A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) está com inscrições abertas para o GiRo Digital 2020 que contará com a presença de novas plataformas digitais e empresas como: Resso, Amazon Music, Jangada Comunicação e Fuga, além de mentorias com profissionais do mercado. A iniciativa que estreou no último ano percorrendo algumas cidades do país, tem o objetivo de oferecer oficinas de capacitação para plataformas digitais voltadas para agentes da música. Clique aqui para realizar a inscrição.
Neste ano, em função da pandemia da COVID-19, o GiRo Digital ABMI 2020 será inteiramente online e contará com palestrantes e parceiros institucionais das quatro cidade-sede virtuais: São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A primeira etapa acontece em 15 de setembro e está aberta a participantes de todo o país, mediante inscrição. Para mais informações acesse aqui.
“O mercado da música segue se renovando, e acompanhar essas mudanças pode ser bastante desafiador para músicos e profissionais independentes”, comenta Marcelo Cabanas, Diretor Executivo da ABMI. Por isso, o evento trará uma série de workshops virtuais com representantes de grandes empresas.
Luana Dornelas, Artist Relations Manager da Resso, trará detalhes sobre o serviço de streaming que acaba de ser lançado no Brasil pela startup chinesa ByteDance, empresa criadora do TikTok. Pela Amazon Music, Gabriel Lupi, Gerente Sênior de Marketing Artístico, apresentará as novidades da plataforma. Outra oficina de destaque desta edição será comandada Marina Mattoso, CEO Jangada Comunicação e colunista aqui no MM, que falará sobre Marketing Digital, além de Fábio Sabetta, Diretor Associado de Marketing e Negócios da Estação Criativa – Live Marketing, Eventos e Cultura, que falará sobre as oportunidades da área.
A programação do GiRo Digital também vai abordar temas como planejamento estratégico de divulgação criativa, adequada ao perfil de cada artista; ferramentas digitais para planejar e executar resultados; e o papel dos selos, artistas e agregadores nesse novo ecossistema. “Nós da ABMI acompanhamos os movimentos do mercado e nos preocupamos em trazer informações atualizadas sobre o setor. Estamos felizes em poder realizar esta edição inteiramente online do evento, que trará profissionais qualificados para abordar temas importantes do cenário musical”, complementa Cabanas.
A edição de 2020 do GiRo Digital ABMI traz ainda uma novidade: a possibilidade de participar de mentorias virtuais com os palestrantes. Carlos Mills, Fábio Sabetta, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso e Renato Vanzella farão cinco encontros individuais, durante 10 minutos cada. Quem optar por participar desses atendimentos deve realizar uma reserva antecipada na hora de adquirir os ingressos, que já estão disponíveis na plataforma Sympla.
Confira abaixo a programação completa do evento.
Serviço – GiRo Digital ABMI
Local: plataforma Sympla
Horário: das 9h45 às 19h
Ingressos: Lote 1 sem mentoria: R$ 30,00 / Lote 1 com mentoria: R$ 40,00. O lote 1 fica disponível até as 23h59 do dia 07/09.
Saiba mais sobre os ingressos clicando aqui.
Programação
9:45h – 11h – Abertura, Panorama do Mercado e Merlin
Palestrantes: Carlos Mills e Wilson Souto Jr
Instituição: ABMI
11h – 12h – Novos Negócios e Oportunidades
Palestrante: Fábio Sabetta
Instituição: Estação Criativa – Live Marketing, Eventos e Cultura
12h – 13h – Agregadores / Distribuição digital
Palestrante: Renato Vanzella
Instituição: Fuga
13h – 14h – Intervalo para almoço
14h – 15h – Direitos autorais no ambiente digital
Palestrante: Maria Rita Neiva
Instituição: Universidade Mackenzie
15h – 16h – Marketing digital
Palestrante: Marina Ma
ttoso
Instituição: Jangada
16h – 17h – Plataformas Digitais: Amazon Music
Palestrante: Gabriel Lupi
Instituição: Amazon Music
17h – 18h – Plataformas Digitais: Resso
Palestrante: Luana Dornelas
Instituição: Resso
18h – 19h – Mentorias
Carlos Mills, Fábio Sabetta, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso e Renato Vanzella farão cinco mentorias individuais durante 10 minutos cada.