O grupo Oriente, com quase 16 anos de trajetória e mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify , assinou um contrato de gestão de carreira com a Na Moral Produções, empresa liderada por Marcelo Lobatto e prepara uma nova fase profissional.
Formado pelos MCs Chino e Nissin e pelo multi-instrumentista, produtor musical e beatmaker Nobru, Oriente realizará dois encontros marcantes com o público: no dia 3 de outubro, em São Paulo, na Audio Clube, dividindo o palco com os paulistanos da Haikaiss em uma parceria especial entre duas bandas da mesma geração do rap; e no dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro, no palco histórico do Circo Voador. O anúncio foi feito em primeira mão ao Mundo da Música.
Os shows fazem parte da turnê do projeto Oriente Acústico, que reúne músicas do álbum mais recente e sucessos que marcaram gerações, sempre em arranjos inéditos e tocados com banda completa. A temporada marca ainda um novo momento na trajetória do grupo, que passa a ser gerenciado por Marcelo Lobatto da Na Moral Produções, responsável por impulsionar carreiras de nomes como Pitty, Seu Jorge, Nando Reis, Planet Hemp, BK e Marcelo D2.
“A parceria com o Lobatto e a Na Moral vem para brindar nossa história, trazendo a experiência e a visão de alguém que acredita no nosso trabalho. É uma aliança que vai ajudar a música do Oriente a chegar cada vez mais longe”, reforçam.
Em relação aos shows, o grupo afirma:
“Estamos muito felizes em trazer esse show para São Paulo e para o Rio. O Oriente Acústico já passou por outras cidades, está redondo e feito com muito carinho. Nossa expectativa é casa cheia, juntando a nova geração com quem nos acompanha desde o início”, afirmam os integrantes.

Segundo Marcelo Lobatto, essa parceria representa um passo importante na trajetória da banda:
“A união entre a Na Moral Produções e o Oriente nasce de uma admiração mútua. O grupo já tem uma história sólida, um público fiel e uma relevância enorme no cenário nacional. Nosso papel agora é ampliar esse alcance, colocar o Oriente nos maiores palcos, fortalecer sua presença digital e levar sua música para além das fronteiras brasileiras. Estamos totalmente alinhados para construir esse caminho juntos, sempre respeitando a essência e o conceito que fazem do Oriente uma banda única.”, ressalta o empresário.
Sobre a nova fase do grupo Oriente
Criado em 2009 nas batalhas de rima em Niterói (RJ), o Oriente soma quase dois bilhões de streams, já passou por festivais como Rock in Rio, Planeta Atlântida e Planeta Brasil, dividiu palco com Damian Marley e Wiz Khalifa e realizou turnês pelos EUA e Austrália. Com uma base de fãs fiel, o grupo continua celebrando a música com intensidade, mostrando que sua história segue em expansão.
“Estejam presentes nesses momentos históricos, porque são únicos. O Oriente não é uma banda que sempre aparece com projetos novos, então vai ser uma honra e um prazer imenso cantar para vocês. Esperamos todos no Circo Voador e na Audio para a gente quebrar tudo e curtir juntos esse momento tão especial”, finaliza o grupo.
- Leia Mais:
- 6 soluções de acessibilidade que artistas e eventos já estão aplicando na música
- Exclusivo: Oriente assina contrato de gestão de carreira com a Na Moral Produções
- Global Citizen Festival 2025 terá shows de ROSÉ, Shakira, Cardi B e mais; saiba como assistir
- Banco criado por músicos busca dar mais estabilidade financeira a artistas
- ‘Combater fraudes é essencial’, diz Deezer ao comentar atualizações do Spotify sobre a IA