Guilherme Arantes, um dos maiores compositores e intérpretes do Brasil, e Anderson Carlos, seu empresário, anunciaram uma parceria com a Virgin Music Group, companhia mundial voltada para artistas, selos e empreendedores independentes, para o lançamento de músicas ainda este ano. A parceria marca o início de uma nova era na carreira de um ícone atemporal, com um novo álbum previsto para o início de 2026.
Com uma trajetória repleta de sucessos que marcaram gerações, incluindo “Planeta Água”, “Cheia de Charme”, “Um Dia, Um Adeus”, “Meu Mundo e Nada Mais”, entre tantos outros clássicos, Guilherme Arantes construiu uma obra rara que une poesia, melodia e a alma brasileira. Ao longo de 50 anos, ele recebeu dezenas de discos de ouro, criou canções imortalizadas em novelas e conquistou um público que atravessa gerações.
“Guilherme Arantes é uma lenda viva da música brasileira. Essa nova fase é sobre celebrar tudo o que ele construiu, mas também sobre reacender o brilho de uma obra que continua a inspirar novas gerações”, afirma Cris Falcão, General Manager e Managing Director, Artist & Label Strategy, da Virgin Music Group América Latina.

Turnê de Guilherme Arantes em parceria com a MusicOn
Além do novo álbum, Arantes anunciou uma turnê comemorativa de 50 anos, produzida pela MusicOn, uma das principais produtoras do Brasil. O show trará interpretações modernas de seus maiores clássicos, celebrando o passado sem perder de vista o futuro, e promete ser uma das produções mais espetaculares de 2026.
“Ao completar meus 50 anos de carreira, muito mais do que um simples contrato para uma turnê, este momento com a MusicOn, marca toda uma nova dimensão profissional, e conjuntamente com a Virgin, vejo a minha trajetória tomando uma nova impulsão maravilhosa”, destaca Guilherme Arantes.
“Guilherme é um dos maiores artistas que o Brasil já teve, um compositor que atravessou gerações e continua sendo a trilha sonora da vida de milhões de pessoas. Essa nova fase é uma celebração da sua história, mas também um convite ao futuro. Queremos mostrar que seu legado permanece vivo e mais relevante do que nunca”, finaliza William Crunfli, fundador da MusicOn.

Com direção e produção da MusicOn e distribuição global pela Virgin Music, o projeto almeja consolidar, ainda mais, a trajetória artística Guilherme Arantes.
- Leia Mais:
- 10 passos para montar uma estratégia de lançamento em 2026
- ‘APT.’, de Rosé e Bruno Mars, é a música mais vendida globalmente em 2025, aponta IFPI
- Exclusivo: SoundOn avança em esportes, festivais e indústria e reposiciona seu papel na carreira de artistas
- Fundação Cultural Latin Grammy abre inscrições para mentoria com 20 vagas para mulheres
- Google lança criação de música no Gemini com Lyria 3 e leva faixas de 30 segundos a 750 milhões de usuários









