[gtranslate]

ONErpm faz encontro de marketing LATAM para potencializar estratégias no mercado da música latina

Picture of Redação
Redação

A desenvolvedora musical ONErpm, que ao longo de 2023 tem fortalecido sua presença no mercado internacional, acaba de organizar um summit de marketing para algumas de suas equipes da América Latina. Com representantes do México, Chile, Argentina e da equipe US Latin, nos Estados Unidos, o encontro foi guiado pelos profissionais brasileiros da empresa.

Leia Mais:

Encontro ONErpm no México com foco em potencializar a música latina
Encontro ONErpm no México com foco em potencializar a música latina. Foto: Divulgação/ONErpm

De acordo com a ONErpm, o summit é “um reflexo do compromisso da ONErpm com o fortalecimento da música latina”. A iniciativa, que aconteceu no início de outubro deste ano, contou com diversos encontros profissionais, em diferentes formatos, para alinhar estratégias, identificar oportunidades de mercado e solidificar a presença da empresa por toda a LATAM, bem como discutir novas formas de impulsionar seus artistas inseridos no contexto. 

“Somos uma empresa conectada. Portanto, quando temos a oportunidade de compartilhar nossos métodos e estratégias que nos colocaram como a maior empresa de música no Brasil, comprovamos que trabalhando juntos fortalecermos cada vez mais a liderança, nosso posicionamento institucional e nossos valores em todos os países que a ONErpm se faz presente”, aponta Arthur Fitzgibbon, presidente da empresa no Brasil.

Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm Brasil
Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm Brasil. Foto: Divulgação

A desenvolvedora, que, apesar de americana, tem sua maior operação em terras brasileiras, utilizou do momento do summit para compartilhar as experiências e olhares únicos da equipe da ONErpm no Brasil. Desta maneira, a integração conseguiu garantir benefícios significativos para a empresa de forma continental, seus clientes e o cenário musical latino-americano como um todo.

“Ficamos inspirados pela incrível troca de ideias e pelo espírito colaborativo que define nossa comunidade. Este ONErpm LATAM Marketing Summit demonstrou o poder da colaboração internacional e as infinitas possibilidades que surgem quando trabalhamos juntos, opina Miguel Sáinz, diretor de marketing na Latin Iberia da ONErpm.

Miguel Sáinz, diretor de marketing da Latin Iberia ONErpm
Miguel Sáinz, diretor de marketing da Latin Iberia ONErpm. Foto: Divulgação/ONErpm

Iasmine Amazonas, diretora de marketing institucional do Brasil, complementa: “Nós, enquanto profissionais da música, não devemos meramente observar, mas sim ser participantes ativos no mosaico de oportunidades que se estende além das fronteiras do Brasil. Participar do Summit de Marketing LATAM nos confirmou que, para alcançar o sucesso nesta região, devemos dançar ao ritmo de toda a América Latina, como uma equipe unida que somos”.

Iasmine Amazonas, diretora de marketing institucional da ONErpm no Brasil. Foto :Divulgação
Iasmine Amazonas, diretora de marketing institucional da ONErpm no Brasil. Foto :Divulgação

Para a ONErpm, a integração dessas equipes foi um passo fundamental, pois cada país tem seu próprio contexto cultural e musical, demandando abordagens específicas. Ao reunir especialistas de diferentes origens geográficas, a desenvolvedora solidifica as metodologias entre os escritórios, visando atender às necessidades dos artistas e gravadoras em toda a região, bem como a cooperação entre as unidades.

Sobre ONErpm

A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado.

Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui: suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico.

Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo.

A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.