[gtranslate]

SIM São Paulo: conheça detalhes das ativações das marcas na sétima edição do evento

Picture of Redação
Redação
Divulgação/SIM São Paulo

A sétima edição da SIM São Paulo (Semana Internacional de Música de São Paulo), que acontece desde a quarta-feira (4) e irá até o domingo (8) é responsável por espalhar mais de 400 apresentações pelas casas de shows da capital paulista.

Sem falar nas inúmeras palestras, reuniões e atividades voltadas ao mercado da música realizadas no Centro Cultural São Paulo.

Tendo em vista a extensa programação, a SIM São Paulo conta com parceiros estratégicos que enxergam no evento, uma possibilidade de ativação e experiência das suas marcas.

Entre as marcas, a sétima edição da SIM São Paulo possui ativações das marcas: Oi, Budweiser, Sympla, Calvin Klein, Mastercard e muitas outras.

Veja detalhes das ativações das marcas patrocinadoras abaixo:

Oi

Pelo segundo ano consecutivo, a SIM São Paulo conta com o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro.

A Oi atua como um catalisador criativo, impulsionando pessoas através das artes, estimulando a cocriação e promovendo o acesso à cultura na era digital, por meio de seu instituto de inovação e criatividade, o Oi Futuro.

Uma das salas da SIM recebe o nome de Sala Oi LabSonica, onde produtores, artistas, jornalistas e outros profissionais discutem tendências e novidades da indústria da música. 

Além de assinar o nome da sala, representantes da Oi e do Oi Futuro participam de painéis ao longo da conferência e também estão presentes na banca do pitch de festivais brasileiros, hoje (6).

O Oi Futuro está na programação apresentando resultados do Programa ASA (Arte Sônica Amplificada), que fomenta a atuação das mulheres no ecossistema da música, e lançando a Aceleradora LabSonica, que vai selecionar artistas de todo o Brasil em 2020 para receberem mentorias para desenvolvimento de carreira.

 

Programação

Luciana Adão (coordenadora de patrocínios culturais incentivados do Oi Futuro) participou do debate sobre a inovação através de tecnologias e práticas emergentes, abordando o Programa ASA ontem (5), às 16h, na Sala Oi LabSonica.

Projeto do Oi Futuro com o British Council, em parceria com as instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so, capacita profissionais femininas através de mentorias, workshops e formações, aumentando assim sua atuação no mercado musical.

Por isso, está indicado ao Prêmio SIM 2019 na categoria Projeto do Ano. Ao lado de Luciana Adão, o painel ainda tem Andreea Migdalina (Shesaid.so/UK), Emily Kyriakides (Lighthouse/UK), Lone Taxidermist (Artista/UK), Amelia Kallman (Artista/UK) e Cristina Becker (British Council/RJ).

 

 

Hoje (6), às 14h, na Sala de Debate, Zélia Peixoto, produtora cultural do Oi Futuro, media conversa com participantes do ASA: Julie Sousa, Cris Campos, Angélica Duarte, Patricia Rodrigues e Julia Ricciardi, Taz Mureb, Maria Clara Coelho, Belle Nascimento, Laura Canabrava, Érica Alves, Fernanda Lemos compartilham experiências e projetos desenvolvidos no programa e impacto em suas carreiras.

Ainda hoje (6), às 18h, na Sala Oi LabSônica, Zélia Peixoto também media a mesa sobre cases de iniciativas gatilhos que agitam uma cena: começaram em um grupo pequeno e criaram um novo movimento cultural, transformam uma cena ou a identidade de uma cidade.

Participam Daniel Jesi (#30dias30beats/PB), Glenn Dickie (Sounds Australia/ Austrália), Yuliana Osorno (Ruta N/ Colômbia), Gonçalo Riscado (MIL, Jump!/ Portugal), Merlijn Poolman (Nightcouncil de Groningen/ Holanda), Natalia Cunha (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo/ SP).

Na Sala Jardel Filho, no dia 6/12, às 17h, Roberto Guimarães (gerente executivo de cultura do Oi Futuro) discute sobre como marcas e grandes empresas usam o potencial artístico e de comunicação da cena musical para contribuir com a construção de um futuro melhor. Ricardo Dias (AMBEV/ SP), Pedro Tourinho (MAP Brasil/SP), Silvia Camargho (Calvin Klein/ SP), Samantha Almeida (Ogilvy/ SP) e Carolina Teixeira (Doritos, Pepsico/SP) também participam do painel, que tem mediação de Coy Freitas (Consultor estratégico/SP).

No dia 07/12 (sábado), às 17h30, na Conecta Sympla, a profissionalização dos podcasts como meio de comunicação no Brasil é discutida por criadores de conteúdo com participação de Julie Sousa, do PodSIM.

Criado na primeira edição do ASA, o PodSIM é a primeira central de podcasts produzidos e apresentados exclusivamente por mulheres no país.

Sob mediação de Patrick Tor4 (Rádio Frei Caneca/ PE), Kellen Bonassoli (ABPod – Associação Brasileira de Podcasters/ SP), Fabio Silveira (FastForward/ RJ) e Isadora Almeida (Vamos Falar Sobre Música?/ SP) também participam.

No mesmo dia, às 18h, o Oi Futuro lança a Aceleradora LabSonica. Constança Scofield (Aceleradora LabSonica/RJ), Felipe Rodarte (Aceleradora LabSonica/RJ), Iuri Freiberger (Gramo Design Estratégico/SP), Yuri Chamusca (Oi Futuro/RJ) falam sobre o novo programa do Oi Futuro, que vai selecionar artistas de todo o Brasil para mentoria de carreira e residência artística nos estúdios LabSonica.

Budweiser

Pela segunda vez, a Budweiser é a cerveja oficial da SIM São Paulo e assina os bares do Espaço Mastercard, que recebe coquetéis de networking e showcases na SIM 2019.

Na sexta-feira, dia 06/12, às 13h, a Budweiser promove seu Coquetel de Networking, com shows de Arrete (PE), Obinrin Trio (SP) e Davi Sabbag (GO).

A cerveja também marca presença na programação noturna da SIM 2019. Ontem (5) aconteceu a irreverente Noite Budweiser com o pop extrovertido de Rosa Neon (MG), as rimas contra o machismo do Sinta A Liga Crew (PB), e a rainha do dancehall brasileiro Lei Di Dai (SP).

Na pista, o som fica por conta da co-fundadora no projeto Per
ifa no Toque, DJ Peroli, da divertida DJ de Jaloo e MC Thá, Milian Dolla (GO), e da dupla de música eletrônica global DKVPZ (SP). A festa acontece no Venue e credenciados têm entrada gratuita.

Além disso, a cerveja também oferece também um painel de conteúdo por dia na Sala Jardel Filho durante a conferência. É o Momento BUD. Ontem, às 17h, o painel falou sobre o feat. como estratégia de alcançar novos mercados.

A parceria musical está em alta e ajuda artistas a juntarem forças e se promoverem para outros públicos. Com mediação da jornalista Fabiane Pereira (Papo de Música, Programa Faro/RJ), participaram Rincon Sapiência (Artista / SP), DJ Zegon (Tropkillaz/ SP), Kazy Lambist (Artista/ França), Mateus Carrilho (Artista / GO), Heli Del Moral (CDBaby/ USA) e Bruno Vieira (Amazon Music/ SP).

Hoje (6), às 17h, o Momento Bud debate como grandes marcas usam a música como ferramenta para transformar o mundo para melhor, já que ela sempre foi ferramenta de militância por direitos e fonte de lançamento de novas ideias.

Com mediação de Coy Freitas (Consultor estratégico/ SP), tem participação de Ricardo Dias (AMBEV/ SP), Pedro Tourinho (MAP Brasil / SP), Alan Patrick Crean (Mastercard/ SP), Silvia Camargho (Calvin Klein/ SP), Samantha Almeida (Ogilvy/ SP), Carolina Teixeira (Doritos, Pepsico/ SP) e Victor D’Almeida (Oi Futuro/ RJ).

Já amanhã, dia 07/11, às 16h, na Sala Jardel Filho, o Momento BUD recebe o lendário Fab 5 Freddy (USA) em um keynote sobre sua vida e obra. Artista visual, film maker, historiador do cenário hip-hop, Fab 5 ficou conhecido por apresentar o programa YO! MTV Raps da MTV Americana nos anos 80-90 e, recentemente, realizou o documentário “Baseado em Fatos Raciais” (Grass Is Greener), assistido por milhões de espectadores na Netflix.

Veja abaixo um papo sobre música promovido pelo projeto #BSideStudio da Budweiser.

 

 

Sympla

.
Plataforma oficial de vendas da PRO-BADGE por mais um ano, a Sympla fortalece a parceria de longa data com a SIM e em 2019 dá nome a um dos espaços do Centro Cultural São Paulo: a Sala Conecta Sympla.

Além disso, profissionais da empresa participam da programação em painéis, pitches e workshops durante os três dias de conferência.

O mapeamento de festivais brasileiros, feito pela plataforma em conjunto com o DATA SIM, pautou ontem (5) a mesa “Festivais Multigêneros e suas estratégias de longevidade, às 16h, que discute diversidade de gêneros nos festivais de música, curadoria e longevidade dentro do mercado.

Karla Megda, diretora de relações e negócios na Sympla, mediou ontem (5) a mesa “Criação de experiências inesquecíveis é a grande tendência dos eventos de música ao vivo, reunindo festivais de vários continentes para debater formas de tornar a experiência de um festival memorável desde a compra do ingresso até a volta pra casa.

Também ontem (5), Juliana Lima, diretora de comunidades na plataforma, ministrou workshop preparatório para os  pitches de festivais e de startups de música e tecnologia, às 13h.

A ação visa ajudar os selecionados para as sessões de pitch da SIM a montarem uma apresentação de 5 minutos que desperte interesse da banca de investidores, patrocinadores e especialistas convidadas pela SIM para conhecer novos projetos e ideias para o mercado.  

Na banca avaliadora dos pitches, a Sympla é representada por Gabriel Temponi, gerente de marketing, nos pitches de festivais, com presença de Rec Beat (PE), Music Video Festival (SP), Festival CONTATO (SP), Festival Morrostock (RS), Festival Sonido (PA), Dia da Música (SP), BR135 (MA), Vento Festival (SP), Festival Mucho (SP), Festival Latinidades (DF), na sexta, dia 6, às 11h30; e por Juliana Lima nos de startups de música e tecnologia, no sábado, dia 7, também às 11h30, ao lado de empresas como RayBan, Absolut, Budweiser, Mastercard, Calvin Klein, Oi Futuro e Natura Musical.

 

Calvin Klein

Parceria inédita, a Calvin Klein comemora 50 anos de auto expressão e provocação sem censura com uma série de ações dentro da SIM São Paulo 2019.

“Para uma marca que sempre usou a música para se expressar através dos tempos, e tem inúmeros dos seus expoentes dos mais diversos estilos musicais como seus representantes, a afinidade com este evento é total,” explica Silvia Camargho, diretora de marketing da Calvin Klein Brasil, que participa da programação da conferência, na hoje (6), às 17h, do Momento BUD: como grandes marcas usam a música como ferramenta para transformar o mundo para melhor.

Calvin Klein também estará presente na banca do pitch de festivais.
 
Na PRO-AREA, por onde circulam 3500 credenciados durante o evento, a empresa montou um aconchegante lounge onde é possível relaxar entre a agitada programação do evento, carregar o celular, além de ser mais um espaço onde os profissionais que vêm à SIM podem se conectar e começar novas parcerias e negócios.
 
No sábado, dia 07/12, a Noite Calvin Klein no Z Largo da Batata é embalada por muita música eletrônicas: a paulistana Mari Rossi conduz a pista por um passeio que vai do nu jazz à house music; londrino radicado em São Paulo; Roger Weekes traz suas seleções versáteis com o melhor do funk, disco e deep house; criador do Festival Mareh, Guga Roselli traz o melhor da música eletrônica brasileira; coreógrafo e dançarino renomado, André Rockmaster mostra seu lado DJ leva energia e empolgação à pista do Z. A abertura da noite fica por conta da infusão original de jazz, grime e hip hop do britânico Ashley Henry.

 

Mastercard

 Ao longo da sua sétima edição, de 4 a 8 de dezembro, a Semana Internacional de Música de São Paulo será responsável por espalhar mais de 400 apresentações pelas casas de shows da capital paulista.

Sem falar nas inúmeras palestras, reuniões e atividades voltadas ao mercado da música que realizará no Centro Cultural São Paulo. Toda essa programação culminará em uma celebração de encerramento, no dia 8 de dezembro, a partir das 15h, na Praça da Estação Luz, região central da cidade.

Apresentado pela Mastercard, o evento será marcado por uma parceria entre a Semana Internacional de Música São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Laboratório Fantasma (gravadora, estúdio, agenciadora de artistas e marca de roupas tocada por Fióti ao lado do seu irmão, Emicida), que terá dois dos seus artistas no line-up: o próprio Emicida e Drik Barbosa. O trio português Throes + The Shine completa a programação.

Emicida colocou na rua um dos trabalhos mais elogiados e comentados do ano. Em AmarElo (outubro de 2019), o rapper paulista exalta as coisas simples da vida e a grandeza da humanidade, além de conectar as pessoas pelo o que elas têm em comum, usando o amor como ponte. O público pode esperar pela faixa-título, “Eminência Parda”, “Libre”, entre outras músicas no repertório de Emicida.

Drik Barbosa, por sua vez, sobe ao palco para mostrar o seu álbum homônimo, que também chegou em outubro deste ano. Com uma sonoridade urbana, afro-brasileira e contemporânea, ela soa bastante pop sem deixar de fazer reverência ao rap, levando o gênero em que se destacou para além do seu próprio meio. Músicas como “Quem Tem Joga”, “Liberdade” e “Tentação” aparecem no roteiro do espetáculo

Formado por Marco Castro (guitarra, teclados e sintetizadores/Portugal), Igor Domingues (bateria/Portugal), Mob Dedaldino (voz/Angola), o trio português Throes + The Shine faz a sua estreia em solo brasileiro. Na estrada desde 2012, o conjunto chamou atenção por sua mistura de rock com kuduro. É possível notar, contudo, que o quarto disco do grupo, Enza (2019), amplia as referências musicais, trazendo rock, cumbia, R&B, rap, entre outras inspirações que devem agradar ao público presente.

 

Serviço:

MASTERCARD APRESENTA – 
EVENTO DE ENCERRAMENTO DA SIM SÃO PAULO 2019
Data: 8 de dezembro, domingo
Horário: a partir das 15h
Local: Praça da Estação Luz
Capacidade: 9.000 pessoas
Programação: 
Emicida (SP), Drik Barbosa (SP) e Throes + The Shine (Portugal) 
Grátis