[gtranslate]

Froid recebe placa de Disco de Diamante por ‘O Pior Disco do Ano’ durante apresentação em São Paulo

Picture of Redação
Redação

O rapper Froid foi surpreendido pela equipe da ONErpm, na sexta-feira (16), quando se apresentava no Carioca Club, em show na capital paulista que promovia seu novo disco. O motivo da “invasão” foi a entrega de diversas placas homenageando alguns dos maiores sucessos do artista.

‘O Pior Disco do Ano’ recebeu a placa de Disco de Diamante em comemoração aos 159 milhões de streams. Enquanto ‘Lamentável, PT III’, um feat. com Cynthia Luz, e ‘Oxigênio (Corona Disco)’ conquistaram Disco de Platina Duplo por 97 e 95 milhões de plays, respectivamente. E para completar a celebração, SK8 do Matheus’ e ‘Ciclo da Água’ foram reconhecidas com Disco de Ouro por superar a marca dos 28 e 41 milhões de execuções nas plataformas, respectivamente.

Leia Mais:

“Eu estava muito ansioso por essa placa (de ‘O Pior Disco do Ano’). Venho trabalhando muito por isso desde quando, lá atrás, pesquisei quantos streams eu precisava pra ter para ter placa de platina. E olha aí, já tenho até platina duplo e diamante. Não poderia estar mais feliz! Querendo ou não, é algo físico e que mostra que não estamos brincando de música, pelo contrário, eu e minha equipe trabalhamos muito por isso e por nossos fãs”, destacou o artista.

Froid recebe placa de Disco de Diamante por “O Pior Disco do Ano” durante apresentação em São Paulo
Froid recebe as placas diretamente das mãos da equipe da ONErpm em São Paulo durante apresentação. Foto: Divulgação

Recentemente, lançou seu mais longo disco, intitulado ‘Gado’. Com 18 músicas e mais duas faixas bônus, o artista afirma que chegou “no nível de perfeição desejado” após mais de dois anos trabalhando na produção. No Spotify, a faixa ‘Bala’ já superou 1 milhão de streams, enquanto ‘Baila’ já conta com mais de 2.5 milhões de plays.

O rapper brasiliense, ex-integrante do grupo Um Barril de Rap, é CEO do selo Alaska. Froid é dono de hits como ‘Lamentável PT III’, ‘Pseudosocial’ e ‘A Pior Música do Ano’, além de marcar presença em algumas edições do projeto ‘Poesia Acústica’ (Poesia Acústica #4, #8, Paris e Jeri). O artista já ultrapassa os 690 milhões de streams em seus lançamentos.