Filipe Ratz e Kim Nery criam agência para conectar comunidades digitais às marcas

Foto de Redação
Redação

Os executivos Filipe Ratz e Kim Nery, respectivamente ex-KondZilla e ex-Agência Califórnia, firmam sociedade para a criação da Agência Piraempresa especializada na criação e realização full service de projetos. Com início das operações em setembro de 2022, sedes em São Paulo e em Salvador e equipes distribuídas pelo Brasil, a empreitada possui o objetivo de mapear oportunidades, dados de consumo sobre a Geração Z, além de conectar comunidades digitais às marcas.

Leia Mais:

De acordo com os sócios, a agência possui a estimativa de registrar até o final de 2022 aproximadamente R$ 5 milhões em faturamento. A companhia surgiu a partir da percepção dos sócios quanto à dificuldade de grandes marcas criarem relações recorrentes, duradouras e efetivas com as comunidades digitais. 

De acordo com Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Pira, e anteriormente Diretor de Growth Marketing e Distribuição da KondZilla Holding, a sociedade está cada vez mais tecnológica, e as plataformas, assim como os formatos de comunicação, têm se modificado constantemente, fazendo com que seja essencial que marcas se adequem para atingir determinados públicos.

Imagem representativa do Mundo da Música, destacando o que acontece no mercado musical, com logotipo e informações de contato nas redes sociais.

“Montamos um time com profundo conhecimento sobre os hábitos de consumo da geração Z, bem como nas experiências geradoras de conteúdo e nas tecnologias voltadas para o marketing 360º e digital. Acreditamos que estes sejam os pontos focais para que marcas consigam estabelecer relacionamento efetivo e contínuo com esse público, em específico”, diz o executivo. 

Filipe Ratz_CEO e Diretor Executivo da Pira.Crédito_ Felipe Max
Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Agência Pira. Foto: Felipe Max/Divulgação

Ainda segundo Ratz, o mercado brasileiro de marketing e comunicação demonstra grande potencial e oportunidades aos negócios, em especial, para as agências de nicho e especializadas. “A necessidade do ajuste às novas gerações por parte das marcas faz com que um leque de oportunidades gigante se abra para empresas que têm como foco estabelecer relacionamento com o público alvo. Não se trata de algo passageiro e pretendemos nos posicionar justamente como os elos de conexão entre marcas e consumidores”, comenta.

Quanto aos projetos que serão desenvolvidos, Kim Nery, CCO e Diretor de Criação da Pira e Ex-Head de Criação de Planejamento da Agência Califórnia, destaca que as iniciativas idealizadas pela Pira envolvem análise de dados e mapeamento de oportunidades. Segundo o profissional, os projetos da Pira têm como premissa gerar impacto e, dessa forma, engajar marcas e comunidades. 

“A velocidade em que a comunicação vem se transformando e que surgem novas plataformas e tecnologias no setor, criam uma necessidade enorme de que marcas pensem em projetos sob medida – não só ao público que se pretende atingir – mas à forma mais efetiva que este se comunica”, destaca Nery.

Kim Nery_CCO e Diretor de Criação da Pira.Crédito_ Felipe Max
Kim Nery, CCO e Diretor de Criação da Agência Pira. Foto: Felipe Max/Divulgação

Sobre os sócios da Agência Pira, Filipe Ratz e Kim Nery

Juntos, os sócios acumulam mais de 10 anos de experiência no setor, com passagens por grandes empresas. Kim, além da Agência Califórnia, atuou como head de Conteúdo e Network na FitDance, assim que foi adquirida pelo Grupo SBF, além de liderar o primeiro filme publicitário com um bebê Johnson’s nordestino, narrado com sotaque familiar e cantado em formato de xote.

Filipe Ratz, por sua vez, também passou pela Agência Califórnia, atuando diretamente na fundação e no crescimento da empresa, na posição de sócio-fundador e diretor. Também tem no currículo a passagem como Diretor de Growth Marketing e Distribuição da KondZilla, atuando lado a lado das principais gravadoras e artistas brasileiros e no desenvolvimento de projetos e negócios. Ainda quanto ao audiovisual, Ratz foi co-founder do FitDance, no qual atuou como diretor de conteúdo e ajudou a criar uma audiência de mais de 30 milhões de inscritos.

Entre as grandes marcas que já foram atendidas pelos fundadores da Pira, estão: Google, YouTube, TikTok, Meta, Kwai, Ambev, Universal Music, Coca Cola, Warner Music,  Sony Music, entre outras.