A GR6, um dos maiores selos independentes de funk do país, com mais de 300 artistas, anunciou a contratação da empresa ORB Music.
A companhia, de direito autoral e serviços de música, vai passar a ser a responsável por distribuir os royalties a todos os artistas da GR6, gerando relatórios que não apenas explicitam os valores recebidos como também tributos retidos na fonte e métricas de desempenho no digital.
“Nossa plataforma de negócios conta com algumas funcionalidades de tecnologia, às quais fazemos questão de agregar nossos serviços com pessoas muito dedicadas e treinadas com as mais inovadoras técnicas de customer success. A GR6 reuniu à sua volta uma seleção de astros para tocar sua operação como a Cris Falcão, da Ingrooves, o André Morrissy e o Muller Santos que são caras excepcionais, todos capitaneados pelo Rodrigo que é, para mim, o maior e mais inteligente empreendedor de música no Brasil. Para nós é um prazer enorme estar com eles”, explica Daniel Campello, CEO e fundador da ORB.
Rodrigo viu a GR6 crescer junto com o funk na capital paulista, e hoje administra o selo que gerencia a carreira de artistas, produz eventos, revende shows de cantores no segmento funk e oferece o suporte que seus artistas precisam na carreira musical como aulas de canto e produção, com seu próprio estúdio e gravadora independente.
Hoje, com apenas nove anos do início de tudo, a empresa tem em seu casting mais de 300 artistas e conta com grandes nomes do funk como Mc Hariel e Mc Don Juan, que já acumulam mais de 3,5 bilhões de visualizações em seus clipes. Além disso, comemorou no último mês a marca de 30 milhões de seguidores no canal do YouTube GR6 Explode.
“Chegar em 30 milhões de inscritos, um canal totalmente orgânico, para nós é uma vitória. Esse canal mudou a minha vida, de muitos artistas do funk e até de pessoas que não tem envolvimento profissional na GR6”, diz Rodrigo que afirma ter o sonho de fundar o Instituto Rodrigo, voltado para crianças da comunidade.
Em tempo, no início de outubro a ORB Music anunciou o lançamento do ISRC.app. Essa nova ferramenta, desenvolvida pelo time de tecnologia da companhia consiste em uma plataforma criada para levar mais facilidades a profissionais do mundo da música, como produtores fonográficos e artistas independentes.
De acordo com a empresa, com ela, o processo de criação de ISRC (código de identificação de gravações de música) se tornará muito mais simples e dinâmico, garantindo a melhoria da gestão de dados de música no Brasil.
Saiba mais detalhes clicando aqui.