A cantora Sandy estreia como apresentadora de um novo programa musical que chega ao Multishow e ao Globoplay nesta quarta-feira, 25 de junho. Intitulado Nesse Canto Eu Conto, o projeto reúne grandes nomes femininos da música brasileira em conversas íntimas e performances exclusivas. A atração terá cinco episódios, exibidos semanalmente às quartas-feiras, sempre a partir das 18h30.
Com direção de Márcia Faria e coprodução do Multishow com a Kromaki, o programa propõe um formato que mescla bate-papo descontraído e apresentações ao vivo. A ideia é apresentar, por meio da condução de Sandy, histórias pessoais das convidadas, revelando influências, desafios e momentos marcantes da trajetória de cada uma. Estão confirmadas nas conversas Ivete Sangalo, Liniker, Vanessa da Mata, Ana Castela e Paula Toller.
Conversas íntimas e homenagens musicais
Logo na estreia, o episódio traz Ivete Sangalo em um diálogo repleto de memórias e reflexões. Em um dos trechos mais marcantes, Ivete comenta sobre sua espontaneidade:
“Eu não gosto de prever emoções, isso me dá muita aflição. Sou uma pessoa da hora. Eu quero viver mais o presente”.
A cantora também lembrou que, no início da vida adulta, pensava em várias possibilidades de carreira, menos a de cantora, e declarou seu apreço por um gênero que nem sempre é associado a ela:
“Na minha intimidade, eu canto muito a sofrência, o sertanejo. Sertanejo para mim tem canções que são assim, dilacerantes. Porque a sofrência leva o canto a uma especificidade de muita qualidade”.
Sandy, por sua vez, compartilha sua própria relação com o ritmo de trabalho e o prazer de estar em cena.
“Eu já tive um ritmo muito acelerado e depois de um certo tempo eu fui encontrando o meu jeito de trabalhar, porque senão eu começo a perder um pouco do prazer, sabe?”.
Ela também demonstrou admiração pela trajetória intensa de Ivete:
“Você sempre foi uma pessoa que trabalhou muito. Você tem muita energia, você trabalha muito de um jeito que eu olho e fico: ‘Meu Deus!’”.
O episódio termina com uma homenagem conjunta a Gal Costa, em que Sandy e Ivete interpretam a canção “Meu Bem, Meu Mal”.
Uma nova faceta de Sandy na TV

Com passagens marcantes pela televisão desde a infância, Sandy retorna agora em um papel diferente, assumindo a função de apresentadora. A artista afirma que a proposta do programa tem forte ligação com sua essência.
“Apresentar uma série musical entrelaçada com boas histórias tem tudo a ver comigo! Me senti desafiada e ao mesmo tempo com muita vontade. Estou muito animada com o projeto. Agora é segurar a ansiedade para a estreia”, comenta.
A escolha por artistas exclusivamente mulheres reforça uma proposta de valorização da presença feminina na música brasileira. Cada episódio será centrado na trajetória de uma convidada, que compartilha lembranças, influências e visões sobre o fazer artístico. As entrevistas acontecem em um cenário intimista, com espaço para interpretações ao vivo, que ajudam a costurar as histórias contadas.
Diversidade de estilos e gerações
O elenco de convidadas percorre diferentes gerações e estilos musicais. Liniker, conhecida por sua linguagem estética potente e letras que abordam identidade e afeto, dividirá com o público experiências de vida e momentos transformadores. Paula Toller, com sua bagagem à frente do Kid Abelha, também participa da série, assim como Vanessa da Mata, cuja trajetória solo é marcada por fusões entre MPB, pop e elementos regionais.
Outro destaque da temporada é a presença de Ana Castela, representante da nova geração do sertanejo, que ajudará a ampliar o diálogo do programa com diferentes públicos. A presença de artistas de perfis diversos permite que Nesse Canto Eu Conto vá além de uma simples entrevista, funcionando também como um retrato da pluralidade feminina na música brasileira atual.
A cada semana, o programa traz um novo episódio com uma convidada diferente, sempre às quartas-feiras. Após a exibição no Multishow, os episódios também estarão disponíveis no Globoplay.
Serviço
Nesse Canto Eu Conto
Estreia: 25 de junho (quarta-feira)
Horário: 18h30
Onde assistir: Multishow (TV por assinatura) e Globoplay (streaming)
Exibição: episódios inéditos às quartas-feiras
Convidadas: Ivete Sangalo, Liniker, Paula Toller, Vanessa da Mata e Ana Castela
Direção: Márcia Faria
Coprodução: Multishow e Kromaki
- Leia mais:
- Suno e Udio enfrentam processo coletivo de artista independente por uso indevido de músicas
- Fafá de Belém receberá o Mérito Cultural PUCRS com show e homenagem especial
- Sandy comanda programa musical inédito no Multishow e Globoplay com grandes vozes femininas
- Artistas recorrem aos fãs para custear cuidados de saúde e expõem fragilidade do setor
- Festival de Música da Educadora FM abre inscrições com R$ 408 mil em prêmios e nova categoria estudantil