Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Hipgnosis possui catálogo musical avaliado em mais de R$ 11,15 bilhões

Foto de Redação
Redação
  • 09/06/2021
  • 10:55
  • Tempo de leitura: 2 min

A Hipgnosis é proprietária de um catálogo avaliado em US $ 2,21 bilhões (cerca de R$ 11,15 bilhões), revelou a empresa em uma recente atualização financeira. Esse catálogo, avaliado no final de março de 2021, possuía 64.555 canções em 138 catálogos, de acordo com o relatório.

De acordo com a Music Business Worldwilde, a avaliação refletiu um aumento de quase 18xna receita líquida anual de ações da editora. A avaliação é mais de US$ 200 milhões maior do que os aproximadamente US$ 2 bilhões que a Hipgnosis gastou cumulativamente no catálogo após o IPO da empresa na Bolsa de Valores de Londres, em 2018.

Esse gasto acumulado de ≈ $ 2 bilhões, disse a Hipgnosis hoje, representa um múltiplo de aquisição médio/combinado de 15,32x. Ainda segundo a publicação, nos 12 meses até o final de março de 2021, disse a Hipgnosis, ela adquiriu 84 catálogos por US $ 1,06 bilhão – um preço médio por transação de US $ 12,6 milhões.

Essas aquisições incluíram catálogos de músicas de nomes como Red Hot Chili Peppers, Neil Young, Lindsey Buckingham, Chrissie Hynde, Shakira, Michel Bublé e Metallica produzidos por Bob Rock, Walter Afanasieff, Steve Winwood e o produtor vencedor do Grammy, Andrew Watt.

Chamando 2020/2021 de um “ano notável”, o fundador e CEO da Hipgnosis, Merck Mercuriadis, disse hoje: “[Embora] nunca tivéssemos desejado uma pandemia, ela acelerou o consumo de músicas clássicas por streaming e demonstrou exatamente o que é excelente músicas comprovadas de classe de ativos são. A pandemia parece prestes a nos levar à inflação e, novamente, estamos extremamente bem colocados com o Songs como uma classe de ativos para nossos acionistas serem beneficiários”.

Ele ainda revelou que nos objetivos da empresa, listados há três anos atrás, estavam:

  1. Estabelecer Músicas como uma classe de recursos;
  2. Usar a alavancagem de nosso fundo e as grandes músicas em nosso catálogo para ser um catalisador para mudar a posição do compositor na equação econômica para o benefício da comunidade de compositores e de nossos acionistas;
  3. Substituir o modelo de publicação tradicional quebrado pelo Song Management e agregar valor.

“Tendo dado aos nossos acionistas um retorno total de 41% desde o início, aumentamos nosso NAV em mais de 11% ao longo deste ano fiscal, tendo defendido compositores no mais alto nível, incluindo as audiências DCMS ocorrendo no Parlamento e tendo aumentado nossa receita de sincronização de 9% a 15%, tenho o prazer de dizer que estamos no bom caminho para que o Hipgnosis alcance tudo”, finaliza.

Entenda porque o mercado de catálogos musicais é tão atrativo. Clica aqui!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Compartilhe

Leia também...

Balanço 2025: Thiago Hiroshi, da SoundOn, analisa força do repertório brasileiro e novas rotas de descoberta

Editais culturais seguem abertos até 2026 e somam mais de R$ 7 milhões em recursos em diferentes regiões do país

Spotify para Artistas ganha nova função para corrigir lançamentos incorretos antes da estreia

Novo estudo de Will Page mostra que direitos musicais globais quase dobraram em dez anos, com Brasil entre os destaques

Lilian Fraiji, diretora do LABVERDE
  • Por Dentro da Estratégia

Da floresta ao streaming: os bastidores da estratégia que colocou a Amazônia como artista

Tyla
  • Acontece no Mercado

Tyla é o primeiro nome da expansão da HYBE na África em parceria com Brandon Hixon e Colin Gayle

Leo Duarte, supervisor de conta na Jangada Comunicação; Laura Sampaio, CEO da 7discos; e Guilherme Silviano, também supervisor de contas na Jangada Comunicação (Crédito: Divulgação) lançamentos
  • Análises

Especialistas analisam 7 práticas que estão mudando o jogo dos lançamentos entre 2025 e 2026

Rodrigo Vicentini, General Manager da Deezer na América Latina
  • Entrevistas

Balanço 2025: Rodrigo Vicentini, da Deezer, analisa crescimento do mercado, IA e hiperpersonalização de experiências

Zig divulga relatório de tendências e oportunidades no setor de eventos
  • Acontece no Mercado

Zig aponta que festivais movimentam R$ 1 bilhão e entram em novo ciclo de maturidade no Brasil

Circo Voador anuncia Festival de Novo
  • Acontece no Mercado

Circo Voador anuncia edição do Festival de Novo para 2026; inscrições para artistas independentes vão até domingo (21)

The Weeknd - show exclusivo Billions Club Spotify 2
  • Acontece no Mercado

The Weeknd fecha acordo bilionário de catálogo com a Lyric Capital e mantém controle criativo da obra

Ian Bueno, diretor de operações da Symphonic Brasil
  • Entrevistas

Balanço 2025: Ian Bueno, da Symphonic Brasil, analisa volatilidade dos hits, IA e os rumos da música urbana independente

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por