Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Triller: semelhante ao TikTok, aplicativo adiciona ao seu catálogo mais de 80 milhões de faixas

Foto de Redação
Redação
  • 14/08/2020
  • 17:12
  • Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Triller

O Triller, aplicativo de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, fechou nesta semana um novo acordo com a empresa de música digital B2B do Reino Unido, 7digital Group.

O acordo permitirá que a empresa forneça à Triller acesso a seu catálogo global de mais de 80 milhões de faixas, licenciando sua interface de programação de aplicativos (API) para amostragem de música e streaming de áudio completo.

Além disso, a 7digital fornecerá à Triller suporte de back-end para rastreamento de uso e relatórios para gravadoras, incluindo Sony Music, Universal Music Group, Merlin e Warner Music Group, de acordo com informações da MBW.

A Triller lançou recentemente vários recursos para oferecer crédito e receita a artistas, gravadoras e editoras, o que inclui a implementação de um recurso de streaming in-app de música completa para assinantes pagantes, que agora será suportado pela integração técnica da 7digital. O novo contrato tem prazo inicial mínimo de 18 meses e tem início imediato.

A empresa receberá uma taxa de licenciamento mensal e pagamentos baseados no uso para capturar o crescimento futuro da Triller. O aplicativo alcançou recentemente o primeiro lugar na App Store em 50 mercados.

Mike Lu, CEO da Triller, comentou: “O que estamos vendo agora é uma mudança de paradigma em que a tecnologia está mudando fundamentalmente a forma como os fãs experimentam e interagem com a música.

“O sucesso de nossa plataforma e taxas sem precedentes de engajamento em nossa comunidade mostram que as pessoas querem fazer mais com a música e ter mais voz na descoberta e criação. Nossa parceria com a 7digital garante que a comunidade Triller terá acesso a um catálogo de música abrangente e global.

Ele também fornece recursos de back-end que são essenciais para o apelo de nossa plataforma, permitindo-nos compensar adequadamente os artistas e editores quando sua música é transmitida em clipes virais”, afirma.

Paul Langworthy, CEO da 7digital, acrescentou: “Nosso novo contrato com a Triller é mais uma prova do compromisso da 7digital em liderar o mercado B2B apoiando as formas mais inovadoras e de crescimento mais rápido de consumo de música.

“Usando nossa plataforma de música e catálogo para atender às necessidades de conteúdo de um público global e gerenciar a complexidade de direitos e royalties, Triller pode se concentrar na construção de experiências que estão definindo o futuro da cultura musical para fãs, gravadoras e artistas.”

A Triller, sediada em Los Angeles, está em processo de levantar entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões para alimentar sua expansão – tendo anteriormente garantido uma lista de investidores que vão de Snoop Dogg ao gerente da Marshmello, Moe Shalizi.

Compartilhe

Leia também...

Sony aumenta projeções para 2025 com ajuda da divisão de música

SIM São Paulo anuncia local e datas da edição 2026 no Memorial da América Latina

Warner Music Brasil anuncia parceria estratégica com a Xaolin Records para distribuição de lançamentos

Jards Macalé morre aos 82 anos e encerra seis décadas de atuação na música brasileira

Compositor 3, Udio, UCNA
  • Tecnologia & Inovação

Udio e UMG enfrentam pressão da MCNA por transparência após acordo

Buffer revela quando é o melhor horário para postar no YouTube
  • Guia MM

YouTube: como entender os melhores horários de publicação e usar isso a favor de uma estratégia musical

Como inscrever um trabalho musical ao Latin Grammy?
  • Acontece no Mercado

Como inscrever um trabalho musical no Latin Grammy?

TuneCore afirma que já pagou US$5 bi a artistas independentes
  • Acontece no Mercado

TuneCore atinge marca de US$ 5 bilhões pagos a artistas independentes

WD por @luscasan
  • Mundo Da Música

Exclusivo: WD tem parceria comercial e novo posicionamento de imagem sob gestão da Boogie Naipe

Deezer revela estudo sobre IA
  • Tecnologia & Inovação

Deezer revela que 97% das pessoas não distinguem músicas geradas por IA das criadas por humanos

Liniker se apresenta no Latin Grammy (Photo by Kevin Winter/Getty Images for The Latin Recording Academy)
  • Mundo Da Música

Latin Grammy entrega os prêmios de sua 26ª edição; confira os vencedores

Guilherme Arantes firma parceria com MusicOn e Virgin Music Group
  • Acontece no Mercado

Guilherme Arantes firma parceria com MusicOn e Virgin Music Group

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por