Exclusivo: Fernando Cabral de Mello é o novo CEO da Sony Music Entertainment Brasil
Em sua nova função, Fernando será responsável por conduzir a estratégia geral, simplificar as operações e aumentar a eficiência da Sony Music Entertainment Brasil
Láisa Naiane
Tempo de leitura: 2 min
Fernando Cabral de Mello é o novo CEO da Sony Music Brasil. Foto: Divulgação/Sony Music Brasil
A Sony Music Latin Iberia acaba de anunciar uma mudança na estrutura organizacional para suas operações no Brasil, que agora será liderada porFernando Cabral de Mello, novo CEO da Sony Music Entertainment Brasil. A entidade recém-unificada englobará a Sony Music Brasil, a Som Livre e também supervisionará a joint-venture com a CTS EVENTIM, que continuará operando de forma independente. O anúncio foi feito em primeira mão ao Mundo da Música.
Em sua nova função, Fernando será responsável por: conduzir a estratégia geral, simplificar as operações e alavancar os recursos e conhecimentos combinados entre essas unidades de negócios para aumentar a eficiência e aproveitar as oportunidades emergentes.
Em seu novo cargo, Fernando se reportará à Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia. Cada uma dessas unidades de negócio manterá sua independência, enquanto se beneficia da nova estrutura para apoiar o crescimento e capitalizar as oportunidades emergentes nas operações da Sony Music no Brasil, de acordo com o comunicado oficial da companhia.
“Estou animado para assumir esta nova função e liderar a Sony Music Entertainment Brasil em uma nova era de crescimento e inovação. O Brasil é um mercado dinâmico e em constante evolução. Estou ansioso para colaborar com nossas equipes talentosas para continuar a oferecer valor excepcional aos nossos artistas, parceiros e fãs”, avalia Cabral, novo CEO da Sony Music Entertainment Brasil.
Fernando Cabral de Mello é o novo CEO da Sony Music Entertainment Brasil. Foto: Divulgação/Sony Music Brasil
“Esse movimento estratégico reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro. Fernando é um líder experiente com um profundo conhecimento deste país incrível. Estamos entusiasmados em vê-lo liderar essas equipes talentosas e impulsionar o futuro da música e do entretenimento no Brasil”, reforça Afo Verde.
Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia. Foto: Divulgação
Sobre Fernando Cabral de Mello, novo CEO da Sony Music Entertainment Brasil
Fernando Cabral de Mello é um experiente executivo da indústria musical com mais de 25 anos de experiência. Ele ingressou na Sony Music em 2005 e ocupou vários cargos de liderança, incluindo seu cargo mais recente como Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios para a regional Latin-Iberia.
Ao longo de sua carreira, Fernando tem sido fundamental para o sucesso de inúmeras superestrelas globais. Além de seu trabalho na música, Fernando desempenhou um papel fundamental no crescimento da CTS Eventim na América do Sul, uma empresa líder em ingressos e entretenimento ao vivo. Além disso, ele liderou a divisão de Conteúdo Premium da Sony Music Latin Iberia, supervisionando o desenvolvimento e a produção de documentários, filmes, séries de televisão e muito mais.