Exclusivo: Lucas Pretti assina com a The Orchard para distribuição do primeiro álbum

O cantor Lucas Pretti firmou parceria com a The Orchard para distribuir seu próximo single e seu primeiro álbum, que será lançado ainda este ano.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Lucas Pretti fecha parceria de distribuição com a The Orchard (Crédito: Lucas Santana)
Lucas Pretti fecha parceria de distribuição com a The Orchard (Crédito: Lucas Santana)

Inaugurando uma nova fase na carreira, o cantor e compositor Lucas Pretti assinou contrato com a The Orchard, que vai distribuir seu novo single, previsto para este mês, e seu primeiro álbum, com lançamento marcado para este ano. 

O artista mineiro comemorou esta etapa durante a assinatura do contrato:

“Estou muito animado de assinar com a The Orchard! Admiro muito o trabalho que eles fazem com os artistas e sinto que esse é um grande passo para essa nova fase da minha carreira!”

Sylvia Medeiros, VP da The Orchard Brasil, mostrou que Lucas e o time da empresa estão na mesma sintonia:

“Desenvolver novos talentos no mercado atual é desafiador, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Estamos empolgados em receber o Lucas na The Orchard, com seu talento, criatividade e frescor.”

Mais um avanço na trajetória de Lucas Pretti

Lucas começou sua jornada artística ainda na infância, inspirado pelo contato com a música pop através da família. O primeiro lançamento oficial aconteceu em 2019 com “Fica Comigo”, gravado de forma independente em uma casa de praia. 

A partir dali, o artista decidiu seguir profissionalmente na música, aprimorando técnicas com aulas de canto, violão e teclado, além de divulgar suas canções nas redes sociais e em pequenos shows em Belo Horizonte.

Durante a pandemia, entre 2020 e 2021, Lucas lançou vários singles, incluindo “Um Dia Inteiro”, produzido por DUX, que ultrapassou 12 milhões de streams no Spotify. Aos 18 anos, mudou-se para São Paulo, onde lançou “Roda”. O EP trouxe cinco faixas inéditas e marcou o início de uma fase mais profissional da carreira do artista, com produções mais elaboradas e uma agenda de shows mais frequente.

Colaborações e projetos recentes ampliam a visibilidade

Lucas Pretti fecha parceria de distribuição com a The Orchard (Crédito: Lucas Santana)
Lucas Pretti fecha parceria de distribuição com a The Orchard (Crédito: Lucas Santana)

Lucas também abriu shows para artistas como Vitão, MTK e Lagum, e lançou singles como “Me Leva”, em parceria com Sophia Stedile, e “Oi Sumido”, gravado em Nova Iorque. Outro destaque foi “Saudade de Você”, uma das músicas pop mais tocadas nas rádios brasileiras em 2021, que ajudou a consolidar sua presença nas playlists das principais plataformas de streaming.

Em 2022, o EP “Chora por Mim” trouxe seis faixas autorais. No ano seguinte, Lucas lançou “Mais Um Drama”, cujo videoclipe foi gravado no Japão, e “Ondas”, filmado em Ibiza. A mistura de pop e sertanejo apareceu em “Não Me Chame Mais de Ex”, com participação da cantora Kamilla Maria

Diversidade de experiências impulsiona a carreira

Lucas também participou do projeto Sky Sessions, gravado em um arranha-céu de São Paulo, que reuniu artistas como Clarissa e Any Gabrielly. O projeto buscou destacar tanto artistas consagrados quanto novos nomes da cena musical, criando colaborações inéditas em um ambiente intimista. No final de 2024, o single “Não Posso” apresentou uma fase mais madura do artista, com letras mais introspectivas e produções sofisticadas.

O cantor também estreou no cinema interpretando Titi no filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”. No mundo da moda, trabalhou com marcas como Burberry, Calvin Klein e Prada, que o convidou para acompanhar um desfile na Semana de Moda Masculina de Milão, em 2023. Essas experiências fora da música ajudaram a ampliar sua visibilidade e conectá-lo a diferentes públicos.

Próximos passos após a assinatura com a The Orchard

Com a nova parceria, Lucas Pretti pretende ampliar sua presença nas plataformas digitais e explorar novos territórios musicais. O objetivo é não só aumentar o alcance de suas músicas, mas também diversificar suas produções, buscando colaborações com outros artistas e produtores.

Dani Pepper, VP da K2L, empresa responsável pela consultoria de gestão de carreira de Pretti, destacou a colaboração: 

“Unir o time da The Orchard na carreira do Lucas é um movimento importante para conseguirmos resultados incríveis! Admiro muito o que eles veem construindo, e sei da qualidade do time que faz tudo acontecer!”. 

O primeiro single dessa nova fase deve chegar ainda este mês, iniciando o caminho para o lançamento do álbum de estreia, a ser anunciado em breve.

Leia mais: