SP House quebra recorde de público no SXSW 2025 com mais de 11 mil visitantes

Com a ampliação do espaço em 2025, a SP House foi um palco para a potência criativa brasileira em Austin, EUA, durante o SXSW 2025
Foto de Láisa Naiane
Láisa Naiane
SP House quebra recorde de público no SXSW 2025 com mais de 11 mil visitantes em Austin, EUA
SP House quebra recorde de público no SXSW 2025 com mais de 11 mil visitantes em Austin, EUA. Foto: Governo SP

A SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest (SXSW) 2025, encerrou sua programação nesta terça-feira (11) com um recorde de público. Em apenas três dias, o espaço recebeu mais de 11 mil visitantes, superando a marca do ano passado, que havia registrado mais de 10 mil pessoas. A edição deste ano contou com a ampliação do espaço para 1.200 m², oferecendo uma experiência ainda mais imersiva.

Organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e a Prefeitura de São Paulo, a SP House foi um palco para a potência criativa e inovadora do Estado.

“O sucesso da SP House é um reflexo da força criativa e inovadora de São Paulo. Receber mais de 11 mil visitantes é um marco importante e reafirma nosso compromisso em posicionar o Estado como um centro de referência em cultura, tecnologia e economia criativa. Tem sido emocionante ver as pessoas se envolvendo em experiências imersivas que traduzem a pluralidade e a potência da nossa produção cultural”, destaca a secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton.

Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo
Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Foto: Reprodução/LinkedIn

A programação diversificada da casa incluiu ativações como a Art Station, com os artistas Tico Canato e Carolina “Afolego”, responsável pela arte da fachada da SP House. O público também acompanhou o Open Air Studio, que recebeu entrevistas com autoridades e influenciadores, além da presença do Museu do Café, proporcionando degustações do café paulista. Outra atração de destaque foi o Sampa Sky, uma experiência de realidade mista que transportou os participantes de Austin para paisagens icônicas de São Paulo.

A SP House, organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Prefeitura de São Paulo, foi um hub de oportunidades de negócios e investimentos internacionais, com uma programação focada em tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual. Além disso, teve uma estética voltada à cultura urbana e grafite, com shows e debates que reforçaram os temas de sustentabilidade e inovação.

A iniciativa contou com o apoio de grandes patrocinadores, como Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp.