Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Litmus Music compra o catálogo de Katy Perry por U$S 225 milhões

Foto de Redação
Redação
  • 19/09/2023
  • 16:10
  • Tempo de leitura: 2 min

Litmus Music adquire o catálogo de Katy Perry com um acordo que cobre as participações da artista na edição e gravação de todos os cinco álbuns de estúdio lançados pela Capitol Records entre 2008 e 2020. Isso inclui 16 singles multi-platina.

O Music Week aponta que o  negócio valia US$ 225 milhões. Litmus é uma empresa de direitos musicais apoiada pela Plataforma Global de Crédito do Carlyle.

Leia Mais:

  • Taylor Swift e Katy Perry vem aí? Veja “easter egg” na “The Eras Tour”
  • Ex-repórter da Pitchfork diz que editores do site decidiram boicotar Katy Perry em 2010
  • Madonna estava gravando música com Katy Perry horas antes de ser internada

Segundo o Music Week, a parceria tem suas raízes no relacionamento de trabalho de longa data de Dan McCarroll, cofundador e diretor de criação da Litmus, com Katy Perry, que começou em 2010, quando ele foi nomeado presidente da Capitol Records.

“Katy Perry é uma visionária criativa que causou um grande impacto na música, na TV, no cinema e na filantropia”, disse McCarroll. “Estou muito honrado por fazer parceria com ela novamente e ajudar Litmus a gerenciar seu repertório incrível.”

Dan McCarroll cofundador e diretor de criacao da Litmus
Dan McCarroll, cofundador e diretor de criação da Litmus. Foto: Divulgação.

“As canções de Katy são uma parte essencial do tecido cultural global”, disse Hank Forsyth, cofundador e CEO da Litmus Music. “Estamos muito gratos por trabalhar juntos novamente com uma parceira tão confiável, cuja integridade brilha em tudo o que ela faz.”

Hank Forsyth cofundador e CEO da Litmus Music
Hank Forsyth, cofundador e CEO da Litmus Music. Foto: Divulgação.

“Acreditamos que isto é uma prova da capacidade da equipe de fazer parceria com os principais artistas do mundo”, disse Matt Settle, MD da Carlyle. “As canções icônicas de Katy não apenas alcançaram grande sucesso comercial, mas também influenciaram significativamente a cultura popular.”

Matt Settle MD da Carlyle
Matt Settle, MD da Carlyle. Foto: Reprodução/LinkedIn.

Carlyle Global Credit investiu capital para esta parceria a partir de sua estratégia de Oportunidades de Crédito. Foram mais de US$ 3 bilhões dentro e ao redor do espaço de esportes, mídia e entretenimento desde 2018.

Compartilhe

Leia também...

Deezer Next 2025 lança nova fase com playlists segmentadas e curadoria de talentos em ascensão

MC Hariel inaugura “Zaori”, produtora cultural com foco no desenvolvimento de jovens talentos da periferia

Veigh quebra recordes com “Eu Venci o Mundo” e inaugura fase do Spotify no Brasil

Prêmio Citi abre inscrições para jovens músicos com bolsas de R$150 mil para formação no exterior

Cristina Leuzinger é a nova diretora de Marketing na Som Livre; Ricardo Bertozzi assume o comando de Marketing e Promoção e Mariana Abreu retorna à companhia na gestão executiva do A&R da Sony Music
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Grupo Sony Music Brasil anuncia novas lideranças com executivos que fazem parte da sua história

The Velvet Sundown
  • Acontece no Mercado

The Velvet Sundown escancara dilemas sobre IA e remuneração no streaming

Jaime Costa (General Manager da Believe - Brasil e Portugal) e Ghard na assinatura de contrato - Crédito Divulgação Believe
  • Acontece no Mercado

Believe assina com Ghard e amplia atuação no trap paulista

YouTube lança relatório de Cultura e Tendências
  • Acontece no Mercado

YouTube divulga relatório especial sobre os 20 anos da plataforma

Atabaque anuncia Mariana Martins como Head de Marketing
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Atabaque anuncia Mariana Martins (ex-YouTube) como nova head de marketing

Prêmio de Educador de Música Latina do Latin Grammy
  • Acontece no Mercado

Prêmio Educador de Música Latina reconhece professores que promovem ritmos regionais em sala de aula

Instituto KondZilla abre inscrições para cursos
  • Acontece no Mercado

Instituto KondZilla abre cursos gratuitos para jovens da periferia em São Paulo e litoral

Rogério Rodrigues, ex-Map Music, abre agência que investe em artista nacionais com potencial global
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Rogério Rodrigues, ex-Map Music, abre agência que investe em artista nacionais com potencial global

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por