Em 150bpm, Funk carioca aponta novo ritmo no cenário nacional
Redação
Publicado em
Tempo de leitura: 2 min
Milhões de visualizações acompanham o ritmo acelerado do novo momento do Funk carioca: o funk 150bpm.
Cada vez com mais adpetos, considerar o ‘Funk 150bpm’ novo momento, não seria exagero. O Funk de São Paulo, presente nos rankings dos mais executados dos últimos anos, impulsionado também pelo crescimento do canal do Kondzilla; dominava a representatividade do gênero enquanto que a versão carioca apresentava aparição mais amena, com o destaque da cantora Anitta.
Do último ano até então, a tendência 150bpm alcança níveis de popularidade altos e reposiciona a ramificação do gênero no atual patamar.
Nomes como Dennis DJ, Kevin o Chris e Lexa são alguns dos protagonistas dessa nova fase.
O DJ Dennis, por exemplo, com o single ‘Agora É Tudo Meu’ em parceria com o funkeiro paulista Kevinho, alcança mais de 139 milhões de views:
E apenas no último mês, alcançou quase 60 milhões de views em seu canal:
O DJ também fez parceria com um dos novos nomes em ascensão na cena carioca, Kevin o Chris, que possui mais de 31 milhões de views:
Kevin ao lado de FP do Trem Bala, comandam um dos hits mais tocados nesse verão: “Vamos Para a Gaiola”.
Em entrevista especial para o UOL que fala sobre a popularidade do gênero, FP diz que: “pessoal do Rio tá sempre animado, sempre abraçando o funk daqui. O funk de São Paulo tava dominando por falta de organização aqui no Rio, mas com essa revolução do 150 bpm tá tudo mudando, várias coisas novas, estamos atingindo um público que não atingimos antigamente”.
Já a cantora Lexa segue uma ‘trilogia musical’ guiada pelo 150bpm que ajudaram a reposicionar a sua carreira artística.
O último single lançado, ‘Só Depois do Carnaval’, possui mais de 30 milhões de views com apenas um mês de lançamento. A cantora está presente na lista dos mais executados da plataforma há 48 semanas.
O ranking do Spotify apresenta o crescimento dos artistas de funk carioca entre os mais executados, com referência diária e semanal:
‘Bola e Rebola’ de Tropkillaz ft. J.Balvin, Anitta e Mc Zaac é um single que permanece com ritmo médio ao longo da música e com picos mais acelerados. Mc Livinho é o único representante do Funk de São Paulo dos rankings.
Com produções rápidas como o 150bpm, investimento em audiovisual e gestão digital, o Funk Carioca possui boas perspectivas para estabelecer um novo momento no cenário nacional a partir dos bons resultados no verão.