O cantor Léo Foguete, que foi indicado ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum Sertanejo”, assinou contrato na última terça-feira (09), com a Universal Music Brasil. A assinatura reforça o crescimento do cantor, que, em apenas um ano de carreira, já possui mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify e também foi indicado ao Prêmio Multishow.
O álbum de estreia de Léo Foguete, “Obrigado Deus”, lançado há pouco mais de um ano, foi responsável por impulsionar sua ascensão e garantir uma indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum Sertanejo”, um marco expressivo para um primeiro trabalho.
Além da indicação à maior premiação da música latina, Léo Foguete concorreu em duas categorias do Prêmio Multishow: “Artista Revelação” e “Forró/Piseiro do Ano” com o single “Cópia Proibida”. Recentemente, também ganhou como “Artista Revelação” no Prêmio Claro Música e “Aposta PJB: Música” e “Melhor Feat” com “Última Noite”, ao lado de Nattan, no Prêmio Jovem Brasileiro, consolidando ainda mais seu impacto no cenário musical.
“É muito doido pensar que há um ano eu estava fazendo meu primeiro show da carreira, lá no Piauí, inclusive consegui ver alguns vídeos desse show ontem e meemocionei. O Léo lá de trás jamais imaginaria que estaria concorrendo a tantos prêmios. É uma honra enorme e eu não tenho palavras. A gente tá com ‘Cópia Proibida’ na novela ‘Dona de Mim’ também. É tudo uma loucura pra mim. Agora, veio a assinatura com a Universal Music Brasil e tenho certeza que vamos construir uma linda história juntos. A decolagem do Foguete tá só começando, se Deus quiser”, celebra Léo Foguete.

“Léo Foguete chega à nossa casa em um momento especial da carreira, consolidando-se como um dos novos representantes dos ritmos que mais têm conectado o público. Seu carisma e verdade artística fazem dele uma força única dentro do gênero, e estamos entusiasmados em acompanhar e amplificar essa nova fase de sua história. Que Léo seja muito bem-vindo à família Universal!”, finaliza Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
- Leia Mais:
- Guia MM: Como funciona o dinheiro do streaming e por que ele ainda gera tanta confusão
- Grammy 2026: onde assistir, quem lidera as indicações e o que observar na premiação deste domingo
- Tomorrowland revela os 20 DJs mais promissores de 2026 e o line-up do festival na Bélgica
- Deezer identifica até 85% de fraudes em streams de música feita por IA e passa a licenciar tecnologia de detecção
- Canta Comigo Teen abre inscrições para a nova temporada de 2026 na Record









