[gtranslate]

Songtradr adquire Bandcamp, da Epic Games

Picture of Redação
Redação

Bandcamp foi adquirido pela Songtradr, uma empresa de licenciamento musical. A companhia oferecerá aos artistas da plataforma licenciamento musical para todas as formas de mídia, incluindo criadores de conteúdo, desenvolvedores e marcas de jogos e aplicativos.

Isso permitirá que os artistas continuem a possuir e controlar seus direitos musicais e aumentem sua capacidade de ganhar com a rede global de licenciamento da Songtradr, segundo um comunicado do Bandcamp. A notícia chega no momento em que a Epic Games anuncia corte de funcionários. Segundo Tim Sweeney, CEO da empresa, 16% da equipe serão afetados pelas demissões. 

Leia Mais:

O criador do Fornite está, de acordo com a Variety, “explorando maneiras de fazer parceria” com o Songtradr para que os artistas do Bandcamp possam continuar fornecendo suas músicas no ecossistema de jogos e metaverso. 

A Epic continuará a colaborar com o Bandcamp em projetos como Fortnite Radio e “está investindo no Songtradr para apoiar a integração bem-sucedida da plataforma na companhia de licenciamento musical”, de acordo com o comunicado.

“A aquisição do Bandcamp ajudará a Songtradr a continuar a expandir seu conjunto de serviços para artistas. Eu também sou um músico apaixonado, e a arte e a criatividade sempre estiveram no coração do Songtradr”, disse Paul Wiltshire, CEO do Songtradr. “O Bandcamp se juntará a uma equipe de veteranos e artistas da indústria musical com profundo conhecimento em licenciamento, composição, gerenciamento de direitos e distribuição musical”, completou.

Paul Wiltshire CEO do Songtradr
Paul Wiltshire, CEO do Songtradr. Foto: Reprodução/LinkedIn.

“Songtradr compartilha os valores da Epic e do Bandcamp em garantir que os artistas sejam remunerados de forma justa por seu trabalho”, disse Steve Allison, vice-presidente e gerente geral de loja da Epic Games. “Trazer o Bandcamp para o Songtradr tornará mais fácil para artistas independentes se conectarem com criadores e desenvolvedores que desejam licenciar suas músicas e permitirá que a Epic se concentre em seus principais esforços de metaverso, jogos e ferramentas”, finaliza.