O jornalista Nelson Motta está de volta ao Amazon Music com sua segunda entrevista exclusiva. Dessa vez, ele senta com o cantor e compositor Caetano Veloso no teatro recém-reformado do Copacabana Palace. Durante o bate-papo, Nelson conduz a conversa íntima com Caetano por assuntos como sua relação com a família, dinheiro, psicanálise, livros, política, religião, entre outros.
“A gente aprende com os filhos muito mais do que eles com a gente. E eu tinha certeza de que eu não queria tê-los. Meu desejo mudou quando eu tinha 28 anos, em Londres. Eu tinha pena dos meus amigos que tinham filho”, conta aos risos.
“Quando Moreno, meu primeiro filho, nasceu, foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida adulta” completa Caetano no encontro. O programa, em vídeo, será lançado no aplicativo do Amazon Music e no canal do Youtube do serviço de streaming, em 10 de novembro.
O histórico teatro do Copacabana Palace abriu suas portas pela primeira vez depois de reformado especialmente para a equipe de filmagem do Amazon Music. O teatro estava fechado desde 1994, e acaba de passar por uma ampla reforma que busca resgatar o glamour que marcou a época em que ele fazia parte do complexo do mais importante cassino do país. Assim, o encontro de Nelson Motta e Caetano Veloso ganha um cenário à altura da sua importância: um palco que recebeu importantes artistas brasileiros e internacionais.
Leia mais:
- Amazon Music anuncia a mais alta qualidade de áudio disponível em streaming
- Coldplay fará show exclusivo do álbum “Music of the Spheres” na Amazon Music
- Exclusivo: Amazon Music lança minidoc com novos nomes da MPB
- Amazon Music anuncia EP com versões de Milton Nascimento
A entrevista de Caetano para Nelson durou uma hora. Em um trecho Nelson questiona Caetano: “Você tem muitos amigos filósofos. Atualmente, você está mais para política ou para filosofia?”
O baiano responde: “Eu sou mais para filosofia. Mas a política me interessa como manifestação da movimentação da sociedade e da mente coletiva. Então, eu levo isso em conta; e fui levando mais e mais ao longo da vida. Meu pai me ensinou isso desde muito cedo. O que é curioso, porque ele nunca me ensinou sobre dinheiro, sobre como gastá-lo. Mas sobre ter uma perspectiva sobre política, sim. Acho que eu tinha 7 ou 8 anos quando aprendi a primeira lição. Meu pai era muito equilibrado; então a política tem essa importância para mim”.