçando o espaço que o programa dedica às vozes femininas da música brasileira.
No sábado seguinte, 14 de março, o convidado é Criolo. O artista revisita a própria história, comenta a turnê “Criolo 50”, que celebra suas cinco décadas de vida, e fala sobre o álbum “Criolo, Amaro, Dino”. Durante a conversa, ele também revela que está escrevendo um livro ao lado da mãe e reflete sobre o impacto de “Nó na Orelha”, lançado em 2011, além de discutir o rap como ferramenta de expressão e resistência. Já Guilherme Arantes é o convidado do dia 21 de março.
Novo horário do Vozes da Vez e presença multiplataforma

A temporada 2026 consolida uma mudança estratégica. O Vozes da Vez passa a ocupar a faixa fixa das 8h de sábado, um horário tradicional do rádio, que costuma concentrar ouvintes interessados em conteúdo mais aprofundado e conversas sem pressa.
Além da transmissão via ondas radiofônicas para mais de 600 cidades que integram a rede Novabrasil, o programa agora também é exibido na TV por meio das emissoras do Grupo Thathi, incluindo a TH+ SBT da região do Vale do Paraíba e a TH+ Ribeirão. O conteúdo também fica disponível em formato de podcast em todos os tocadores de áudio, em videocast no canal da Novabrasil no YouTube e no aplicativo e site da emissora.
Apresentado por Fabiane Pereira, vencedora do prêmio APCA 2022 na categoria Rádio e do Women’s Music Event Awards como Melhor Jornalista de Música em 2021, 2022 e 2024, o programa chega à terceira temporada com mais de 100 entrevistados acumulados ao longo dos últimos anos.
“O programa é uma espécie de talk-rádio-show que celebra as novidades da música brasileira misturando entrevistas intimistas e divertidas com uma programação musical que reúne o que é produzido hoje no Brasil. Estamos indo para a terceira temporada, já são mais de 100 entrevistados e minha intenção é defender uma curadoria humana frente aos algoritmos, criando pontes, conectando pontas e criando novas e possíveis narrativas”, explica Fabiane.
Para Eduardo Leite, diretor artístico da emissora, o papel do programa no rádio atual é claro.
“O Vozes da Vez cumpre um papel primordial no rádio que é a prestação de serviço. O programa leva para os ouvintes conversas que fomentam pensamentos, promovem o diálogo e propagam a cultura brasileira de um jeito único no rádio atual”.
Com patrocínio do Natura Musical pelo terceiro ano consecutivo, o Vozes da Vez entra em 2026 mantendo o foco na escuta atenta e na conversa aprofundada. Ao aumentar ainda mais sua distribuição para TV, podcast e vídeo online, o programa transforma uma proposta originalmente radiofônica em um projeto multiplataforma, acompanhando a forma como o público consome música e conteúdo hoje.
Leia mais:
- Programa Vozes da Vez estreia temporada 2026 e amplia transmissão para TV, podcast e YouTube
- Brasil e Coreia do Sul colaboram em direitos autorais e inteligência artificial após reunião no MinC
- Editais de difusão cultural movimentam R$ 28,9 milhões e contemplam até 567 municípios em São Paulo
- Rio2C 2026 reúne João Gomes, Zeca Pagodinho e executivos globais para discutir o futuro da música e da economia criativa
- Exclusivo: Som Livre lança slap sessions e estreia projeto acústico com Melly no estúdio da gravadora









