Música, Copyright e Tecnologia anuncia a 5ª edição do curso sobre Direitos Autorais
O Música Copyright Tecnologia (MCT) anuncia a sua quinta edição, que começa no dia 8 de agosto e vai até 5 de outubro. O curso inclui webinários gravados e encontros ao vivo às segundas e quartas-feiras das 19h às 22h. Leia Mais: MCT e Escola Música & Negócios promovem painel ‘Pague pela Música que você ...
Por Redação···3 min de leitura·
O Música Copyright Tecnologia (MCT) anuncia a sua quinta edição, que começa no dia 8 de agosto e vai até 5 de outubro. O curso inclui webinários gravados e encontros ao vivo às segundas e quartas-feiras das 19h às 22h.
Todas as aulas são gravadas e ficam disponíveis na Hotmart por 60 dias. Os leitores do POPline.Biz ganham 25% de desconto se utilizarem o cupom POPLINE25 no ato da inscrição. As matrículas estão abertas, clique aqui.
Foto: Divulgação
A coordenação do curso é de Guta Braga e terá 25 especialistas em Direito Autoral, abordando setores da Música, Audiovisual, Artes Visuais, Publicidade, Games e outros temas. O total será de 60 horas.
A certificação é do Instituto Gênesis da PUC-Rio. O aluno deverá acessar 75% das aulas na plataforma. Não é obrigatório acompanhar os encontros ao vivo, no entanto, é recomendado a interação com os demais participantes e professores.
Os temas abordados no MCT
As aulas abordarão assuntos como a Gestão de Direitos na Música e a conexão com Audiovisual e Games, Tecnologia, Inovação e Propriedade Intelectual. Além disso, o curso reúne os principais especialistas em Direito, Entretenimento e Tecnologia no Brasil, com advogados, executivos, pesquisadores, artistas e produtores musicais.
A gestão de direitos autorais é um dos maiores desafios no campo do entretenimento. Por isso, no curso serão abordados assuntos como os modelos de contratos de propriedade intelectual, contratos com gravadoras e no audiovisual, sincronização, licenciamento, cessão e distribuição, remuneração, royalty share, percentual sobre o líquido, execução pública, sample na música, clearance no entretenimento, direito autoral na publicidade, sincronização no audiovisual e nos games e inteligência artificial.
O programa do MCT
Há 10 anos o MCT lançou sua plataforma de comunicação, oportunidades e colabora para esclarecer, indicar tendências e caminhos na Música e em suas conexões.
Confira o programa do curso:
Introdução ao Direito Autoral
Histórico sobre execução pública no Brasil
Contratos de Propriedade Intelectual
Contratos com gravadoras
Análise do Mercado Audiovisual e as Oportunidades do Setor Fonográfico
Direitos Conexos no Streaming
Contratos de licenciamento, cessão e distribuição, remuneração, royalty share x percentual sobre o líquido
Gestão de Direitos e Execução Pública: ECAD e Sociedades Coletivas
Desvendando a sincronização
Direitos Autorais e o sample na música
Clearance na música e no entretenimento: estudo de casos
Direito Autoral na Publicidade
Geopolítica do Direito Autoral – Convenções e Tratados Internacionais
Reflexões sobre o Direito Autoral
Música e Games: a Evolução do Live Streaming
Inteligência Artificial e Direitos Autorais: desafios de uma nova era
Vítima de um câncer do sistema linfático, Netinho fez história como vocalista da Banda Beijo e cravou seu nome na axé music e no Carnaval de Salvador com sucessos solo como “Milla”