Ex-presidente da Warner Music abre novo selo e firma parceria com gravadora
Há mais de 55 anos trabalhando na indústria fonográfica, Sérgio Affonso abre seu novo selo musical, chamado ‘Alma Viva’. O novo projeto tem o objetivo de trabalhar novos artistas e apresentá-los ao mercado da música. Como parte do trabalho, Sérgio firmou uma parceria com a Warner Music Brasil, cujo contrato prevê um acordo de distribuição ...
Por Redação···2 min de leitura·
Há mais de 55 anos trabalhando na indústria fonográfica, Sérgio Affonso abre seu novo selo musical, chamado‘Alma Viva’. O novo projeto tem o objetivo de trabalhar novos artistas e apresentá-los ao mercado da música.
Como parte do trabalho, Sérgio firmou uma parceria com a Warner Music Brasil, cujo contrato prevê um acordo de distribuição global do selo.
De acordo com o executivo, a ideia de criar o ‘Alma Viva’ veio também como sugestão da própria companhia.
“Espero com esse selo me dedicar àquilo que fiz a minha vida toda e sempre amei. E fico muito feliz de poder fazer isso mantendo uma relação de tantos anos que tive com a Warner, gravadora que tenho profunda admiração há tanto tempo”, afirma Sérgio Affonso.
Sérgio Affonso, fundador e CEO do selo Alma Viva. Foto: Divulgação
O ‘Alma Viva’, que funciona como uma mini gravadora e trabalha com três frentes — distribuição, contratação e editorial —, já teve seus primeiros lançamentos, como os artistas baianos, Neri’s e 5inco, em parceria com a produtora ‘Faz a Mágica’, e o MC Dulipe.
Ainda este mês, o selo promete lançar mais dois novos nomes: Nana Rubim, uma cantora de 22 anos, de Belo Horizonte, Minas Gerais, e o rapper Neitan, que já participou de abertura de show de artistas de destaque no cenário do rap como Gabriel, O Pensador e ConeCrew Diretoria.
Além desses lançamentos, ao longo de 2023, o ex-presidente da Warner confirma que trará mais novidades do novo selo.
“Eu batizei o selo com esse nome porque acredito e espero que o meu novo projeto traga para a música muita alma”, concluiu o executivo.
Em2022, Sérgio Affonso deixou a presidência da Warner Music Brasil após 15 anos. Desde então mantém uma ótima relação com a gravadora. Leila Oliveira é a nova presidente e já trabalhava na companhia desde 2013.
“É uma imensa felicidade ter o Sérgio por perto novamente. A Warner Music sempre será sua casa e sempre teremos o enorme prazer em recebê-lo”, afirma Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil sobre a nova parceria.
Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil. Foto: Divulgação
#capabizAlma VivaLeila Oliveiramercado da músicaSergio AffonsoWarner Music Brasil
Vítima de um câncer do sistema linfático, Netinho fez história como vocalista da Banda Beijo e cravou seu nome na axé music e no Carnaval de Salvador com sucessos solo como “Milla”